Perguntas e RespostasVisitas: Contador de Visitas 
Ter um português à frente da FCI 10-02-2010

Foram vários os columbófilos que, pelas mais diversas formas me abordaram com questões relacionadas com o próximo acto eleitoral para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Columbofilia, mais concretamente para o cargo de presidente federativo. Das várias questões colocadas, destaco algumas cuja pertinência e importância são fulcrais e, merecem uma resposta mais aprofundada.

Eis a quinta das questões colocadas e que me mereceu a seguinte resposta:

 

 

5 – O Dr. José Tereso tem acumulado a presidência da FPC com a presidência da FCI.  Não acha que tem sido uma mais valia para Portugal ter um português à frente da FCI?

 

Resposta de Fernando Garrido:

 

Pelo prestigio sim. Quanto à parte desportiva não, porque desde que o Dr. José Tereso está à frente da FCI, Portugal nunca mais teve um pombo classificado em lugar relevante no Sport. E sabe porquê? É que no seu mandato foram reduzidas quilometragens para a classificação sport Fundo e para a Velocidade e Meio-Fundo foram colocados vencedores entre 150 pombos em colectividades com 20 columbófilos ao lado dos vencedores de 800 pombos em colectividades com 40 columbófilos. O que conta é o primeiro prémio a quantidade de adversários vencidos é desprezável. A pressão dos Belgas, Holandeses e Alemães foram superiores ao interesse Nacional. É a regra dos consensos ….