NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
RESCALDOS DO PASSEIO À SERRA DA ESTRELA 26/07/2011

Caro Companheiro Presidente da Associação de Caminheiros de Vila Real
Em anexo sou a enviar a V.Exª algumas fotos alusivas ao memorável passeio à Serra da Estrela no passado Domingo, dia 24 de Julho de 2011, data que sempre recordarei e a ligarei a um agradável dia, em que criei e reforcei laços de amizade, juntamente com minha mulher e sobrinha e em que fiz o que muito gosto de fazer, ou seja, caminhar e conviver.

Esta foi a mensagem mais desejada que um responsável de um Grupo gosta de receber. É este o novo espírito que pretendemos, solidariedade, entre-ajuda, companheirismo, convívio e o nascer de novas e frutuosas amizades que as dificuldades ajudam a cimentar. Meu querido amigo, você é dos nossos e nós queremos e desejamos tê-lo sempre que possível a fazer parte desta família que forçosamente vamos ter de fazer crescer."Quem caminha sozinho, faz terapia; quem caminha junto, faz amigos!"

Com saída pelas 6 horas pois foi bem respeitado o horário prèviamente definido, o grupo rumou a Viseu onde um nosso e grande amigo associado nos aguardava. Foi o momento escolhido para colocarmos à vista os belos petiscos que cada qual se encarregou de distribuir e para provar o delicioso néctar que até as mulheres gostam. Rumamos enfim ao VALE DE ROSSIM e aí contemplamos a Barragem e toda a área envolvente de extraordinária beleza. Como o percurso se iria iniciar na Nascente do Rio Mondego ( O Mondeguinho), achamos oportuno fazer um reforço de alimentação e bebida já que o almoço só aconteceria depois das 14 horas( assim estava programado).

O percurso pedestre muito mal sinalizado(não é desculpa) e iniciado 1 hora depois do horário previsto, obrigou-nos a um esforço suplementar de ordem física e mental, com algumas repercussões de carácter psicológico e com uma entre-ajuda notável dos mais resistentes ao forte calor que se fazia sentir, à necessidade de recorrer a alimentos calóricos e sobretudo à bebida, num esforço notável de alguns aguadeiros que não olhavam a meios para conseguir o objectivo que seria chegar a FOLGOZINHO. Trata-se de um percurso carregado de história, quer na Pousada de S. Lourenço, quer na Cruz das Jogadas, ainda no Covão da Ponte, Portela e S. Tiago que infelizmente não podemos visitar. Culmina com a descida pela Calçada dos Galhardos, já conhecida por alguns elementos do grupo e desta feita não concluida por todos para não atrasar o já atrasado almoço no Grande ALBERTINO e grande porque ele não olhou apenas para o negócio mas sim e também para as pessoas mais necessitadas de apoio, levando ao nosso encontro já na parte final um dos seus carros conjuntamente com um dos Bombeiros locais, para fazer chegar mais à frente os mais cansados ou debilitados. Jornada extremamente difícil pois é feita na maioria do percurso acima dos 1400 metros de altitude, mas com um espírito himano difícil de exprimir. Uma saudação muito especial ao nosso companheiro e bom amigo Exmo Senhor Vice- Presidente da Câmara de Vila Real que quiz estar presente e que mostrou a sua solidiredade, o seu empenho e principalmente uma aptidão física e mental que fez inveja a qualquer um, mas com a qual jubilamos de natural satisfação pelo seu sucesso. A refeição correu da melhor forma e depois de uma breve visita ao local o cansaço convidou-nos ao regresso, não sem durante todo o percurso haver motivos de grande animação, saudações mútuas e desejos de a breve prazo iniciarmos nova aventura já agendada.

A Direcção reconhecida agradece a disponibilidade e a óptima prestação dos seu convidado Engenheiro Madeira Pinto, a presença dos que estão sempre prontos para a luta e em especial os não sócios que nos quizeram acompanhar e que queremos e desejamos se transformem a breve prazo em mais elementos desta família que desejamos ver crescer com ideias e sobretudo com vontade de participar. QUERIDOS E BONS AMIGOS, BEM HAJAM!!!

EM GALERIA DE FOTOS VEJAM ALGUMAS IMAGENS QUE MARCAM MAIS ESTA ACTIVIDADE DA ASSOCIAÇÃO.

DENTRO DO POSSÍVEL ESTA SECÇÃO SERÁ ACTUALIZADA CONFORME NOS FOREM CHEGADOS MAIS DADOS. OBRIGADO A TODOS QUE QUIZEREM OU PODEREM COLABORAR.

E NÃO ESQUEÇAM AS REGRAS BASE DE UM CAMINHEIRO: “NÃO DEIXES MAIS QUE PEGADAS; NÃO TIRES MAIS QUE FOTOGRAFIAS; NÃO MATES MAIS QUE O TEMPO.”