Libro de Visitas de Jorge Manuel Almeida Duarte Oliveira
(Haga clic aquí para volver a la página principal)
Nombre:

Email:

Sitio Web:
Mensaje:
Português English Francais Español

[228-179]    [178-129]    [128-79]    [78-29]    [28-1]    

228- Thomas Hore (2018-08-02 23:27:12)
    Very nice pigeons. Very good results.
227- Marco Soares (2017-08-27 13:36:06)
    Boas amigo...
    Isto resume-se apenas em qualidade, trabalho e dedicação...
    Sempre ouvi dizer, quem tem unhas, toca viola...
    E para o ano, cá estamos :)
    Um abraço e tudo de bom para ti e família,
    Marco Soares
226- Luís Ribeiro (2015-12-09 22:58:02)
    Pois, amigo...
    Por estas bandas, as alterações verificadas também me surpreenderam. São os sinais das mudanças dos tempos...os meus pombos sempre foram do lado direito do camião e agora mudaram para a esquerda. Quanto a isso, nada contra.O mais estranho é que foi a única colectividade da zona a mudar...
225- xixa - famalicão (2015-01-20 20:49:08)
    Caros columbófilos, agora também não vamos deitar as culpas do fracasso de muitos columbófilos de perderem pombos ao actual Presidente e vice Presidente da F.P.Columbófilia, isso não faz sentido nenhum.
    Cada columbófilo é livre de fazer treinos na altura e disponibilidade de cada um.
    Os ditos columbófilos Campeões é que nas suas páginas deviam alertar os menos informados quando é que seria a melhor altura para treinar os seus pombos.
    Saudações columbófilas.
224- xixa - famalicão (2014-11-24 21:11:23)
    Se o futuro recenseamento será de 130 então quem tem 130 pombos não devia pagar mais por pombo.
    Agora quem tivesse outros recenseamentos aí sim deviam aplicar um acréscimo a cada pombo .
223- cláudio (2014-11-24 20:17:37)
    ao ler isto só me leva a pensar que deviam aumentar ainda mais as taxas ou multas,isto para quem tem recenseamentos de 200 pombos,podiam pagar com certeza até 1 euro de acréscimo por pombo.meus amigos já vi muita fartura a acabar em miséria.peço desculpa ao senhor Jorge por utilizar o seu livro de visitas para criticar,mas temos que ser tolerantes,pois uns morrem e outros ficam assim.comprimentos
222- tiago (2014-11-24 18:10:03)
    Então os mais afortunados com os duzentos pombos que joguem campanhas sozinhos,assim tem liberdade e igualdade nas carteiras e a única forma de ganharem ao columbófilo pequeno,bom jogador e inteligente,ganham com a qualidade e não com a quantidade,pois se não fosse as quantidades não sei onde andavam muitos columbófilos craks,se assim os devemos tratar.pensem nisto também.
221- hugo Pereira (2014-11-24 12:11:26)
    boas jorge

    sabes que não deixo de concordar contigo, mas infelizmente e o pais que vivemos, depois uns morrem e os outros ficam assim como algumas pessoas que vejo aqui a deixarem a sua opinião..

    realmente ele disse que 25% dos columbófilos ressenciavam menos de 75 pombos gostava de saber se é em aveiro ou no porto que isso acontece, onde esta a grande força da columbofilia, e também gostava de ver se estes dois distritos se unissem e não apresentassem pombos a enviar devido as mudanças que estão a ser impostas, não porque foram votadas visto que havia algumas já decididas antes do congresso, ou melhor foi votado para tapar olhos , porque para quem não sabe o presidente tem o direito de impor certas medidas sem consultar ninguém! ache que ate uma das medidas ele próprio no congresso disse esta eu imponho!! quanto aos 200 pombos 200 quilos de ração é porque quero e não porque sou obrigado! IGUALDADE É UM DIREITO DO CIDADAO, MAS LIBERDADE TAMBEM! pensem nisto
220- joão campos (2014-11-23 23:58:28)
    Boas este espaço e privado mas quem vé a columbofilia.net lé cada uma até da para rir 200 pombos 200 quilos ração so se fazem contas aos trocos da federeção tenhão juizo deixem do vota a vaixo
219- claudio (2014-11-23 19:40:06)
    Boa tarde sr.Jorge,sou um amante dos pombos,nunca tive mais do que setenta aves a voar,pois a vida não o permite,para jogar a todas as especialidades de igualade para os columbófilos com mais poder económicos para esquecer,por tanto sou mais um a favor dos setenta e cinco pombos,a respeito das ditas multas penso que não será por ai que alguns columbófilos poderão terminar esta actividade,pois sendo competentes e fazerem as coisas com cabeca,como entrega de cartões,pedido de anilhas e restantes coisas a tempo e horas não vão sofrer assim tanto com as ditas multas,quanto dinheiro ja alguns columbófilos gastaram em compras de pombos mediocres,em produtos milagrosos,falamos de muitos euros,nada comparado com as referidas multas que só trazem preocupação a alguns columbófilos,só aos que nada fazem a horas,entregam cartões quando querem,vacinam pombos quando querem,sem olharem a prazos dados pelas coletividades,levam a época desportiva sempre atrasados na vida e a gozarem com quem respeita datas e horas e com quem trabalha,estes tem que ser punidos,pois penso que este tipo de columbófilos não fazem nenhuma falta,só trazem atritos e mau ambiente,quem não concorda comigo tem esse direito,pois não pensamos todos da mesma maneira.deixo aqui os meus comprimentos e uma boa entrada na época que se avizinha são os meus votos.
218- Jorge Oliveira (2014-11-17 15:22:32)
    Boas, sr. Aveiro esta página não é de Azeméis ou outra coletividade qualquer é sim um sítio pessoal onde exponho o meu ponto de vista sobre várias coisas e quem quiser deixar um comentário com respeito e educação pode e deve fazer...
    PS. Em Azeméis ninguém mandou 30 pombas a fundo, já agora eu sou e sempre foi a favor de 20 pombas... O Correia e terra foram 2 vezes campeões distritais a mandar 20 e Carlos Carneiro também e às vezes nem 15 mandava...
217- columbofilo11 (2014-11-15 23:19:53)
    boa noite
    concordo 101% consigo, mudamos de presidente mas continuamos na mesma
216- Francisco Sousa (2014-11-14 11:26:01)
    Caro amigo, concordo plenamente consigo na referencia que faz às palavras do presidente da federação. Olhe que ainda não falei com ninguém que esteja de acordo com estas alterações, que ao contrário daquilo que querem fazer crer simplesmente servem para que alguns (sempre os mesmos) poderem com mais facilidade e a melhores preços, poderem vender pombos.São precisamente os vendedores que defendem estas provas de fundo, que querem aumentar para 4, mas que não têm verdade desportiva, porque as condições são muito desiguais. Um Valencia na última semana de Junho, em circunstancias normais com trinta e muitos graus e 750 Kms para Setúbal quando para outros não passam os 600. 150Kms em cima de 600, é completamente diferente.Abraço.
215- jose barbosa (2014-11-14 09:43:09)
    Bom dia sr Jorge, concordo com voce. ´estao a matar a columbofilia´.. abraço.
214- Roberto (2014-11-14 09:38:20)
    Sr. Jorge concordo com o seu PS. Que referiu na notícia " morte assistida " era o ideal parã o bem de TODOS ... Pensem nisto.
213- Manuel (2014-11-04 10:00:36)
    Bom dia, Sr. Jorge você esqueceu se de mencionar q a cota e seguro federativo aumentaram 40% , foram de 10.75 para o valor impressionante de 14.75... É mais uma medida para ajudar os columbófilos...
    Obrigado
212- Paulo Matos (2014-10-19 21:45:07)
    Infelizmente a columbofilia não é um mar de rosas.
    Tudo é bonito quando tudo nos corre bem, quando nos corre mal, quase sempre quem paga é a familia ou os amigos com a nossa má disposição.
    Já tirei dezenas de primeiros prémios mas nunca tive a sorte do Fernando Gomes.
    O meu prazer para isso tem outro nome, MULHER.
211- Jorge Oliveira (2014-10-17 11:00:08)
    Boas, Sr. Angelo a columbofilia é a pior coisa que existe no mundo na sua opinião, digo lhe uma coisa leia o q escreveu e pense, se mantiver a mesma opinião nunca foi nem será columbófilo amante de pombos... Todos os desportos vividos ou praticado de forma excêntrica não terá o mesmo fim ? Não cabe a cada um de nós ter os pés bem assentes na terra para tomar decisões e muita vezes um passo atrás evitará uma queda, meus amigos a columbofilia como todos os desportos se for praticada de for respeitosa com os nossos " adversários " é magnífica, o prazer de criar um CRAQUE após anos de trabalho é a satisfação máxima. Como dizia o ponta de lança do F.C. Porto Fernando Gomes marcar um golo é como ter um orgasmo...:-D
210- Angelo (2014-10-15 21:41:16)
    Há muitos columbófilos que tiram á família para dar aos pombos.
    A columbofilia só dá lucro para os columbicultores.
    Quase todos os columbófilos que desistem, mais tarde todos se lamentam pelo dinheiro que gastaram, pelo tempo que perderam com os pombos e pelas chatices que tiveram com outros columbófilos.
    A ganancia de ganhar já pôs muitos columbófilos na miséria.
    Conheço alguns que por causa das pombos estão divorciados.
    Havendo um limite de pombos para todos acho eu que á mais igualdade para todos.
209- M.M SILVA (2014-10-15 11:44:16)
    isso não é bem assim as pessoas tem a memoria curta ainda a poucos anos fomos obrigados a aceitar 30 v-mf 30 f quando comesou a descanvar ai sim deram outunumia as culetevidades esculher o seu propio limite mas o amador ter direito a embiar 30 pro distrito se quisece 90% dos culombofilos estão se marinvando para o distrito querem é competir com os vizinhos e arredores mas para isso é preciso aver regras alguns até se auto desclasificaõ do distrito. a dias encontrei um amigo que a já ganhou tudo mesmo destrital mas ja´não tem pombos a comberça foi longa sempre pombos até que eu lhe disse é pá ainda estás com o vicio quando voltas e ele respondeu nem me fales nisso pá andava sempre teso por causa dos pombos so para ração erão 3 sacos por semana da mais cara depois mais isto mais aquilo e eu respondi-lhe tinhas menos pombos e ele á assim não ganhava e eu quando vou e para ganhar concluzão prefereu avandonar que reduzir ou ir inferior ous outros savia que indo com menos pombos era muinto mais dificil e assim se perdeu um amigo das culetevidades bom culaburador presidente e campião destrital e da zona
208- Nel (2014-10-13 21:08:58)
    O que esperam os columbofilos neste País ?
    Que a columbofilia cresça, com a maioria dos columbofilos já com uma certa idade avançada e não há entrada de jovens columbofilos.
    Agora não deitem a culpa ás Associações nem a Federação pelos poucos columbofilos que somos, cada vez seremos menos mas não será pelas medidas de A ou B que vai haver mais abandonos.
    Este é um desporto que não cativa os jovens, onde o desemprego é muito e a columbofilia é muito cara.
207- mario (2014-10-13 16:44:52)
    agora que os senhores já estão mais calmos vou dar a minha openião sobre o novo regulamento. as culetevidades as associaçoes não devem tumar desizões sem falar com os culombofilos porque agora pode ser o presepicio os culombofilos são pacificos e aceitão as maiorias se forem oubidos mas se forem forçados a situações que não concordem pode ser perigoso tenham calma tem que se organizar dentro do novo regulamento sem prejudicar ninguem uma butação sera sempre o melhor caminho depois de apresentar os possibeis caminhos á muinto que as pessoas tomam decizõeis sem consultar os culombofilos e não tem tido muinta sorte pois não param os abandonos em azemeis desde 2007 perderaõ 15 culombofilos se este ano perder mais algum ronda os 50% nunca vi ninguem fazer nada temos noutros distritos culetevidades com 3 culombofilos outras 7 será isto que nos queremos depois podem mandar 100 cada um ou 200 serão sempre poucos.
206- Roberto Silva (2014-10-12 21:31:00)
    Pela 1ª vez leio alguém que diz a verdade da columbofilia.
    O maior inimigo do pombo correio são os columbófilos.
    Já perdi centenas de pombos nestes anos que concorro, muitos morreram nos fios de alta tensão, outros tantos os milhafres comeram-nos, mas a maioria que me faltam são outros columbófilos que os tem.
    Muitos que abandonam a columbofilia são aqueles que geralmente não mete pombos ao mapa e depois ainda são gozados pelos ditos iluminados da columbofilia.
    Aos jovens columbófilos quase todos são cobaias de outros columbófilos, dão-lhe borrachos para experimentar certos casais, depois indicam certos produtos para ver o efeito nos pombos deles e por aí adiante.
    O mal da columbofilia nunca será o limite de pombos a recensear, ou a mandar a concurso.
205- hugo pereira (2014-10-11 15:31:19)
    sim todos os pombos tem de ser recenseados, mas eu posso ter 300 quando escolho os 130 que vou designar?
    penso que a quando o recenseamento nao e a altura mais indicada porque pode vir uma doenca no pombal, ou desaparecer muitos ou baterem, tantas coisas...
204- manuel Silva (2014-10-10 21:18:57)
    Os cães ladram e a caravana passa...
    Tanta discussão para quê, já está tudo aprovado e está, para quê andarmos aqui a nos lamentarmos com isto ou aquilo.
    Agora já estão a falar nas vacinas , amanhã vamos falar que os calendários estão mal feitos porque beneficiam os columbófilos da zona x .
    Infelizmente nunca vai haver concordância nos columbófilos seja o assunto que for.
    O maior inimigo do pombo correio não é o Milhafre ou os fios de alta tensão, mas sim os columbófilos.
203- M.M SILVA (2014-10-10 16:11:04)
    ora estamos a brincar ou que se pode ser 1-e 2 da geral tem que comprir como tal as instacias que organizaõ o desporto teen que ser rigidas senão a pessoas que se agarão a tudo para seu beneficio. quanto as vacinas uma gota cola tres na burracha ajuda mas posso lhes dizer que a maioria dos pombos não são vacinadaos ou seja mal vacinados a maioria dos culombofilos compra a vacina de que marca for e no dia de vacinar a tira do frigorifico antes umas horas outros até a aquece passam a injetar agua por isso isto não passa de um negocio que é o que teen feito deste desporto um negocio e tentão por todos os meios assim continuar até um dia quando já não ouver com quem disputar
202- Nuno Silva (2014-10-10 15:33:57)
    Para reflexão deixo aqui uma hipótese.
    Pensem num columbofilo que designa 25 pombos a velocidade e até encestou 100 a contar para o campeonato do pombo. Por sorte ou azar este concorrente está com a colonia numa super forma e classifica para o campeonato do columbofilo 9 e 12, tendo preenchido a restante classificação até ao 30 com pombos seus a contar para o campeonato do pombo.
    Agora digão-me, onde é que as grandes colónias estão prejudicadas? Parece que já estou a ver alguns a ganharem o Geral apenas a participar numa prova de fundo.

    Com os melhores cumprimentos

    Nuno Silva
201- Ferdinando Jardim (2014-10-10 15:05:36)
    Quanto ao Recenseamento penso que o programa da FPC aceitará recensear tantos pombos quantos queiramos e se assim não for, vão ficar milhares de pombos fora do recenseamento, especialmente quando a FPC diz que temos de recensear todos os pombos existentes no pombal, o que inclui os reprodutores.
    Quanto à vacina CHEVIVAC - da Chevita, esta empresa não "deu" nada em troca e naturalmente foi excluída. Ficam a perder os nossos pombos. São decisões dos Dirigentes que temos e de uma certa forma temos culpa disso porque aceitamos sempre aquilo que nos impõem, sem fazer nada.
    Os nossos pombos e os columbófilos estão ao sabor de alguns e mesmo com caras novas e passado um ano, não se vê diferença nenhuma.
    Deixem as Associações fazer quantos concursos quiserem e não obriguem ninguém a participar em concursos que não trazem verdade desportiva. Pelo contrário......
200- paulo lima de Paulo & Paulo (2014-10-10 12:49:13)
    Falta a vacina predilecta dos columbófilos Portugueses:
    A CHEVIVAC - da Chevita!
    Há tantos anos a tapar o sol com a peneira!!!
    Paulo de Lima de Paulo & Paulo
199- Hugo Pereira (2014-10-10 11:45:08)
    A única coisa que me preocupa em ter de designar os 130 pombos e a altura que isso acontece, se tem de ser em outubro/novembro aquando o recenseamento, o que acho muitos mau visto que a campanha so começa em febreiro e ate la muitos acidentes podes acontecer, doenças, borrachos que desaparecem... todos os pombos deviam ser recenseados e duas semanas antes 2/3 semanas antes dos treinos oficiais já mais o menos com as equipas definidas e que se devia designar quem eram os tais 130
198- Ferdinando Jardim (2014-10-10 09:48:55)
    A FPC devia preocupar-se com isto - No Comunicado da FPC lê-se o seguinte:
    A) UTILIZE UNICAMENTE VACINAS HOMOLOGADAS PELO ESTADO PORTUGUÊS
    Segundo informação da D.G.A.V. estão homologadas as seguintes vacinas:
    - COLOMBOVAC PMV – Não disponível
    - COLOMBOVAC PMV / POX – Não disponível
    - NOBILIS PARAMIXO P201
    Como podemos vacinar os pombos com uma vacina, a única existente no mercado que é de difícil aplicação porque facilmente as borrachas das seringas e das pistolas estragam-se logo após algumas aplicações. Será que o que a FPC divulga é só para os melros assobiarem?
    Falando de Recenseamentos: Como ainda é possível que um columbófilo com 1 único recenseamento (agora de 130 pombos) possa enviar 120 pombos de uma só vez em 4 coletividades diferentes (30 em cada)?
    Pensem nisto! Oferecem 3 únicas hipóteses para podermos vacinar os pombos quando na prática só existe 1. Será que a FPC não tem conhecimento disto ou mais uma vez fecha os olhos? Quem controla a Vacinação dos pombos? Resposta: ninguém......
    Há tanta coisa por fazer e definir para fazer a columbofilia estabilizar para só depois crescer. Quem o fará?
197- J.SILVA (2014-10-10 09:13:26)
    isto é encrivel as pessoas sempre a puxar a braza para devaixo da sua sardinha em primeiro quero dizer que tenho todo respeito por todos os culombofilos sejam grandes ou pequenos ja somos poucos alguem esta a ver se consegue dar um jeito nisto porque o grande mestre o grande savedor de pombos e o cesto e o grande manajer este sim este veio fazer a diferença sistema electronico este sim foi a maior ajuda das grandes culonias e era isto que o jorge queria era passar os pombos pela maquina da verdade ela sim fazia a escolha para isso não valia a pena mexer se um culombofilo recenseia 70 velhos e 60 novos em outubro em fevreiro pelo menos os novos já se foram uns quantos pelo menos quem como o jorge eu e muintos que somos vezitados dodos os dias pela rapina
196- carlos.tavares (2014-10-09 22:25:00)
    Verdade desportiva
    Relativamente ao campeonato do pombo pelo que entendi numa mensagem anterior posso enviar por exemplo 60 pombos. Para a classificação do columbófilo contam 25 designados .vamos supor que chegam primeiro 20 pombos dos não designados e só de piscina 2 dos designados. Posso não marcar os 20 enquanto não chegam os dois primeiros dos designados, marcando logo de seguida os tais 20 pombos, o que me beneficiária em relação a terceiros. Onde estaria a verdade desportiva. Já agora desculpem a minha intromissão.
195- Jorge Oliveira (2014-10-09 21:58:19)
    Caro Emilio, em relação ao recenseamento metemos todos os pombos e antes algum tempo designamos as 130 e as excedentes assumem logo o nome da equipa com um B até 260 e depois equipa c até 390 etc...

    OBRIGADO
194- Emilio Santos (2014-10-09 21:22:45)
    Caro Jorge, é exatamente isso que diz o regulamento. Todos os pombos enviados devem contar para o campeonato do pombo, independentemente de serem designados ou não, sendo que para o campeonato do columbofilo contam apenas os pombos designados. Se todos os pombos contam, naturalmente que todos os pombos enviados a concurso terão que ser classificados. No entanto a sua associação poderá impedir a participação de pombos não designados o que não fará muito sentido, na medida em que estará em causa a perda de receita. A forma como se fazia anteriormente, em que os pombos excedentarios eram empurrados para competições secundarias, ou simplesmente a treino, a meu ver, fica neste novo regulamento, e bem, impedido de acontecer.
193- carlos.tavares (2014-10-09 21:21:12)
    Estou totalmente de acordo com o novo regulamento.as chamadas grandes colónias (que muitas vezes é só em número) agora vão ter de se submeter a uma igualdade que antes não existia.
    Estas ditas grandes colónias de pombos, se assim querem chamar, se quiserem e se tem tantos efectivos, penso que podem e devem fazer dois recenseamentos, mas uma coisa tenho a certeza, é muito diferente escolher 30 de 130, do que escolher 30 de 300 .
    Viva a igualdade .
192- Manuel Ferrão (2014-10-09 20:51:21)
    O ditado diz :
    Quem está mal que se mude, ou que se dedique a outra coisa.
    Quem teve colonias pequenas estes anos todos aguentamos com as grandes colonias sem poder dizer um pio. Agora que alguém resolveu mexer com as grandes colonias, já parece que a columbofilia vai acabar.
    Vai acabar sim para os columbófilos de uma certa idade que já não podem exercer a modalidade.
    Deixem de lavar roupa suja, porque não será por esta lei que a columbofilia vai acabar.
    Viva a todos os columbófilos que lutam por uma columbofilia o mais honesta possível, sem invejas ou outro sentimento qualquer.
    Dou os meus parabéns a todas as Associações que tentam por a columbofilia mais igual para todos.
191- Jorge Oliveira (2014-10-09 20:38:50)
    Boa noite, antes de mais a minha página pode ser usada sempre para bem da columbófila, com respeito, educação e sem mentiras todos podem dar a sua opinião...
    Eu sem querer ( melindrar ) ninguém vou elucidar o Sr. J.Silva não tenho nenhum " aviário " se você for as fotos vê os nossos pombais e têm alguma qualidade e condições para os nossos atletas, depois o ter um sócio foi a forma de dois columbófilos não desistir o que acontece a 99% das sociedades...
    Sr. Emilio Santos eu gostava de saber se eu quiser mandar 50 pombos a velocidade designo 25 os outros 25 entram na classificação ? Posso marcar o 1 prémio com um destes pombos e marcar o 20º e 35º por exemplo com os designados ?
190- Emilio Santos (2014-10-09 18:58:37)
    Boa tarde, sem querer fazer deste espaço um local de debate, porque não é esse o seu fundamento, julgo dever intervir de forma a corrigir alguns enganos que aqui se tem verificado. Se o proprietario deste espaço assim não quizer que o diga que logo deixarei de aqui intervir. O maior engano parte precisamente do sr Jorge, em que propõe que se defina um determinado numero de pombos designados a contar para o campeonato do columbofilo e inscrição livre para o campeonato do pombo. Ora essa proposta já está contemplada no novo RDN, em que, na proxima epoca, se poderá designar até 30 pombos nas provas de velocidade e m fundo e 20 a fundo, sendo que poderá enviar tantos quantos queira, acima destes valores para o campeonato do pombo. A partir de 2016 poderá designar 25/15 e enviar até o maximo de 130 pombos por cada equipa inscrita, sendo que poderá inscrever quantas equipas quantas queira, logo, na pratica, poderá enviar um numero ilimitado de pombos. Sr Paulo, não tenho qualquer interesse em entrar em conflito consigo. Terei todo gosto em dar a minha opinião sobre a forma de aumentar as receitas e o numero de pombos enviados, dentro do interesse de todos, mas estou certo que a sua associação saberá encontrar melhores soluções. Pois então, este RDN é uma oportunidade para as associações modernizarem a columbofilia. Ele prevê a realização de até 12 provas por especialidade, mais do suficiente para esse efeito. Se as associações realizarem entre 10 12 provas por especialidade, terão desde logo a realização de duas provas por semana, de forma a rentabilizar a frota e os funcionarios, com todas as vantagens da realização das especialidades, onde os columbofilos poderão participar nas provas que mais gostam, com uma redução de custos para estes, sendo que, os que quizerem, poderão enviar a todas as provas. Contempla ainda, a possibilidade da realização de provas de yearlings, com todas as vantagens que daí advem, que poderão ser realizadas nas semanas em que não haja provas de fundo de forma a rentabilizar a frota e funcionarios. Estas devem ser facultativas de forma a não sobrecarregar os columbofilos de menor rendimentos. deve-se incentivar os columbofilos a participar com mais pombos do que os designados, seja a contar, seja a treino, neste caso para os especialistas de fundo.
189- paulo lima de Paulo & Paulo (2014-10-09 15:26:38)
    Boa tarde,
    Desde já as minhas desculpas ao Jorge pelo abuso na tua página....
    Sempre fui, sou e serei a favor da verdade e da transparência. Faz parte do berço...da índole!
    Poderei ter opinões diferentes de uns quantos. Respeitá-la-ei! Sempre! Mas terei também as minhas opiniões. E quando opinar contrariamente a algo, e se mais tarde esse algo trouxer mais valia, então serei o 1º a mudar de opinião e a parabenilizar quem de direito.
    No aspecto meramente matemático, é claro que não vai haver limites para pombos e equipas. No aspecto que me interessa, e não por mim, mas por uma columbofilia mais envelhecida, que é o aspecto operacional, irá ser muito complicado explicar a columbófilos com sessentas e setentas do que terão de fazer, caso tenham mais de 130 pombos. Coitados, muitos já com dificuldades de mobilidade, quanto mais darem-se ao trabalho de estarem a faxer equipas...chamo a isto complicar uam prática desportiva que deveria ser simples.
    Mudar por mudar, dá sempre mau resultado. Esta decisão de democrática NADA TEVE, pois antes do congresso já tudo estava decidido. Não queiram tapar o sol com a peneira. Este era um resultado anunciado em conversas por aqui , nas redes sociais.
    Para ser uma resolução democrática, teriam de ser os columbófilos, individualmente, a se manisfestar.
    Sou dirigente da Associação Columbófila do Distrito de Aveiro. Com gosto! Não empresto o tempo que gostaria de dar, mas estou envolvido com gente que semanalmente se reune durante 4/5 horas. Na ACDA estamos seriamente apreensivos com este RDN, porque acima de tudo é um atentado às maiores Associações, quer em numero de pombos/columbófilos, quer em organização. Por toda a envolvência, desportiva, financeira, social etc...É uma apreensão dos dirigentes associativos, mas também das Colectividades, como é o caso do Jorge, e do meu e de tantos outros.
    Por isso gostaria que o Sr. Emilio Santos, já agora me indica-se soluções para a ACDA, para que não tenha perdas de orçamento e assim continuar a honrar os compromissos que tem de honrar...
    A minha liberdade, em boa verdade e no que diz respeito à columbófilia, começa e acaba no meu pombal. Se tiver pessoas exteriores a dizer como gerir a minha colónia...não gostarei! No dia em que tiver de limitar o quer que seja, que seja em cada um de nós pelo livre arbitrio de cada um! É aí que está o começo e o fim da liberdade de cada um! Não está, nunca estará numa decisão tomada por um qualquer colégio eleitoral!
    No dia em que tiver de reduzir a colónia para recenseamento de um qualquer numero, possivelmente farei uma de duas coisas:
    1º. Desistir...Provavelmete a columbófilia dos ditos doutos e afins ficará melhor...melhor para eles ganharem...A verdadeira columbófilia, e sem qualquer tipo de vaidade, ficará bastante mais pobre...
    2º. Pegar nesses excedentários e anulá-los, junto de responsáveis de uma qq organização dos direitos dos animais, e explicar-lhes o porque da anulação daqueles atletas, ou então, e como o Columbodromo de Mira fica a cerca de 30 Kms da minha casa, pegar nesses atletas e alojá-los nesse MEU também Columbodromo. Não me custa nada!
    Ao por aqui, guardião do novo RDN, deixo-lhe uma medida que gostaria que a fpc toma-se em pulso, em vez de se meter em vida alheia, columbófilos, colectividades, associações.
    Que tome por pulso a POUCA VERGONHA DO TEMA VACINAÇÃO. Esta sim, é uma obrigação da fpc. Em legislar, em regular e fiscalizar. De certeza que teríamos menos abandonos e uma columbófilia mais saudavel!
    Quantas e quantas colónias não têm sido devastadas pela Adenovirose/Newcastle nestes últimos 4 anos? O que é que a fpc faz? NADA! Melhor, passivamente incentiva a venda clandestina de selos de vacinas, sendo que muitos pombos nem sequer são vacinados!
    Quando o Sr. Guardião do novo RDN quiser falar comigo de transparência, de defesa das Liberdades, estarei sempre disponivel!
    Abraço a todos os columbófilos...os pequenos, os grandes...e aos pequenos que com trabalho e dedicação aspiram a serem grandes!
    Paulo de Lima de Paulo & Paulo
188- J.SILVA (2014-10-09 12:36:50)
    meus senhores não podemos ser mudos surdos e cegos e creticar tudo que mexe temos ideias direrentes tudo vem em primeiro lugar ainda nimguem deu os parabens a nova direçaõ da federeçaõ e a muintos campiões que fazem parte da mesma e tiberão curagem de mudar mesmo contra eles porque alguns são berdadeiros campiões e teen muintos pombos e vão encestar as melhores culetevidades não se refugião nas pequenas culetevidades mesmo com grande numero de pombos que teen. ao molho ja andou muinto tempo . sempre defendi 100 por equipa mas não sou radical 130 tudo bem sou culombofilo a muintos anos a nunca pensei ter um socio para andar nos pombos tambem nunca butei nem para a o distrito nem federeção
187- Tiago Martins (2014-10-09 11:32:01)
    Boas Jorge,
    Concordo com tudo o que escreveste na tua pagina. em primeiro lugar só pode haver um campeão, e assim em todo o desporto um ganha os outros perder. No desporto e preciso saber perder e saber ganhar.
    No que toca a columbofilia ando neste magnifico desporto há pouco tempo 4 anos, mas já aprendi uma coisa, não e preciso muitos pombos e preciso bons pombos, por isso estar a discutir as péssimas decisões do congresso e perda de tempo. cada columbofilia em vez de estar a olhar para o vizinho do lado se tem mais ou menos pombos, se ganha ou não ganha devia de olhar para ele próprio e tentar melhorar a cada ano.
    a Columbofilia não é uma industria e um DESPORTO.!!!
186- hugo Pereira (2014-10-09 10:04:45)
    concordo plenamente com o fenando jardim, os columbófilos e que deviam ser chamados a mesas de votos para tomarem tais decisões que em tanto alteram os regulamentos, isso sim!
185- Ferdinando Jardim (2014-10-09 09:39:19)
    Não querendo acusar responsabilidades sobre liberdades digo apenas que a liberdade plena e responsável só se consegue quando conseguirmos ter 1 Columbófilo = 1 Voto. Dizer que a liberdade é feita através de alguns que representam o universo Columbófilo é a mesma coisa que calar a liberdade de todos os columbófilos Portugueses. Por isso a afirmação de baixo é completamente contrária à LIBERDADE.
    "Já agora, se me poder esclarecer onde começa a sua liberdade e os seus interesses e acaba a liberdade de uma decisão de uma maioria, votada democraticamente, seria interessante."
    Ferdinando Jardim
184- Miguel Pinho (2014-10-08 22:27:24)
    Boas,

    Alguém me sabe informar se um columbofilo do distrito do Porto/Coimbra podem viajar no distrito de Aveiro?

    Ja era tempo da Federação dar noticias do congresso, para os columbofilos saberem o novo RDN.

    Cpts
183- Emilio Santos (2014-10-08 21:04:52)
    Sendo o sr Paulo pessoa formada e membro da direção de uma associação, deve pautar-se pela verdade e pelo esclarecimento, em vez de recorrer a acusações sem fundamento. Em nenhum ponto o novo RDN o proibe de ter os pombos que quizer nem de enviar a concurso os pombos que quizer. Apenas o abrigará, apartir de 2016, a criar equipas com um maximo de 130 pombos, sendo que poderá, a exemplo da columbofilia belga, como refere, enviar tantos pombos quantos queira, isto para o campeonato do pombo. Já agora, se me poder esclarecer onde começa a sua liberdade e os seus interesses e acaba a liberdade de uma decisão de uma maioria, votada democraticamente, seria interessante. Ou tem a vontade da maioria de se submeter à sua?
182- paulo lima de Paulo & Paulo (2014-10-08 19:05:58)
    Boa tarde Jorge,
    Antes de mais parabéns pela noticia acerca do novo RDN.
    Tal como tu, também não concordo com ele.
    De um momento para o outro, e com a aprovação de referido regulamento, sinto-me despojado da minha liberdade. É como se a troika invadi-se cada um dos nossos pombais. Manda-se nas nossa vidas. É claro que este regulamento interessa a uns quantos frustados e invejosos, mas não será o regulamento que os fará ganhar o quer que seja. A questão dos limites não passa de um argumento dos preguiçosos. Quem vai perder é a columbófilia nacional. Perder receitas, perder atletas e columbófilos. Sou ainda um jovem de 47 anitos, mas com imenso pouco tempo, infelizmente, para este desporto que adoro. De quando em vez lá aparecem uns doutos e engenheiros ainda a dificultar mais esta nossa actividade desportiva, agora sobre a capa da igualdade. Tenho a sensação que passámos todos os columbófilos a ser comunistas (por causa da igualdade). Infelizmente a FPC nada aprende. Podia pelo menos copiar o que se faz na Bélgica. Muito se fala nesse país patria da columbófilia quando interessa, pelo vistos agora não interessa. Nesse país cada um tem os pombos que quer e pode. Cada um manda os pombos que quiser e paga, e todos contam para uma classificação de 30% dos enviados. Mais pombos a concurso, mais dinheiro a circular, mais dimensão e visibilidade columbófila para o exterior...Por cá vamos tendo os tais doutos e engenheiros troikanos a diminuir cada vez mais a nossa columbófilia. E ainda por cima estão na fpc...vai ser linda a nossa columbófilia!!!
    Paulo de Lima de Paulo & Paulo
181- Ferdinando Jardim (2014-10-08 17:17:43)
    Na verdade grande parte da sua informação está correta. Poderá haver algum pormenor que mereça algumas considerações.
    Sem querer denegrir ninguém, continuo a dizer que vivemos num País de "Cegos Surdos e Mudos". Os cegos querem falar com os surdos, os surdos com os mudos e os mudos com os cegos. Ninguém se entende e parece-me que ninguém se quer entender. Não há visão, nem objetivos, nem metas, não há nada ou melhor dizendo, resta muito pouco. Cada vez somos menos e se assim continuar, cada vez seremos menos.
180- J.SILVA (2014-10-08 09:25:05)
    vamos deixar de rodeios o jorge para poder competir com os aviarios faz esses sacrifisios todos porque para ter 100 pombos não era preciso ter os pombos a 20 km esta é que é a realidade mas quem mais que o jorge save da sua vida
179- Antonio C. Evora (2014-10-07 19:51:29)
    Ola Jorge,
    Concordo contigo, reduzir nunca é crescimento, e tambem que por muitas alterações que se faça os campeões serão os mesmos, como tal vou dar a minha opiniao ( certa/ errada ) sobre a nossa columbofilia ( 3 exemplos ).
    1) Recenseamentos Ilimitados;
    2) concursar com 2 equipas ou mais em uma ou mais sociedades, so com recenseamentos desportivos diferentes ( logo pombos da sociedade A diferentes da sociedade B , incluindo o fundo );
    3) Numero de pombos a enviar a concurso ilimitado ( cada columbofilo conhece os seus limites ), com o senão de que só se classificar 2 pombos de 15 designados a velocidade e meio fundo , e 2 de 10 no fundo para o campeonato do columbofilo ( especialidade e geral ),
    no campeonato do pombo ( geral e especialidade ) qualquer um dos enviados que marcasse nos 20% somava os pontos para as anilhas e respectivo premio monetario ( deixava de ir a cansar ).

    Um abraço
    Evora

[228-179]    [178-129]    [128-79]    [78-29]    [28-1]