NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
OREGOVIT - ÓLEO DE ORÉGÃO 100% NATURAL 05-03-2026

 

OREGOVIT - ÓLEO DE ORÉGÃO 100% NATURAL

Existem remédios Naturais que por vezes nos surpreendem pelas suas grandes aplicações terapêuticas não servindo só para culinária porque a investigação levada a cabo pelos Laboratórios PHARMILL terão demonstrado que o Óleo essencial de Orégão tem uma atividade Antimicrobiana, Bactericida e Fungicida altamente potente como pode-se confirmar em todo o artigo que irei desenvolver para dar a conhecer aos Srs. Columbófilos este maravilhoso produto de seu nome comercial OREGOVIT Fabricado pelos Laboratórios PHARMILL.

DESENVOLVIMENTO: Pesquisas actuais têm apontado o Óleo de Orégão como um eficaz remédio no tratamento de várias doenças Infeciosas porque as suas propriedades ainda vão além onde também é considerado um dos mais eficazes Óleos de ação Anti microbial e Antifúngica existem dezenas de espécies, muitas das quais nem são Orégãos verdadeiros e isso pode interferir em muito, no uso terapêutico desta Planta e em suas indicações. O Orégão (oreganum vulgar) conhecido por Orégão selvagem, é uma Planta condimentar largamente utilizada em culinária seu óleo essencial de coloração avermelhada apresenta como componente maioritário o Carvacrol (65% no mínimo) um poderoso agente Antioxidante e Anti Inflamatório no entanto existem alguns Óleos desta espécie como aqueles provenientes de fabricação duvidosa que possuem pouco Carvacrol e muito Tymol tal característica faz que tais Óleos se assemelham muito em cheiro e indicações mas completamente diferentes em termos terapêuticos.

O Orégão é uma erva nativa da Europa, África e Ásia, mas um dos principais Países na Fabricação destes Óleos será na Polónia onde existe grandes plantações de Orégão Biológicos e que têm fornecido maravilhosos dados da sua utilização na Medicina Humana e Medicina Veterinária, nos ensaios feitos em ratos de Laboratório com conclusões fora do normal. O Óleo essencial de Orégão nos ensaios não só parou o crescimento tumoral e de Fungos na parte Pulmonar dos Ratos como fazendo voltar o tecido Pulmonar revivescido ao seu estado normal apesar de a pesquisa ter sido feita em Ratos também já existem experiências práticas na Columbofilia como sendo um Bactericida, Fungicida, e Expetorante assim como Antioxidante ao nível Hepático e ao nível Renal entre outro tipo de Doenças.

 Nos Países desenvolvidos no Desporto Columbófilo e também na criação de outras Aves Ornamentais e de Capoeira, o Orégão tem-se mostrado extremamente eficaz no tratamento em infecções de todo tipo, e nos processos Inflamatórios das Aves, Porcos e Coelhos como: Diarreias – Enterites Bacterianas - Cólera Aviária - Coccidiose – Ecolissepticémias – Ecoli – Pseudomonas – Streptococcus – Staphylococcus - Colibacelose – Salmonelas – Cândidas Albicans – Aftoses e Circovirose Porcina, esta Doença um pouco problemática também já está a aparecer em Pombos Correios assim como em Aves de capoeira por isso Srs. Columbófilos muita atenção a esta Circo virose muito perigosa estes problemas que muitas vezes e anteriormente eram tratados na base dos Antibióticos o que muitas vezes não era viável e as situações não ficavam resolvidas e os Pombos ficavam muito débeis assim como os outros Animais dependendo das doses aplicadas por vezes um pouco exageradas e sem ser aconselhadas ou receitadas por um Especialista, hoje o grande problema dos Antibióticos está no facto das Bactérias estarem a criar resistência a eles, os remédios que á dez anos atrás faziam o efeito desejado hoje, já não servem para tratar as mesmas Doenças por aqui e por este facto existe mil e uma razão para aplicarmos o Oregovit no caso de existir qualquer uma destas doenças, atrás descritas ou até desconfiança delas principalmente nos nossos Borrachos, porque têm poucas defesas imunitárias, e com este produto 100% Natural, os Pombos não têm prejuízo orgânico nem entram em debilidade, nem em tristeza Psicológica situação muito grave para Pombos Jovens.

Mas com Óleos essenciais de Orégão retirados da Planta em verde acontece um processo interessante e que ainda vem sendo estudado, as Bactérias e Microrganismos em geral não criam resistência ao longo do tempo a explicação para isso estaria talvez no facto do Oregovit ser proveniente de uma complexa Engenharia Biológica presente na Planta que produz um produto totalmente exclusivo seu, feito especificamente para resistir ao meio ambiente, outra explicação estaria no facto do Óleo de Orégão natural possuir uma frequência Energética muito alta o que por observações (in vitro) comprovou-se ter uma acção inibitória do crescimento das Bactérias.

Outras Pesquisas sobre o uso do Óleo de Orégão em Columbofilia já vieram comprovar que suas propriedades podem ir mais longe quando aplicado com certa regularidade aos nossos Pombos nos períodos de Provas Desportivas, Reprodução, Muda de Pena, e Criação, e tambem no Desmame dos Borrachos onde o perigo está sempre á espreita da fragilidade orgânica destes Jovens muita atenção, também podemos e devemos aplicar na Ração quando esta Ração se encontrar duvidosa ou que contenha muita sujidade, em vez de lavarmos a Ração o que não será muito benéfico podemos aplicar o Oregovit com resultados excelentes como Antimicrobiano e Antifúngico na alimentação dos Pombos e também nas outras Aves.  Porcos – Ovelhas e na forragem dos Ruminantes os estudos e os resultados têm sido espectaculares.

Talvez nos possa surpreender um pouco pela positiva mas na realidade o Oregovit líquido vermelho cura mesmo a expectativa será muito grande em redor deste produto assim como a confiança nele depositada através de ensaios Laboratoriais assim como na aplicação feita já por alguns Columbófilos de renome Nacional e Internacional hoje já acredito que seja possível fazer uma Campanha Desportiva sem utilizar Antibioterapêuticos a não ser que a situação assim o justifique.

Mais uma vez com este meu artigo penso ter ajudado e colaborado na evolução dos Columbófilos, pelo menos os mais JOVENS, que são o futuro da Columbófila Moderna, Ensinando sempre com Honestidade, Humildade e Respeito pelos Columbófilos, sempre ao vosso dispor. Por Alexandre Pedro 9623435658. Dose: 2 ml por 1 litro de água ou 5 ml por 1 kg de Ração. Apresentação: Frasco de 250 ml.