NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
ECHINÁCEA – SEM ALCOOL: ANTIBIÓTICO NATURAL 06-02-2011

ECHINÁCEA – SEM ALCOOL

ANTIBIÓTICO NATURAL

A Medicina Herbática é a forma mais antiga, mais experimentada e testada de praticar medicina. De certa maneira é degradante referir-se-lhe como sendo de “alternativa” já que constitui a base de toda a Medicina – Remédios Convencionais – Homeopáticos e Medicinas tradicionais chinesas ou outras.

Ela, na realidade, é a Medicina original, a mãe de todos os Remédios utilizados hoje em dia. A Medicina Herbática tem sido usada por todas as culturas há séculos e ainda é a principal forma de tratamento Médico em 80 % da população Mundial.

ECHINÁCEA: UM POTENTE ESTIMULANTE IMUNITÁRIO

A Echinácea é um produto excitante que utilizei e aconselhei a grandes Columbófilos durante alguns anos com resultados espectaculares.

Esta difere um pouco do Esberitox pelo facto de ter um efeito mais potente sobre o sistema imunitário, considero mais excitante porque as Plantas nele utilizadas são cultivadas em regime de Agricultura Biológica, e enriquecido em energia. Não só os fabricantes deste produto compreendem mais profundamente os constituintes físicos das Plantas como também se apercebem das propriedades energéticas das Plantas. Por exemplo, as Plantas utilizadas na Echinácea são colhidas numa altura particular do mês e os extractos são expostos, nas duas semanas seguintes, ao nascer do Sol, pela manhã e ao pôr do Sol ao entardecer, para serem energizadas. Muitos produtores herbalistas e homeopatas estão conscientes que estas duas alturas do dia possuem um elevado nível energético, mas poucos são os que efectivamente utilizam este facto na produção de Medicamentos. É fantástico ver finalmente este conhecimento ser utilizado para fabricar Medicamentos melhores, quer para o ser Humano quer para a Medicina Veterinária.

O QUE CONTÉM A ECHINÁCEA?

A Echinácea contém extractos de Echinácea Purpure, Echinácea Angustifolia  e Thuga Ocidentalis, e todas são sujeitas ao processo especial de enriquecimento energético acima descrito. A investigação sugere que as três espécies têm um efeito mais poderoso sobre o sistema imunitário quando combinadas, uma vez que parece actuar sinergisticamente (isto é, uma aumenta os efeitos da outra). Isto torna a Echinácea um produto de certa forma único, uma vez que não conheço nenhum outro estimulante imunitário que contenha os extractos de ambas as Plantas.

PARA QUE É QUE SE UTILIZA A ECHINÁCEA?

A Echinácea é particularmente útil no tratamento de infecções recorrentes, de uma forma geral, todavia tem uma ampla gama de aplicações como se mostra.

1 º Para tratamento de uma infecção Bacteriana, Viral ou Fungicida

2 º Para prevenir o aparecimento de infecções

3 º Para ajudar na convalescença de uma doença grave

4 º Para proteger o sistema imunitário durante um período de Stress, e nos concursos.

EXISTEM EFEITOS SECUNDÁRIOS?

Não há registo de efeitos secundários com a utilização da Echinácea, sob a forma liquida aplicada a Pombos Correios ou outros Animais. Como os constituintes da Echinácea são cultivados em regime de Agricultura Biológica e são energizados de uma maneira especial, este produto é único na sua capacidade de estimular as defesas do Organismo dos nossos Pombos, porque este não se torna agressivo nem destrói o sistema imunitário das nossas Aves como os Antibióticos. Hoje grandes Columbófilos nos Países que praticam esta especialidade a sério já utilizam a Echinácea com muita frequência e conseguem resultados extraordinários e passam praticamente o ano inteiro sem dar um único Antibiótico aos seus Pombos, são os próprios que o dizem pessoalmente e escrevem em livros. Não será por acaso que estes senhores conseguem ter Pombos a concursar com 5 – e 6 anos de idade ou mais, sempre no TOP, enquanto nós consumidores dos Antibióticos por tudo e por nada, não passamos de ter Aves a concursar apenas com 3 a 4 anos de idade. Poderá haver excepções, não digo que não, MAS …?.

EXEMPLO: Se houver alguém, a procurar se aconselho Antibióticos, claro que sim, mas com diagnóstico comprovativo que justifique. Agora como preventivos semanais de 1 só dia, claro que não, porque todos nós já estivemos em situações desagradáveis estar num Posto Médico, num Hospital, na sala de espera 3 a 4 horas com doentes graves, e quando saímos de lá, não vamos tomar Antibióticos. Porquê dar aos nossos Pombos, por tudo e por nada? Poderá ser uma questão PSICOLÓGICA. SERÁ.

VÁRIAS RAZÕES PARA UTILIZARMOS A ECHINÁCEA NA COLUMBÓFILIA

EXPERIMENTE E VERÁ OS RESULTADOS

UM BEM HAJA A TODOS OS COLUMBÓFILOS