OpiniãoVisitas: Contador de Visitas 
POMBOS JOVENS - 5 - MAU ACHADOR OU PÉSSIMO PROPRIETÁRIO ? 25/10/2007


Vai já comprida esta intervenção sobre Pombos Jovens.

A ideia inicial era dar um pequeno puxão de orelhas a uns quantos, o máximo que a título de prémio lhes posso atribuir pelos cuidados que (não) dispensam aos seus borrachos. 

Em 2 mostrei o momento em que a negligência- para não dizer inconsciência - começa a  manifestar-se, e referi a "febre" dos primeiros treinos. Em 3 e 4 procuro apontar o melhor caminho ao "outro lado" - os achadores.

Pergunto agora !!!

Eu, proprietário de um Pombo Correio, que leva na pata uma anilha, a qual, para além de lhe conferir esse estatuto de ave protegida por lei, permite, com razoável rapidez, que eu seja identificado como seu proprietário, poderei, pura e simplesmente "marimbar-me" para o facto de um, dois, três ou mais pombos meus, andarem por aí, em parte incerta, talvez  causando contratempos a terceiros ?

E sendo avisado por escrito de que uma dessas "coisas" que me pertencem foi encontrada por determinada pessoa - que às vezes nem sequer é um columbófilo -  com nome, morada, e telefone bem expressas nesse aviso, posso dar-me ao luxo de nem sequer a contactar ?

Por ironia - ou ainda maior castigo meu - alguns dos que assim brincam com coisas sérias, são também os primeiros das filas de reivindicadores que só exigem e nada fazem. Perguntam frequentemente pelos "milhões" que alegadamente pagam, sem sequer notarem que, se atendermos ao preço que os seus bancos lhe cobram o envio de um extracto de conta, eles dão logo prejuízo no desporto que dizem praticar, quando 3 ou 4 dos seus pombos se extraviam.

À parte: desculpem este meu pragmatismo quando toca a questões financeiras,  mas passo a vida a mexer em números, e nem sempre sou bem entendido quando tento acordar os que falam enquanto sonham.  

Termino o tema deixando-vos com a minha convicção. Se os columbófilos passarem a ser responsabilizados pelos gastos administrativos resultantes da comunicação de cada pombo seu extraviado e não recuperado, tudo mudará de figura. Poderá acontecer que, em alguns casos, tais custos sejam superiores aos que resultariam da recuperação dos pombos.

Ninguém duvida, mas se ... estou nos contactos.

Cordiais saudações

luis silva - 25/Out/2007