Libro de Visitas de José Francisco Coxo
(Haga clic aquí para volver a la página principal)
Nombre:

Email:

Sitio Web:
Mensaje:
Português English Francais Español

[53-4]    [3-1]    

53- manuel Santos (2021-06-15 21:46:11)
    boa tarde sr José sou do distrito de beja columbofilo a mais de trinta anos concorrente a 5 anos na coletividade de sobral da adiça, tenho sempre acompanhado as suas publicações partilhando das suas preocupações na defesa dos pombos e como as más decisões diretivas vão afastando e reduzindo cada vez mais AMADORES sim amadores porque daqui a uns anos será tudo profissional e nisso beja é pioneira é ja na proxima segunda feira 21- 06- 21 será o primeiro vinaróz só para profissionais vendedores de pombos com excelentes classificações distritais mas rarissimas vezes campeões na sua coletividade
52- António Sousa Soares (2019-09-16 12:58:21)
    A comparação dos locais de solta baseando-se nos locais de passagem da Vuelta. Achei muito bom, também eu assisti a quase todas a etapas da Vuelta e vi as tais dificuldades dos pombos e o tempo que fazia num local e mais à frente alguns Km era totalmente diferente. Também o facto de ter mencionado as dificuldades extras que passam os pombos que voam para norte, nomeadamente no Valência "Nacional". Todos ou quase todos já sabem dessas dificuldades extras, mas muitos não as querem reconhecer, porque lhes interessa. Mas no fundo mesmo lá no fundinho não ganham nada com isso, só mesmo na cabeça deles. Abraço
51- Fernando Cerqueira (2019-09-15 20:05:03)
    Boa tarde caro senhor José Coxo.
    Ao visitar o seu sítio, fiquei agradavelmente surpreendido com a profusão de textos cujo conteúdo ser-me-á muito útil para me informar melhor sobre a columbofilia atual.
    Já fui columbófilo e, recentemente, o "bichinho acordou da longa hibernação" e estou a planear o regresso.
    Vou continuar atento às suas publicações.
    Cumprimentos e obrigado.
    Fernando Cerqueira
50- Pedro Nunes (2019-06-09 17:46:23)
    Boa tarde!
    As suas considerações continuam a fazer sentido... " o excesso de burocracia", " as informações meteorológicas", " as soltas tardias", " a redução do número de columbófilos...". Muitos factos nos apontam para a "extinção deste desporto". Mas a acontecer e, note-se, que há muito estou de fora por não ter onde instalar um pombal, tudo se precipitará, porque se quer tornar a columbofilia semi ou mesmo profissional. Veja-se que já há uns quantos que só enviam para os derbys. Onde fica a emoção de ver chegar os pombos?
    Os pequenitos, que amam a columbofilia, são arrasados pelos grandes, com grandes pombais e grandes colónias, consequentemente com poder económico para encestar mais uns quantos por fora. Não que isso seja mau. Desde que paguem, as receitas fazem falta mas e necessário dar mais oportunidades a todos de praticar a columbofilia ou dela não desistirem.
    Assim, mais uma vez parabéns pelas suas considerações.

    Pedro Nunes
49- Fernando Santos (2019-03-01 16:30:58)
    Caro amigo tem toda a razão. Por este caminho para os encestamentos os Clubes vão ter de recrutar/pagar a engºs informáticos ou equivalente. Por causa dessas brilhantes modernices é que o número de praticantes vai diminuindo.
    Para os altos dirigentes da columbófilia os dirigentes dos Clubes não são pessoas de confiança.
48- Josè Manuel Frade Galvão (2018-10-19 18:09:09)
    Boa tarde Amigo Francisco Coxo depois de ler o seu artigo desporto em extinção. Onde o senhor mais uma vez mete o dedo na frida com muita razão,è o que se passa no distrito de Evora cada vez hà menos columbofilos por varias razões. Para ajudar ao seu estudo em Evora entre 2008 e 2018 Evora perdeu 14 columbofilos è que em 2008 nos Canaviais encestavam 14 columbofilos no Clube 17 columbofilos e na Eborense 18 no total eram 49 columbofilos, em 2018 em Evora encestaram 35 columbofilos.
47- Pedro Rocha (2018-10-19 14:55:39)
    Boa tarde

    peço desculpa pela sinceridade e como calcula nada me move contra si, que nem tenho o prazer de conhecer mas como estive a ler o seu artigo permita-me que opine...
    -acho quase tudo correcto... e penso de maneira muito parecida até poderia ir até mais longe na constatação desse facto...mas diga me uma coisa soluções para o caso..., quais são eu tenho dificuldade em sugerir teria de ser feito um trabalho de fundo com um estudo aprofundado e como faríamos para inverter esse caminho.
    com certeza onerosa...
    Falar é fácil soluções é que é complicado haver..
    com certeza que os dirigentes agradeciam sugestões para inverter esse caminho...
46- Miuel martis ( roda no ar) (2018-06-17 20:00:51)
    A columbofilia está a morrer a olhos vistos, temos dirigentes k vão para as associações k em vez de olhar para os praticantes apenas olham para eles! É triste ter uma federação k nada faz perante estes artista k fazem das associações o seu bem estar!
45- Luís Alexandre ROSADO (2018-06-08 01:21:10)
    Boa noite,depois de ler o seu artigo do Passado para o Futuro deixo aqui umas notas em relação à sociedade columbofila de Pavia o Xico Ameixoeira era chauffer da casa Mexias de Almeida e não da casa Arnaud.E infelizmente o ti Luis Magrito já faleceu tudo o resto foi o que o sr conheceu um grupo de amigos que estava sempre presente para distrito de Évora e para a columbofilia um bem haja.
44- Ferdinando Jardim (2018-04-27 11:20:04)
    Bom dia Amigo Francisco Coxo. É com a maior elevação que vejo e leio com atenção as suas publicações. Elas são coerentes, transparentes e muito apropriadas para as várias situações que ocorrem no seio da Columbofilia. Muitas delas podem ser replicadas noutras zonas do País. A liberdade de EXPRESSÃO é fundamental. Pena é que no seio da Columbofilia ainda exista a DITADURA OPRESSIVA e que ainda esteja para acontecer o 25 de Abril na Columbofilia.
    Na Columbofilia quem exprime uma crítica ou opinião válida e positiva, é logo afastado e posto de lado.
    Só aqueles que encarneiram é que são bem vistos. "Grândola Vila Morena" - "Os Columbófilos deviam ser quem mais ordena".
    Um abraço.
    Ferdinando Jardim
43- Cosme Ferreira Valente (2018-04-27 00:26:23)
    Boa noite. Umas vezes de acordo com as suas opiniões, outras nem por isso, no entanto leio sempre. Continue, abraço!
42- Simão Cortiço (2018-01-15 15:28:16)
    Caro José Francisco

    Tenho por hábito ler os seus escritos com atenção, pois pela forma lúcida com que o amigo anda na columbofilia, são por norma muito oportunos. Nesta altura queria felicita-lo, pelo facto de não ter desistido de participar no processo eleitoral em curso no seu distrito. Não conheço o vosso programa, nem isso importa muito para mim. O confronto das ideias e da forma como cada um as defende é o mais importante e ganhe ou não, já é um vencedor, pois de certeza a sua atitude vai colocar os columbófilos do distrito de Évora a pensar e refletir.
    Um abraço
    Simão Cortiço
41- Manuel Branco (2018-01-11 13:31:28)
    Caro Zé Francisco

    Já tinha decidido não opinar mais em temas de COLIMBÓFILIA, tenho a minha opinião e é para mim, mas não resisto a fazer um pequeno comentário.

    O que é que te surpreende?

    Quando nós temos em Évora (cidade), e temos entre nós pessoas que se dizem columbófilos (de COLUNBÓFILOS não têm nada), que afirmam que se devem fazer calendários desportivos para as pessoas que dão nome ao Distrito, o que é isto?

    Não sei quem faz parte da "nova lista" mas tenho uma forte suspeita.

    O confronto de ideias sempre foi saudável (?????) e espero que a tua lista não desista.

    Manuel Branco
40- Simão Cortiço (2017-03-29 11:22:09)
    Caro José Francisco
    Não podia deixar passar a oportunidade de lhe agradecer os dois presentes com que nos brindou em tão pouco tempo. A sua entrevista ao Mundo Columbófilo foi, na minha opinião uma autentica lição daquilo que foi e é a columbofilia em várias vertentes, a forma como se exprime, o conteúdo do que transmite e a forma esclarecida como opina, são de facto situações que eu não posso deixar de sublinhar. Com o que transmitiu nesta sua entrevista aprendi e será para mim uma ajuda preciosa enquanto agora dirigente da Associação aqui do meu distrito. O segundo brinde tem a ver com o que apresentou aqui nesta sua página em relação ao amigo comum António Prates. O António Prates é, também na minha opinião, uma "Enciclopédia viva" da columbofilia, dada a abrangência dos seus conhecimentos e do trabalho que tem efetuado ao longo dos anos com os pombos de topo oriundos da "sua pátria" e não só. Espero que um dia o Prates receba o reconhecimento merecido.
    Quanto a si, não posso deixar de lhe dizer Muito Obrigado.

    Simão Cortiço
39- Manuel Rosa Ramos Batista (2017-03-03 17:54:19)
    Em primeiro lugar uma boa tarde e uma boa campanha desportiva. Li com bastante atenção o seu ultimo artigo "O domínio dos Filipes terminou em 1640 " e revejo-me em toda a sua reflexão, assim se o permitir, gostaria de o divulgar pelos grupos Columbófilos do facebook.
    Saudações columbófilas

    Nota - penso que já nos cruzámos enquanto dirigentes associativos, o Senhor da ACD Évora e eu da ACD Beja, fiz vários mandatos com o Dr. António Simão
38- COSTA MOREIRA (2017-02-28 16:27:22)
    LINDO POMBO
37- sergio mira (2016-05-11 11:23:22)
    bom dia amigo,mais um fim de semana de columbofilia se passou e de uma forma muito triste,para mim em especial porque perdi alguns pombos bons ,acho que a nossa associacao deu mais um passo para traz no que diz respeito pela columbofilia e pelos columbofilos, nao podemos continuar a agir desta forma porque so prejudica pombos e columbofilos , este desporto de bonito que e passa a ser um pouco triste para quem gosta de ver chegar a casa os seus pombinhos que com tanto amor sao tratados semana apos semana.espero que quem leia esta mensagem seja um bom columbofilo e se lhe aparecerem alguns pombos nos seus pombais que facam o favor de os comunicarem a federacao , porque estes atletas nao tem culpa de alguns senhores que dizem gostarem de pombos e de columbofilia fazerem soltas com o estado de tempo conforme se viu este ultimo fim de semana.um abraco deste amigo columbofilo.
36- Belarmino Leite (2016-05-08 23:34:12)
    Em nome pessoal e do Asas da Portela, 3G, da Póvoa de Lanhoso, quero felicitá-lo pelo comentário relativo às previsões meteorológicas que são fornecidas aos columbófilos. Realmente, neste fim de semana houve muita informação e contra informação relativamente ao estado do tempo. Previsões todos sabemos o que são, mas o que não pode acontecer é a contradição das mesmas. Em Braga, a prova que estava calendarizada para Pozo, foi transferida para La Roda, onde se efetuou uma solta, mas os nossos pombos regressaram a casa no camião. Se uns não tinham condições, os outros também não as podiam ter, ou vice-versa.
    Um abraço columbófilo
35- Bruno Helena (2016-05-07 08:02:38)
    Bom dia,concordo plemamente com o artigo mas tenho a acrescentar o enorme retrocesso dos ultimos anos da Acde nas soltas em conjunto com Portalegre onde prevalece a vertente financeira e se destroi a parte desportiva ,nao ha colonia de Fundo que resista em boa hora a Acdbeja desistiu dessa triste ideia.....
    Cumprimentos
    Bruno Helena
34- Inocencio Mendes (2016-04-04 21:38:59)
    Ola amigo:
    Esta questão vem demonstrar a falta de capacidade negocial deste Elenco Federativo, até porque a Campanha desportiva em Espanha só começa em Abril.
    porque não soltar no nosso país? E utilizar o pais vizinho para soltas de Fundo?
    Veremos o futuro o que nos reserva e daí saber para quê tantos elementos na FCI. Parabéns pelo artigo.
33- jose carlos vieira (2016-04-01 15:58:24)
    caro colega columbofilo

    várias verdades ditas nos seus escritos.limitar recenseamentos,limitar equipas,reduzir para 25/15 o numero de pombos e enviar por equipa,vai levar a curto e a breve prazo,logicamente, a um numero muito mais pequeno de inscriçoes e de pombos em competiçao ,o que logicamente irá encarecer ainda mais o custo dos pombos a enviar por amador.As despesas de transporte,cada vez serão maiores e os camioes por força das limitações e dos abandonos irão com meia carga. Então a nivel competitivo , a valorização por essa via dos pombos vencedores saí cada vez mais desvalorizada,pois é muito mais valorizada uma vitória entre um grande nº de pombos, que entre poucos. Aguardemos pelo que o futuro nos reserve.


    Boa campanha desportiva para todos
32- FERNANDO sANTOS (2016-04-01 13:56:06)
    Leio sempre com agrado as intervenções. Acho que è uma pessoa de ideias claras e muito objectivo.
    No tema actual tenho uma dúvida que não preciso que me responda, mas será que tudo foi feito para resolver o problema das soltas em Espanha?
    Caramba temos a "Presidência e vice-presidência da F.C.I.".
    Cá por mim acho que no caso das soltas em território Espanhol se deve aplicar o provérbio:
    "TODO O BURRO BEBE AGUA È PRECISO È SABER-LHE DAR".
31- Rui Vilalva (2016-02-27 11:07:23)
    Brilhante artigo, caro amigo Zé Francisco. Acima de tudo muito lucido e condizente com a realidade. Também eu fiz as minhas contas, tal como todos deveriam ter feito...Resultado, envio menos pombos e pago mais !!! É isto que vai fazer evoluir a Columbofilia? Limitar e ainda por cima (consequência logica) aumentar custos? Sempre tive entre 130 e 140 pombos e o limite de recenseamento não me faz mal nenhum, mas sou completamente contra a palavra limitar. O que me deixa mesmo triste é a redução do numero de pombos por prova e o encurtamento dos mapas classificativos. Em coletividades pequenas (e tantas há por esse país fora) as provas de Fundo vão ser ....nem sei bem o quê. E os pombos? Ou os pagamos bem caros para irem treinar ou arriscam-se a ficar semanas a fio dentro de casa....
    Abraço
30- victor quintino (2016-02-25 16:06:22)

    Bem actual.
    Ha que chamar as coisas pelo nome proprio.
    Envio livre e vamos designar pombos por campeonato.
    Lic 12494
    Cumprimentos
    Victor Quintino
29- António (2016-02-25 14:54:30)
    Em relação ao seu artigo "A multiplicação dos pães" concordo em algumas coisas, noutras não concordo, não vai ser o limitar os pombos que vai fazer com que haja mais desistências, mas sim o permitir que se mande mais de uma equipa por amador numa só coletividade, na minha opinião não deveria ser permitido mais que uma equipa de 25 pombos por amador a contar para o mapa principal, mesmo sendo de recenseamentos distintos, quem tiver 300 ou mais pombos que inscreva uma equipa em cada coletividade, porque ao mandar duas ou mais equipas a contar para o mapa principal, aqueles que só mandam 10, 15, 20, ou 25 pombos vão ter mais dificuldade em ir ao mapa e vão marcar menos pombos e mais mal, eu digo isto porque quem tem 300 ou mais pombos não é um amador fraco e ao mandar mais equipas vão "ROUBAR" os prémios a muitos columbófilos ditos "pequenos", agora multiplique por 4 ou 4 numa só coletividade este columbófilos que mandam duas ou mais equipas, sabe o que acontece 50% ou mais dos prémios do mapa vão para estes columbófilos, que e na minha opinião deviam medir bem aquilo que estão a fazer, porque são eles que vão acabar com algumas coletividades e fazer com que mais columbófilos desistam, e já agora o preço dos pombos no meu distrito não aumentou por causa das limitações de pombos, eu digo não deve ser permitido mais que uma equipa por columbófilo em cada coletividade, mesmo sendo de recenseamentos distintos uma vez que voam para o mesmo pombal
    Cumprimentos
28- Jorge&Angelo (2016-02-25 14:14:18)
    Boa tarde,
    Parabens pelo artigo.
    Desafio a fazerem um levantamento no distrito de Braga,em que este limite ja è feito à 3/4 anos,do que mudou...Em minha opinião não mudou nada,os campeões continuam a ser os mesmos os amadores da "dezena"continuam a ser os mesmos de sempre!
    Penso è que, se estes campeões se dedicarem só a uma equipa no seu pombal,com a seleção que vão ter de fazer a todos os niveis,pode estar eminente a que classifiquem 80 a 90% dos pombos enviados,levando com isso a que os mais frageis nunca classifiquem pombos!Isto sim è grave e levaria à desistencia de muitos.
    Cumprimentos
    Jorge Ribeiro
27- ellen, emilly, evelyn (2015-12-17 22:28:19)
    Mais um belo tributo á columbofilia.
    Parabéns pelo artigo publicado.
26- Jorge Oliveira (2015-11-03 22:34:17)
    Boa noite, eu a mais de um ano que falei sobre este e outros assuntos, mas tive de parar porque quase me fez deixar a columbofilia. Ás vezes temos que deixar as pessoas cair para verem que foram avisadas...
    Abraço
    Jorge Oliveira
25- Rui Vilalva (2015-10-27 21:52:41)
    Concordo em absoluto com esta ultima noticia. Com estas reduções e suposta ajuda aos pequeninos, mais não vão fazer que aumentar preços e consequentemente perder mais uns quantos praticantes.

    Abraço
24- Ferdinando Jardim (2015-07-27 10:46:04)
    Caro Amigo Francisco Coxo
    Concordando em tudo o que escreveu, quer nos anteriores artigos, quer no último sobre o 20 de Junho, venho aqui reiterar os meus mais sinceros parabéns pela clareza com que foi mencionado alguns aspetos da mensagem:
    O Capitão Garrido tem sido de facto a única almofada de oxigênio em defesa dos pombos e dos columbófilos, até porque ele mesmo é um grande columbófilo.
    Então: Porque é que a nossa Estrutura Columbófila não consegue seguir as orientações que o Capitão Garrido tem mencionado com antecedência, nomeadamente, nas previsões dos concursos?
    Será que existem outras variáveis que desconhecemos e que condicionam depois o conhecimento e as divulgações do Capitão Garrido?
    Podemos então confiar numa Estrutura Columbófila que não confia, nem toma em consideração a opinião assertiva e baseada em conhecimento adquirido e reconhecido por todos, nomeadamente, o Capitão Garrido?
    Podemos evoluir quando se fecha os olhos a factos desta natureza?
    Talvez tudo isto não interesse para nada e talvez seja necessário percorrer mais umas dezenas de vezes os caminhos que transformam a columbofilia num suplicio, até que chegue um iluminado e ponha novamente a máquina a funcionar!
    Talvez!?..........
23- Rui romão (2015-07-20 16:52:19)
    Querido avó gosto muito da tua página e os teus comentários são de facto muito bons.

    Beijinhos do teu neto.
22- antonio simao (2015-06-01 20:33:54)
    Caro Amigo J Francisco,

    Tenho lido com interesse os teus escritos. Sei aquilo que sentes porque conheço o teu percurso como amante do desporto columbófilo e, sobretudo, como dirigente. Reconheço a tua influência nas coisas boas que aconteceram à columbofilia do teu distrito e a sua repercussão na columbofilia nacional. Para onde caminha, agora, a nossa querida columbofilia? Só não sei onde vai parar porque o caminho que está a trilhar é, de facto, muito preocupante, apesar se acreditar que este novo elenco federativo tudo fará para inverter este caminhar para, provavelmente, o precipício. Por princípio não sou saudosista, mas, acredita, que de quando em vez, sou sobressaltado por uma certa nostalgia que me transporta a um passaso não muito longínquo. Enfim...

    Um abraço fraterno.

    António Simão
21- Manuel J oaquim Mendes Branco (2015-04-29 15:27:55)
    Caro " Zé Francisco", apesar de já saber "que ler não ocupa lugar"... insisto em pronunciar-me. Sobre esta tua última crónica, e desde já confesso que não enviei pombos (apesar de ter 130 no pombal). Sem querer entrar em polémicas com quem quer que seja, só me ocorre uma palavra para comentar o teu "desabafo": BRILHANTE.

    Um abraço

    Nota: Sobre a tua pergunta que dá titulo ao artigo, eu sei para onde caminhamos ... e sei que tu também sabes.
20- José Fortio (2015-04-28 23:27:22)
    "Para onde caminhamos..."
    Concordo a 100% contigo, "Parente".
    (...e não marquei mal!)
    José Fortio
19- Luis Ferreira (2015-04-28 22:28:41)
    Boa noite Sr Francisco.Sou concorrente na sociedade columbofila Morense com o nome de Isidoro Ferreira e faço das suas palavras as minhas. É desmotivante á 3ª prova de fundo ficar sem pombos,ou seja,o que levou anos a contruir foi destruido em apenas 15 dias.E agora quem se vai responsabilizar por este desastre.Não venham com desculpas pois cometer duas vezes seguidas o mesmo erro não é desculpavél é incompência e falta de sensibilidade para com o pombo correio que devia ser o primeiro a ser protegido.Havia muitas soluçoes para ter feito a solta diferente mas não tiveram coragem,mas gostava tivessem o bom senso de dar uma explicaçao aos columbofilos.Acho e tenho a certeza que
    90% das colonias de fundo do distrito de Evora estão arruinadas.
    Cumprimentos
    Luis Ferreira
18- Monte Da Coelha (2015-04-17 12:38:04)
    Ler não ocupa lugar....
    Amigo Zé não se preocupe... para o ano serão novas linhas de voo, novos calendarios...
    O de sempre com um cheiro diferente ...
    Verdade é que as colónias de fundo no alentejo se tem destruido cada ano...Levam anos a construir e nu.ma solta tudo se desmadra.
    Diria mesmo veem sendo arrasadas...
    2 pequenas notas:
    1- sem um regulamento nacional de soltas não iremos a lado nenhum.
    2- sem um calendario de soltas estável por um periodo minimo de 5 anos continuaremos simplesmente a enviar pombos para o suicidio.
    Como diz um amigo meu espanhol , não são as vacas que estão loucas... loucos estão os humanos...
    e por conssequencia ver tanto humano louco ao largo de 2 mil anos tem as suas consequencias...
    pois os pombos é o mesmo...
    Um abraço amigo professor.
17- Manuel Branco (2015-04-14 13:21:44)
    Caro Zé Francisco, eu li o que escreveste
    Manuel Branco
16- ANGELO RAMOS (2015-04-14 12:50:45)
    Sou columbofilo desde 1995 e desde esses anos sempre gostei de ler as suas cronicas no MUNDO COLUMBOFILO e desde já lhe gostaria de enviar os meus parabens por todos esses anos que tem dedicado a columbofilia com os seus textos.

    abraço columbofilo

    ANGELO RAMOS
    ( FUSETA - ALGARVE )
15- Helder Galveia (2015-04-13 22:46:49)
    Um bem aja ao sr José. Ainda bem que resolveu publicar novamente os seus pensamentos. Estamos por aqui para acompanhar as suas partilhas. Alguma coisa, não hesite...
14- Rui Palminha (2015-04-13 22:00:11)
    Não tenho prazer de o conhecer mas pelas linhas que escreveu penso que é um homem que muito tempo e dedicação já deu a este desporto. Eu estou na meia idade mas comecei neste desporto à dois anos, e do que já li é muito difícil agradar a todos quando se tomam certas decisões. No entanto faço a seguinte sugestão para o senhor avaliar de acordo com os seus conhecimentos. No âmbito do texto que acabou de publicar, seria possível haver uma rotatividade das linhas de voou, por exemplo uma a linha era de norte para incentivar os columbófilos de uma das zonas do distrito, noutro ano a linha era de nordeste para incentivar a outra zona do distrito. Desculpe incomodá-lo e cumprimentos.
13- os asas do casalinho (2015-04-13 19:50:58)
    sera que deveremos repensar a columbofilia?
12- Pinto (2015-04-01 22:28:29)
    Boa noite, na doença k o Sr teve nos seus pombos nunca reparou quando desinfetava os pombos s saia aquele muco amarelo (ranho) pela fenda palatina? Parabéns pela pagina!!!! Abraço
11- Simão Carlos Milheiras Cortiço (2015-02-10 12:29:04)

    Quero endereçar-lhe os meus parabéns pela sua página sobretudo pela forma como aqui tem apresentado a sua história, a dos seus pombos e a da sua coletividade.
    O artigo que escreveu sobre os seus pombos standard coloca o dedo em alguma feridas e é muito explicito quanto ao que se passou e tanto denegriu a imagem dos pombos dessa categoria.
    É com bastante interesse que a tenho seguido desde o inicio, continue.

    Desejo-lhe também os maiores sucessos na campanha que se avizinha.

    Cpts
    Simão Cortiço
10- Antonio Rodrigues (2015-02-09 11:37:55)
    Bom dia;

    Muito bom este artigo que toca na ferida nas "regras" das Exposições.
    Os aspetos focados são pertinentes mas há muitos mais a precisar de intervenção.
    O mal vai-se arrastando ano após ano, com toda a estrutura a assistir indiferente e assobiando para o lado.
    Para além da presidência e vice presidência da FCI, que mais será necessário para acabar com as batotas ?
    Aguardemos atentos.

    Cumprimentos.
9- Rui Vilalva (2015-01-28 09:42:57)
    Parabéns pela elaboração de mais uma página de columbofilia. Todos os meios são poucos para a divulgação deste desporto.
    Sem duvida um dos melhores dirigentes do Distrito de Évora, com quem tive o prazer de trabalhar um mandato.
    Votos do muitos sucessos pessoais e desportivos.

    Abraço
8- inocencio mendes (2015-01-24 22:30:44)
    Caro amigo

    Isto agora vai.... com pagina no LOFTGEST os pombos vão sentir-se outros.
    Boa sorte e parabéns
    Cumprimentos
    Inocencio
7- JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA (2015-01-24 11:07:01)
    PARA TODOS AQUELES QUE CONTINUAM A DEDICAR-SE A ESTA TÃO NOBRE CAUSA QUE É A - COLUMBÓFILIA - CONTRIBUINDO DE FORMA POSITIVA PARA O SEU DESENVOLVIMENTO, ENGRANDECIMENTO E RECONHECIMENTO - BEM-HAJAM !!!

    DEVEMOS SEMPRE LUTAR POR UMA COLUMBÓFILIA MELHOR !!!

    OXALÁ QUE TODOS NÓS CONSIGAMOS COLOCAR A COLUMBÓFILIA, NO LUGAR QUE ACHAMOS QUE MERECE POR DIREITO PRÓPRIO !!!

    APROVEITO PARA DESEJAR A TODOS OS COLUMBÓFILOS, UMA EXCELENTE CAMPANHA DESPORTIVA 2015, REPLETA DE EMOÇÕES COLUMBÓFILAS !!!

    PARABÉNS PELA VOSSA PÁGINA, PELO VOSSO ESFORÇO, EMPENHO E DEDICAÇÃO AO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

    MUITOS ÊXITOS DESPORTIVOS !!!
    SAUDAÇÕES COLUMBÓFILAS !!!

    JOSÉ CARLOS (FARO-ALGARVE-PORTUGAL)
6- " Os Bravos " (2015-01-23 20:13:11)
    Seja bem vindo a esta família Loftgest , muitas felicidades columbofilas e familiares, um abraço. Mário Oliveira
5- António Manuel Gervásio Almas (2015-01-22 21:01:31)
    Muitos parabéns pela página, nunca é tarde o regresso à família columbófila, seja bem vindo com muitos sucessos.
    Um abraço, António Almas
4- Pombal Rumen (2015-01-20 19:57:01)
    Parabéns pela página. Está 5 *.
    "A História não se repete" mas pode continuar. E de certeza que continuará...
    Um abraço
    Manolo

[53-4]    [3-1]