NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
CALCIFER - ALIMENTO MINERAL – VITAMINADO 31-10-2011

CALCIFER

ALIMENTO MINERAL – VITAMINADO

ACABOU a Época Reprodutiva, os nossos velhos aliados Reprodutores estão Exaustos, Desgastados, Cansados, precisam de renovar e repor toda a Energia perdida, para ficarem aptos a novas tarefas. Assim que forem chamados novamente, e estes responderem na sua acção a 100%, para isso, será preciso utilizar o grande Revitalizante Mineral (CALCIFER).

A suplementação Mineral na Alimentação Animal é de extrema importância para o seu bom desenvolvimento e manutenção. Por isso cada vez mais, são desenvolvidas Pesquisas para que estes Nutrientes sejam melhor aproveitados, e desempenhem o seu papel Fisiológico adequadamente, resultando em Pombos Reprodutivos e Borrachos cada vez mais Saudáveis.

FUNÇÃO dos MINERAIS: Os Minerais desempenham três tipos de funções essenciais para o organismo dos nossos Pombos, e também do ser Humano. A primeira delas diz respeito à sua participação como componentes estruturais dos tecidos Corporais (por exemplo Ca, P). Também actuam nos Tecidos e Fluidos Corporais como Electrólitos para manutenção do equilíbrio Ácido-Básico, da pressão Osmótica e da permeabilidade das membranas Celulares (Ca, P, Na, Ci). Por último, funcionam como activadores de processos Enzimáticos (Cu, Mn) ou como integrantes da estrutura de Metalo-Enzimas (Zn, Mn) ou de Vitaminas.

BIODISPONIBILIDADE: A biodisponibilidade do Mineral, ou seja, a fracção do Mineral que realmente é absorvida pelos Pombos, varia de acordo com o tipo da fonte Mineral e também entre as diferentes espécies de Pombos (Reprodutores, Voadores, Borrachos etc. Nos Alimentos Minerais postos á disposição pelo CALCIFER são utilizados Minerais orgânicos (mineral associado por uma ligação covalente a um único Aminoácido). A associação do Mineral com compostos orgânicos facilita a absorção dos mesmos, já que a porção orgânica da Molécula é reconhecida pelas Células ou Moléculas presentes no Intestino do Pombo como parte constituinte do organismo vivo e necessário á sua sobrevivência, tornando as ligações para absorção mais rápida, eficazes e com menor gasto Energético. Esta apresentação também facilita a incorporação destes metais e complexos Enzimáticos importantes para o metabolismo do Pombo Correio promovendo maior eficiência Biológica.

Na área Reprodutiva e Competitiva a utilização de compostos Minerais orgânicos (Manganês, Zinco, Ferro, Cromo, Selénio, Cobre) traz inúmeros benefícios tais como: melhor qualidade de Espermatozóides e de folículos disponíveis para a Reprodução, melhoria nos processos envolvendo as Hormonas Sexuais, melhoria do metabolismo de Carbohidratos na formação dos tecidos dos nossos Borrachos (Pele, Músculos, e Cologénio) entre outros aspectos que podem ter impacto importante no desempenho Zootécnico dos nossos REPRODUTORES.

PERIODO DE MAIOR CARÊNCIA: As categorias de Animais mais exigentes são as Fêmeas em Reprodução e os Animais mais jovens (Borrachos) porque estes têm poucas defesas orgânicas e uma estrutura Óssea muito frágil. Os requisitos Nutricionais de Cálcio e Fósforo variam acentuadamente em função da Idade e do desgaste Físico e Reprodutivo de cada Pombo. As exigências de Fósforo são influenciadas pela ingestão de Energia: quando o Pombo consome o seu alimento em quantidade suficiente, para passar da manutenção para ganho de peso, as exigências de Fósforo também aumentam. Da mesma forma como a taxa de crescimento ÓSSEO é maior nos nossos jovens Borrachos, porque um Animal mais Adulto requer relativamente menos (Ca e P,) por peso ganho e peso vivo.

De um modo geral, os Minerais estão envolvidos em quase todas as vias Metabólicas do organismo dos Pombos, com funções importantes, na Reprodução no Crescimento e no Metabolismo Energético, entre outras tantas funções Fisiológicas vitais não só para a manutenção da Vida do Pombo como também para o aumento da Fertilidade e Vivacidade dos nossos Pombos. A suplementação Mineral tem sido considerada por Médicos Veterinários e os seus acompanhantes Zootécnicos, como uma prática de maneio obrigatório para quem visa aumentar a sua rentabilidade Reprodutiva e Desportiva.

O sucesso da suplementação Mineral depende tanto do equilíbrio e boa qualidade da mistura que vai ser fornecida quanto do seu consumo de CALCIFER. Entendo por suplementação Mineral correcta aquela em que a mistura final contém de 6 a 9% de fósforo de alta qualidade e uma significativa proporção de Microelementos de grande biodisponibilidade, e ter uma palatabilidade adequada e ser Tecnicamente equilibrada, e bastante homogénea para poder estar disponível durante todo o ciclo de Reprodução, Criação e na parte Desportiva que também será importante

As deficiências Minerais são um dos principais factores responsáveis pelos baixos índices estruturais dos nossos Borrachos, porque na altura em que Reproduzimos, os nossos Reprodutores dão mais água aos seus filhos, do que COMER. Esta a razão de haver uma necessidade urgente de aplicarmos uma boa Molécula Mineral aos nossos Pombos quer na altura Reprodutiva como Desportiva para obtermos os êxitos desejados.

O CALCIFER é um Alimento Mineral micro-granulado e organo-mineral enriquecido com Zinco quilatado, o que lhe confere um alto aproveitamento Biológico. Elaborado de forma a conferir os Sais Minerais presentes na sua composição, características hidrofóbicas que evitam a aglomeração dos mesmos durante a sua utilização quando expostos á própria saliva e suco Gástrico das Células do Papo dos nossos Pombos.

Existem vários factores muito importantes para manter os nossos Reprodutores sempre Fortes, Activos, e muito Saudáveis: Uma boa Alimentação, sempre com bastante Milho, dar 2 vezes por semana o ECODIAR (óleo de orégão) na Ração + CALCIFER: Dose- 1 colher de chá +/- 2 gramas de cada produto para 1kg de Ração. Na água de bebida colocar o Actybol (carminativo), este Actybol tem 2 razões para ser aplicado, porque Revitaliza e Desintoxica ao mesmo tempo, retira o Ácido Láctico e Ácido Úrico do organismo dos nossos Pombos: Dose – 2 ml por 1 litro de água, também 2 vezes por semana, mas em dias alternados. Porque eu continuo a insistir na velha máxima, que diz: Antibióticos a Mais, Saúde a MENOS, por isso nós Columbófilos, teremos que ter consciência, e evitar de dar aos nossos Pombos, a não ser que exista mesmo necessidade.  

CALCIFER Composição: Cálcio – Fósforo – Sódio, Magnésio, Vitamina A, D3, - E, - Manganês, - Zinco, - Ferro, - Cobre, -Iodo, - Cobalto, - Anti-oxidantes, Aromatizantes e Apetentes.

Apresentação: Frascos de polietileno de 1 kg

Modo de Utilização: Via oral misturado na Ração, com um aderente por exemplo o ECODIAR (óleo de orégão): DOSE – 1 colher de chá +/-2 gr por 1 kg de Ração de cada produto.

Mais uma vez com este meu artigo, apresento um novo produto de grande qualidade, para a Columbofilia Moderna, e para os JOVENS poderem desfrutar de coisas novas, mas de qualidade garantida, para grandes resultados em termos futuros, são os votos sinceros deste sempre e grande amigo, ao vosso dispor 24 horas por dia.