NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
PARE, OLHE E LEIA 08-10-2025

PARE, OLHE E LEIA

Respondendo ao pedido de milhares de Columbófilos passo a dizer que a melhor Alimentação que usei, e que também aconselho e pode utilizar na Muda de Pena, será: 25 kg de Ração + 10 kg de Milho meio híbrido + 5 kg de Girassol Preto + 5 kg de Granulado A 115 para Frangos, com esta composição fica com uma Ração bastante Nutritiva e Energética, com alto valor Proteico, e de custo monetário relativamente baixo. 

Aconselho todos Columbófilos nesta fase crítica dos Pombos, a Muda de Pena, para colocarem 2 vezes por Semana Pão duro esfarelado no comedouro dos Pombos, para introduzir mais Hidratos de Carbono, de uma maneira bonita e clássica, e ao mesmo tempo aumentarmos o chamado Tecido Adiposo (gordura), no Organismo dos nossos Pombos, para darmos mais vitalidade á própria Pena, porque eles apreciam e gostam de Pão, porque será um produto e uma maravilha 100% Natural, e dá Saúde, Vitalidade, Brilho e Beleza a toda Plumagem, uma coisa fora do normal. 

Para os Borrachos mais jovens e mais débeis, por vezes com uma pequena Diarreia, em que se alimentam mal, em que a tristeza tomou conta deles, assim como também nos Pombos Adultos e Reprodutores deve utilizar com muita inteligência o INTRA CAFEROL na dose de 2 ml para 1 litro de água, 3 dias consecutivos. Depois passará na aplicação de um só dia por Semana, na mesma dose. Pois será um produto excelente em termos de Recuperação Estrutural, Corporal e Vitalidade.  

Sr. Columbófilo não se esqueça, que o melhor remédio para os Pombos será a PREVENÇÃO, por isso vacine todos Pombos nesta fase crítica da sua Vida, contra problemas Respiratórios, Poquetes, Bexigas e Difteria, Vacina a colocar na Água de bebida de Vírus Atenuado Morto. Para a Doença da Newcastle e Viroses deve aplicar a Vacina (NOBILIS CLONE 30) na Água de bebida, esta Vacina tem dado resultados extraordinários, ao longo de muitos e muitos Anos aplicada em separado nunca associada com outras, porque os resultados não são satisfatórios muito agressivo para o Organismo dos Pombos. Porque será que preciso sensibilizar para CURAR. Depois, antes da Campanha Desportiva deve seguir as regras e normas descritas pela Federação Portuguesa de Columbofilia, relacionada á profilaxia de Vacinação dos seus Pombos.

Por Alexandre Pedro (962343558) Especialista no Desporto Columbófilo.