HistóriaVisitas: Contador de Visitas 

O Asas de Portugal inicia a sua actividade em 1992 pela acção de uma dinâmica parceria envolvendo o Eng.º Inocêncio Mendes e o saudoso José Bizarro. Entra em Portugal, por acção desta parceria, um novo conceito de intervenção na modalidade, ou seja, a simultaneidade entre uma sociedade desportiva, um Centro de Criação e a complementaridade entre estas e actividade comercial, com a representação de diversificados produtos de elevada qualidade para a columbofilia incluindo rações.

Em 1996, altera-se a gerência pela entrada de uma nova parceria envolvendo desta feita o Dr. Arnaldo Santos e Manuel Ribeiro Oliveira.

Em 2000, Manuel Oliveira é substituído por Manuel Cruz, para em 2004, este dar lugar a António Silva (Tozé), mantendo o Dr. Arnaldo Santos a sua posição.

No plano da componente desportiva, é introduzido em 2006 no Asas de Portugal pela intervenção de António Silva (Tozé) um outro sentido à condução da sua colónia, concorrendo já nesse ano em fase de teste nas especialidades de Velocidade e Meio-fundo. Em 2007 aparecem os primeiros resultados com a obtenção do 5º lugar na Geral na Sociedade Columbófila de Matosinhos.

Em 2008 a estratégia encetada é coroada de êxito consagrando-se Campeão Geral em duas colectividades, campeão fundo em cinco colectividades, campeão meio fundo em uma colectividade, campeão geral equipe B em uma colectividade, alcançamos ainda pombos campeões geral numa colectividade e de fundo noutra.

Confirmado o valor do potencial existente no seu Centro de Criação, o Asas de Portugal propõe agora uma oferta absolutamente consistente com respeito integral das linhas de pombos e casais de reprodução que deram lugar aos êxitos que os respectivos descendentes alcançaram no seu pombal desportivo. Isto quer dizer que qualquer columbófilo, se assim o entender, tem total acesso a borrachos familiares daqueles que no pombal do Asas (e noutros ) têm provas dadas.

No plano comercial, o Asas de Portugal tem disponível produtos e rações capazes de fazer as melhores combinações para os mais diversos métodos de tratamento, designadamente aquele que fez com que no plano desportivo as perfomances do pombal do Asas tivessem alcançado sólidas vitórias nos concursos das diversas especialidades, mesmo que por exemplo, no Fundo a colónia apenas tenha dois anos em consequência da estratégia acima referida.