NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Halamid - Um produto sem igual 01-02-2014

·       A COMBINAÇÃO PERFEITA ENTRE EFICÁCIA E SEGURANÇA

Na Columbofilia, na Ornitologia, e na Pecuária intensiva, com alta densidade de Animais aumenta sempre o risco de Doenças: Exposições, Pombais, Cestos, Gaiolas, Equipamentos, e Camiões, entre outros, quando não são adequadamente limpos e desinfetados, são os grandes responsáveis pela transmissão de Microrganismos Patogénicos.

·       AQUI, NESTE CASO, O HALAMID SERÁ UM PRODUTO SEM IGUAL.

Mais uma vez os Laboratórios Campifarma, através dos seus Técnicos, têm a honra de apresentar um produto sem igual, na Higiene de todos utensílios que fazem parte da Columbofilia, da Ornitologia, e Pecuária intensiva, e também dos próprios Pombais.

Porque a excelência e eficácia deste produto contra Bactérias, Vírus, e Fungos prejudiciais no desenvolvimento de todos Animais, é confirmado por testes de Laboratório e de Campo.

·       EFICÁCIA COMPROVADA E INDEPENDENTE CONTRA MAIS DE 200 PATÓGENEOS – VIRUS, BACTÉRIAS, E FUNGOS.

O Halamid, abrange todas as áreas possíveis no Pombal que necessitem de Desinfeção, alojamento dos Pombos, Vollieres, Poleiros, Cestos de Transporte, Camiões, Lavagem de Chão, Comedouros, Bebedouros, entre outros utensílios.

Os utilizadores podem aplica-lo por meio de Vaporização, de Lavagem, ou Pulverização, como entender. Por exemplo: o Columbófilo leva os Pombos á Coletividade, ao chegar a Casa, pulveriza as Cestas com o produto Halamid e pode arrumar estes, sem problemas alguns, porque estão altamente Desinfectados, nem teias de aranha, nem aranhiços, nem Fungos, nem Ácaros ou outros, porque o Halamid é excelente neste tipo de situações, e muito eficaz.

·       EFICÁCIA.

O Halamid é eficaz contra muitas Bactérias, e Vírus relacionados com as aplicações na Pecuária Intensiva, na Columbofilia, e na Ornitologia.

Alguns deles estão indicados abaixo, mas a sua gama completa de ação do Halamid, é muito mais ampla, porque tem uma eficácia comprovada contra mais de 200 Patógenos – Virais – Bactérias e Fungos, que podem causar grandes Infeções nos nossos Pombos.

BACTÉRIAS: Enterobactéria, E Cóli, Listeria Pseudomonas, Sp Salmonelas, Staphylococcus áureos, Estreptococos faecalis, Campylobacter, entre outras.

VIRUS: Vírus da Doença de Aujeszki, Vírus Micoplasmico, Vírus ECBO (vírus órfão), Vírus da Febre Aftosa, Vírus da Varíola, Vírus Vaccinia, Adenovírus e Circo Vírus.  

FUNGOS: Cândida Albicans, Trichophyton, Aspergilos, entre outros. 

·       REGRAS GERAIS DE DESINFECÇÃO:

Lembre-se que é necessário fazer uma limpeza antes da Desinfeção para obter melhores resultados. Sem uma limpeza apropriada, a sujidade e a matéria orgânico protegem os Microrganismos contra o efeito mortal do Desinfetante, resultando numa operação incompleta.

Comece com uma limpeza a seco para remover a maior parte da matéria Orgânica, em seguida lave com Água, mais uma solução de detergente Amoniacal, por último desinfete com Halamid.

O Halamid deve ser sempre aplicado em solução Aquosa, simplesmente dissolva Halamid em Água limpa na concentração necessária, e nunca acompanhado de outros produtos.

·       DESINFECÇÃO DE SUPERFICIES E POMBAIS:

  Entre os ciclos de Reprodução, quando os Pombais estiverem vazios, faça uma limpeza geral e depois desinfete com uma solução de Halamid através de Pulverização nas Paredes, nos Tetos, nos Poleiros, nos Ninhos, nos Estrados entre outros, na concentração de 5 gr de Halamid, para cada litro de Água.

Se for para lavar e desinfetar o Chão dos Pombais, deve multiplicar a dose: 10 gr para 1 litro de Água, assim terá a certeza, que as Bactérias e os Vírus foram eliminados na totalidade.

·       DESINFECÇÃO DE CAMIÕES E CAIXAS:

Os Camiões e as Caixas contribuem significativamente na transmissão de Doenças aos nossos Pombos, devido á grande quantidade de matéria Orgânica existente durante o transporte.

Para tal, é preciso certificar-se que todos veículos de transporte de Pombos estejam bem desinfetados, assim como as Caixas de Transporte, comece com a limpeza do equipamento a 100%, e depois use uma solução na base do Halamid, porque este tem uma ação rápida, matando 99,00% dos Microrganismos, por vezes, mesmo na presença de matéria Orgânica.

 Para melhorar o resultado geral, e minimizar o risco de contaminação que será um fator de grande importância no Desporto Columbófilo, porque este é um lugar perfeito para a criação de Micróbios, e a Desinfeção cuidadosa é necessária com muita frequência, quer a nível das Associações nos Camiões, e nas Coletividades na Desinfeção geral de todas as Caixas de transporte.

Comece com a limpeza do equipamento, e depois use uma solução de Halamid na ordem de 10 gr para 1 litro de Água, por meio de Pulverização, porque o Halamid é muito bom para esta aplicação, porque as soluções não são corrosivas e o produto é ativo mesmo a baixas temperaturas.

Ideal para a manutenção de ambientes Higiénicos reduzindo significativamente a transmissão de Microrganismos Patogénicos através do contacto com superfícies e equipamentos, possui fórmula única, que permite Limpeza e Desinfeção em apenas uma aplicação.

·       PEDILÚVIO

Um Pedilúvio deve ser sempre, colocado na entrada principal de cada Pombal, para Desinfetar os Sapatos ou outros, por vezes, sendo estes grandes contaminadores de Bactérias, Vírus e Fungos dentro dos nossos Pombais, com transmissão aos nossos Pombos.

Não existe nada mais contaminador para com os nossos Pombos, que o calçado que usamos no nosso dia-a-dia, porque passamos na Rua onde existe todo tipo de Microrganismos, andamos de Pombal para Pombal, sem o mínimo de segurança em termos de Higiene, porque não temos a consciência de utilizarmos inteligentemente um Pedilúvio, na entrada do Pombal para desinfetar o calçado.

·       O PEDILÚVIO DEVERIA SER OBRIGATÓRIO, EM TERMOS SANITÁRIOS NO DESPORTO COLUMBÓFILO.

Na época dos concursos nunca devemos descurar situações que são muito importantes, porque no mais pequeno descuido, será a Morte do Artista, aqui, Pombo chegado, Pombo desinfetado.

Ter no imediato uma solução feita a 0,3% de Halamid, ou seja 3 gr para 1 litro de Água, e logo após a chegada dos Pombos, deve-se desinfetar as Patas dos mesmos, para retirar todos Microrganismos que estes possam trazer para seu contágio próprio, ou até de toda a Colónia.

No Pedilúvio prepare uma solução a 2%, ou seja 20 gr de Halamid para 1 litro de Água, e coloque no Pedilúvio á entrada do seu Pombal e verá que os resultados serão excelentes, aqui pode-se, evitar muitas Doenças.

·       DESINFECÇÃO DOS ÚBERES

Os úberes (tetos) da Vaca são desinfetadas com uma solução de Halamid a 0,3% ou seja 3 gr para 1 litro de Água, depois de cada ordenha, ou uma vez por dia para Vacas não lactantes.

Desinfete, ou com uma ação pura de Halamid na Água, ou com uma fórmula com base de Halamid. Para melhorar o resultado geral e minimizar o risco de contaminação, o equipamento de ordenha é também desinfetado com Halamid. O próprio operador também deve desinfetar as mãos quando estiver manuseando as Vacas.

·       DESINFECÇÃO DO EQUIPAMENTO DE ORDENHA

Devido á grande quantidade de matéria Orgânica, o equipamento de ordenha é um lugar perfeito para a criação de Micróbios e a Desinfeção cuidadosa é necessária e com muita frequência.

Comece com a limpeza do equipamento e depois use uma solução de Halamid a 0.3 – 0,5% com um tempo de contacto de pelo menos 5 minutos, depois enxaguar com Água limpa. Os estudos mostram que o Halamid, tem vantagens sobre outros desinfetantes na base do cloro ativo, pois o seu efeito MORTAL é melhor preservado na presença de matéria Orgânica.

·       DESINFEÇÃO DA ÁGUA

A Água potável sem perigos, é um parâmetro muito importante para o bem-estar dos Animais, esta nunca deve ser negligenciada.

O Halamid e o Ultimate Ácid podem em conjunto, também ser usados para combater e curar certas patologias nos jovens Borrachos, e Pombos Adultos, no caso das Diarreias espontâneas, Ecolissepticémias, Cólera Aviária, Adenoviroses, e Circo Virose, estas Doenças, por vários motivos são muito frequentes, hoje em dia nos nossos Pombos.

Em casos de Doença declarada, deve aplicar sempre o Halamid por meio de pulverização os Poleiros, os Ninhos, e o Chão do Pombal.

Assim como desinfetar por meio de lavagem os Bebedouros, os Comedouros, e todos utensílios diariamente.

Na Água de bebida, deve colocar Ultimate Ácid porque este não vai curar os Pombos que estejam infetados, mas sim, estagnar todo desenvolvimento Infecçioso no Organismo dos Pombos, dando-lhes uma estabilidade Orgânica fora do normal, através da Água de bebida, não havendo necessidade de aplicar Antibióticos.

Na Avicultura, o Halamid e o Ultimate Ácid, tem sido usado com grande sucesso durante longos Anos, os Pintos vivem melhor, crescem melhor, e as perdas são muito diminuídas em casos de Doença, reduzindo na ordem dos 95% a Mortalidade dos Jovens Pintos.

Método de aplicação: Colocar 1ml de Ultimate Ácid dentro de 1 litro de água durante 4 dias seguidos.

Nota muito importante: Quando aplicar o Ultimate Ácid na Água de bebida dos Pombos ou Antibióticos, deve colocar na Ração as novas Leveduras Supervit Mix: Pré-bióticas, Vitaminas, e Minerais, fabricadas pelos Laboratórios Lamons, para proteger a Flora Intestinal das Aves este será mais um sucesso de Trabalho, e Pesquisa, de todos colaboradores da Campifarma que tentam inovar a Columbofilia Moderna.

Estas Leveduras foram Reconstituídas, Analisadas, e Avaliadas com grande sucesso na Avicultura, depois ensaiadas em Columbofilia, da qual superou todas as espectativas com grande sucesso.

As Leveduras Supervit Mix Lamons, vem no caminho da substituição das fabulosas Leveduras ORGANEW estas já saídas de mercado.

Dose: 1 colher de Chá de Leveduras SUPERVIT Mix para 1 kg de Ração.

·      BENEFICIOS DO HALAMID

Destrói Fisicamente os Microrganismos.

Ampla gama de ação.

Não corrosivo em solução para materiais.

Excelente perfil de Segurança.

Não cria Microrganismos resistentes.

Distribuído em Portugal por: Campifarma

ALEXANDRE MARIA PEDRO

TÉCNICO ESPECIALIZADO NO DESPORTO COLUMBÓFILO