InícioVisitas: Contador de Visitas    Verso Portuguesa English Version 


 

Atenção... novo e-mail ruilobatosilva@gmail.com

"Young Kannibaal" fabuloso Reprodutor com 5 gerações de descendentes seus campeões, nos Distritos de: Lisboa, Faro, Porto, Aveiro, Beja, Santarém, Coimbra, Aveiro, Viseu, Évora, Viana do Castelo, Braga e ainda em Espanha, Luxemburgo, França, etc.

Descendentes deste fabuloso reprodutor já ganharam em Portugal inúmeros titulos a nível Local (Colectividades), Distritais, Nacionais, Derbys, Clássicas e em todas as distancias em mais de 200 pombais em Portugal!  Certamente um dos melhores reprodutores a História da Columbófilia Nacional.

 

 

 Pombais de Competição

  

                      Distrito de Lisboa - Bloco 1                         

Rua Palha Blanco nº 68, 1º

2600-666 Castanheira do Ribatejo

Telemóvel: 938 315 031

e-mail: ruilobatosilva@gmail.com 

 

Distrito de Lisboa - Bloco 2 

Rua Hérois de Portugal, nº 28

A-dos-Potes

2615 Alverca

Telemóvel: 933 623 987

e-mail: ruilobatosilva@gmail.com 

  


Bem vindo ao site Avelar-Lobato. Aqui poderá encontrar dezenas de fotos nossas tiradas em vários famosos pombais Holandeses e Belgas como também de reprodutores nacionais e importados, visitas ao nosso pombal, resultados, reportagens, noticias, etc... Assine o nosso livro de visitas.

Linhagens Nacionais por nós cultivadas: Belgas do Xico, Picassos Janssen, Barcelonas e Cagalánissos.

Belgas do Xico – Estes fantásticos pombos foram adquiridos na década de 90 ao nosso amigo Fernando Pliças (Alverca) do seu casal base, “Stichelbaut x Iwens” de Eduard de Cat (Bélgica) de 1990” x “Belga do Xico de 1988” de A. L. Galrão, que por sua vez era uma filha do casal “200” x “Torta Velha”. Deste fabuloso casal temos quatro filhos directos como também vários netos em consanguinidade na nossa reprodução. Também adquirimos a F. Pliças exemplares Belgas do Xico da linha “Ericeira” os quais também são extraordinários voadores. Estes pombos já nos ganharam Anilhas de Ouro, Prata e Bronze de todas as distancias como também 1º Prémios, incluindo 1º Distritais de Fundo. Os nossos Belgas do Xico voam por excelência dos 200 aos 900 kms.

Picassos Janssen – No início da década de 90, importamos três puros Janssens, dos quais um deles se destacou, o “Janssen Alemão”. Rapidamente se tornou num dos nossos melhores reprodutores e os seus filhos foram desde logo excelentes voadores em especial nos concursos de velocidade como foi o caso do “Picasso Janssen” pai, avó e bisavô de Campeões, da “Janssen 24” Campeã de Velocidade e Geral do GC Castanheira e Vice-Campeã Distrital de Velocidade – Zona 1, etc... Em 2004 no nosso pombal, um filho do “Picasso Janssen” foi Campeão de Meio-Fundo no GC Vialonga e uma neta foi Campeã de Velocidade e Pombos de Ano na mesma colectividade e 3º Melhor Ave Geral. Em 2005, um bisneto do “Picasso Janssen” foi Campeão de Velocidade, Campeão de Pombos de Ano e Vice-Campeão Geral. Pombos desta linhagem são extraordinários voadores nos concursos de Velocidade e Meio-Fundo, em especial com médias altas.

Barcelonas – Esta antiga linhagem é cultivada por nós desde 1981 e têm obtido excelentes resultados em meio-fundo, fundo e grande-fundo. Estes pombos descendem das antigas linhagens Simon x Fabry x Eloy (Armindos). Os Barcelonas tem vários pombos campeões de meio-fundo, fundo e grande-fundo e diversos 1º Distritais em diversos pombais do país. Entre outros estes são alguns dos pombos campeões desta excelente linhagem: a "45" Anilha Prata de Velocidade e Anilha de Prata de Fundo no GC Alverca, a "Guias Brancas" Anilha de Prata de Meio-Fundo no GC Vialonga em 2004, Anilha de Ouro de Meio-Fundo no GC Vialonga e Anilha de Prata Distrital de Meio-Fundo ACD Lisboa - Zona A.

Cagalánissos – Esta antiga linhagem é outro dos pilares da nossa colónia, a qual temos vindo a manté-la em consanguinidade ao longo destes últimos anos no intuito de a ter o mais próxima possível dos originais Cagalánissos (Simon x Goossen). Esta linhagem voa com sucesso em especial no Meio-Fundo e Fundo e em vários Distritos já ganharam vários 1º Distritais de Fundo.

 

Linhagens Importadas por nós cultivadas: Marcel Sangers, Dirk van Dijk, Flor Engels, Gaby Vandenabeele, Arien-Verreckt, Pieter Veenstra, W & S Vrancken, Van Loon, Leo Broeckx, Heremans-Ceusters, Lemmens, Janssen-Arendonk, Peter Stakenburg, etc.

Marcel Sangers (Holanda) Linhagens Janssen, Van Loon e Koopman deste nosso amigo e super campeão da columbófilia Holandesa, temos actualmente na nossa reprodução vários filhos, irmãos e netos dos seus melhores reprodutores das famosas linhagens Janssen e Koopman (Janssen x Van Loon) adquiridos nas nossas duas visitas ao seu pombal em 2004 e 2005, tais como: dois filhos do “Super Breeder” (Reprodutor n.º 1 do pombal Sangers), uma filha e um filho do “Machine Gun” (voador e reprodutor fantástico), vários sobrinhos do “Young Gun” (Campeão Nacional de Velocidade), um filho do “Tommy Gun” (Campeão Provincial de Velocidade), uma filha do famoso “Eagle Eye” Pombo Campeão Nacional de Fundo, dois filhos do “Figaro I” (pai do famoso “Shot Gun”), uma filha do “Dark Gun” (uma irmã legitima do 12º classificado no Dutch Open 2004), alguns pombos das melhores linhagens Koopman (“Golden Lady”, “Kleine Dirk”, “Vita”), uma consanguínea do famoso Mr. Bond (1º Nacional de Bourges – 10.321 p.), uma filha da Speedy (7 x 1º prémios) De Wit Brothers, uma Verkerk neta dos pombos base de G & S Verkerk “Max”, “Evita” e “Evolution”, , etc...  Na venda total dos voadores de Marcel Sangers, realizada no dia 01-12-2007 adquirimos duas extraordinárias fêmeas, a n.º 10 da venda, "Pentium" NL04-1644592 Fabulosa voadora, Vice-Campeã Provincial de Fundo (entre 7.500 pombais concorrentes) e Vice-Campeã de Fundo no Clube de Especialistas de Fundo (entre 3.500 pombais concorrentes). Obteve na sua carreira 42 prémios sem doublagem dos quais 3 x 1º prémios (em três campanhas) e a n.º 26 da venda "Good Girl" NL05-2185607 Excelente voadora, a qual obteve na sua carreira 24 prémios sem doublagem dos quais 2 x 1º prémios (em duas campanhas)!

  

Dirk van Dijk (Bélgica) no pombal do famoso "De Kannibaal", adquirimos sete originais Dirk van Dijk, um filho e um irmão do famoso “De Kannibaal” (Campeão Nacional de Meio-Fundo da Bélgica) e vários netos do “De Kannibaal” e do “Den Bourges”. Adquirimos a P. Veenstra (Holanda), uma filha do casal “Phoenix” Campeão Nacional Meio-Fundo da Holanda x "Diamond Blue" super reprodutora filha do “De Kannibaal” e irmã legítima da “Golden Lady” de Gerrd Koopman. Na nossa visita ao pombal de Dirk van Dijk realizada em Setembro de 2006 adquirimos um filho do seu melhor casal, "Irmão do Rambo" x "Filha do De Kannibaal".

Flor Engels (Bélgica) - neste famoso pombal adquirimos um macho meio-irmão do 2º Nacional La Souterraine por parte de pai e consanguineo por parte de mãe do “231”. Adquirimos a Jozef & Dirk Evenepoel (Bélgica) uma consanguinea do "231". Em parceria com os nossos amigos "Irmãos Pereira" de Ponte de Lima, cruzamos o nosso macho original Engels com a sua fêmea original Engels, filha do "231" de forma a tirarmos para ambas as colónias, netos consanguíneos do famoso "231". Na nossa visita ao seu pombal realizada em Setembro de 2006, adquirimos um neto do famoso "178" e sobrinho da "Marieke".

Gaby Vandenabeele (Bélgica) - adquirimos a este famoso columbófilo uma neta do célebre "Wittenbuik" e um filho do "Jonge Kadet". Adquirimos a Mark Vandaele (Bélgica) uma neta  consanguínea do “Wittenbuik” de Gaby Vandenabeele. Aos nossos amigos Mark & Dirk Evans (Inglaterra) os quais são considerados por muitos como os melhores columbófilos de sempre do Reino Unido, adquirimos no leilão do Dutch Open 2005 um borracho puro Gaby Vandenabeele o qual obteve um prémio de destaque na prova final deste famoso Derby, filho de um dos seus casais base "Limited Edition x "Carrie Black" ambos descendentes das melhores linhagens de Gaby Vandenabeele.

Reprodutores Importados Puros Janssen:

Bertie Camphuis (Holanda) - o criador de inúmeros famosos pombos Janssen, como por ex: "Wonderboy'05", "Wonderboy'06", "James Bond", "Famoso´05", etc, adquirimos cinco puros Janssen directos deste famoso pombal das suas melhores linhagens: “casal Krom”, “Wonderboy 05”, “Wonderboy’06”, “Smeulders” e “Famoso 05”. Destacamos duas filhas directas do seu melhor casal (“Irmão legitimo do Xantia” que por sua vez é o pai dos famosos voadores do Marcel Sangers, “Apache” Campeão Provincial Geral e “Top Gun” Campeão Nacional de Meio-Fundo x irmã legitima dos lendários “Wonderboys 05 e 06”, 2º e 4º Melhores Pombos da Holanda). Nota: em Outubro de 2009, dois destes pombos foram vendidos por nós para Taiwan!

Alwin Petrie (Holanda) - uma fêmea Janssen, neta do seu reprodutor base “Blauwe 20” de 1991 (pai do famoso “Porsche Bond”).

H. D. Romein (Holanda) – um macho e duas fêmeas, todos eles consanguíneos do famoso casal Janssen de Albert van der Flaes “Vos de Bijter” x “Schoon Voske” também conhecidos por “Red Foxes” (Raposas Vermelhas).

Arien-Verreckt (Bélgica) - em Setembro de 2006, adquirimos dois filhos do "Armstrong" Campeão Nacional Ave Regina e Vice-Campeão Nacional De Reisduif e alguns netos do "Golden Pair" (Casal de Ouro) o qual é considerado como um dos melhores casais Belgas da última década. Esta é uma das melhores colónias Belgas da actualidade, Vice-Campeões Nacionais de Grande Meio-Fundo 2008 e posteriormente Campeões Nacionais de Meio-Fundo.

Pieter Veesntra (Holanda) - um irmão legitimo de "Turbo Magic", filhas de "Special Blue" e "Diamond Lady" e vários netos do "Mr. Blue". A Huub Hermans adquirimos vários puros P. Veenstra, descendentes dos famosos "Darryl", "Da Vinci" e Mister Blue".

Janssens-Boen (Bélgica) – um filho do reprodutor base "Boursman". Esta colónia foi Campeã Nacional de Grande Meio-Fundo na Bélgica em 2007!

 

Leo Broeckx-Van Hees (Bélgica)No pombal do também famoso Leo Broeckx-Van Hees (3º Classificado Nacional de Fundo em 2006), adquirimos um casal das suas melhores linhagens. Em 2007 adquirimos um filho do “1 Chatearoux” e duas extraordinárias voadoras de Meio-Fundo, sendo uma delas neta do famoso “Mister Turbo Bazel”.

 

Heremans-Ceusters (Bélgica) - na nossa visita aos seus pombais realizada em Setembro de 2006, adquirimos um irmão legitimo do "Den Euro" Campeão Nacional Ave Regina 2003 e Campeão Europeu 2003 (100-400 km), um filho e uma irmã legitima do “Den As” Vice-Campeão Nacional Meio-Fundo Ave Regina e Campeão Hafo turnhout 2004 e uma irmã legitima da "Het Aske" Campeã no Clube de Fundo de Antuérpia 2004 e Campeã na union Antwerpen 2004.

Heremans-Ceusters foram Campeões na fortíssima Provincia de Antuérpia em 2004, 2005 e 2006 (feito inédito).

Willy & Sandra Vrancken (Bélgica) - na nossa visita aos seus pombais realizada em Setembro de 2006, adquirimos um lote de borrachos dos quais temos três casais, todos eles filhos dos seus melhores casais. Esta colónia é a Campeã crónica de vVelocidade e Meio-Fundo da forte Província de Limburg.

Louis Van Loon (Bélgica) - No pombal deste famoso columbóflo belga, adquirimos a super reprodutora "4343" mãe de vários campeões distritais. A Huub Hermans (Holanda) adquirimos dois filhos do seu reprodutor nº 1, o "015" e um filho da vedeta nacional "Magic Blue". Aos nossos amigos  Roording & Zonen (Holanda) adquirimos uma filha do seu casal n.º 1 “Slim Shady (Pombo campeão Provincial) x “Sister Dante’s Eye”, ambos netos do famoso Van Loon “Silver Shadow”.

Ulrich Lemmens (Bélgica) - deste nosso amigoo,temos vários reprodutores das linhagens: Rondags, Theo Yskout e Heremans-Ceusters.

Marc Vanhaute (Bélgica) - um dos melhores columbófilos Belgas da actualidade a voar com borrachos em Meio-Fundo e Fundo. Vencedor em 2007 do 1º Nacional de Guéret entre 12.558 borrachos.

Na nossa visita ao seu pombal em Julho de 2008, adquirimos um casal das suas melhroes linhagens fundistas.

 

Van Hoeck – Noel  (Bélgica) - um dos melhores pombais Belgas de Fundo. A sua reprodução assenta em três linhas base: o super reprodutor 118 de 1992 da linha Santens, Vertraete e “De Milionaire”.

Na nossa visita ao seu pombal em Julho de 2008, adquirimos um casal de netos consanguineos do “118” para fortalecer a nossa equipa reprodutora de fundo.

 

 

 

Peter Stakenburg  (Bélgica) - um dos melhores velocistas Belgas da última década com uma frequência impressionante nos lugares cimeiros a nível Nacional em Velocidade.

Na nossa visita ao seu pombal em Julho de 2008, adquirimos um dos seus melhores voadores, o macho lilás “5056733/2006” o qual já tem uma filha sua com alguns prémios de destaque. O “733” éa filho do seu reprodutor base, um macho vermelho de grande qualidade da famosa antiga linha de velocistas, Remy de Mey. Adquirimos também uma filha deste macho com o n.º 5089992/08 mas de cór vermelha. Posteriormente adquirimos dois grandes voadores, "Federer" e "Fast Red".

 

Mens-Marien  (Bélgica) - adquirimos a estes columbófilos o famoso “Die Driebander” B04-6449854 o qual tem uma longa lista de prémios entre 350 a 1.500 pombos e com dezenas de prémios no Top 10 e vencedor de 9 x 1º Prémios! Tudo isto sem doublagem.

Free counter and web stats