InícioVisitas: Contador de Visitas 

 

FAMILIA NASCIMENTO PEDRO

 

A columbófila é um desporto apaixonante, não admira que esteja espalhado por todo o mundo. A intenção de criar esta página prende-se com a vontade de servir a columbofilia, dar a conhecer um pouco da história desta Família e ajudar todos os columbófilos que solicitem a nossa colaboração.

A Família Nascimento Pedro, natural do concelho de Torres Novas, com o pombal localizado em Parceiros de Igreja,  deu inicio à actividade columbófila na Sociedade Columbófila Torrejana, passando mais tarde pela Sociedade Columbófila de Alcanena, Meia Via e Riachos.

 

Já saíram dos nossos pombais centenas de pombos, muito bons, bons, outros menos bons e maus, porque quando se vende um pombo tem que se explicar ao columbófilo que o pombo não é uma máquina mas sim uma ave, neste sentido deixo aqui um conselho aos que começam agora a dar os primeiros passos nesta linda actividade que é a columbofilia:

1.º Procurem bons pombos.

2.º Tenham muita paciência.

3.º Saber esperar é fundamental.

4.º Pratiquem a columbofilia com honestidade.

5.º Sejam modestos nas vitórias e mantenham a serenidade nas derrotas.

6.º Um verdadeiro columbófilo é aquele que felicita o vencedor, não mostra vanglória quando vence, nem desculpas quando perde.

Se estão dentro destes parâmetros são uns verdadeiros campeões e dignos de praticarem este bonito desporto,  o resto vem por acréscimo.

Quero ainda deixar aqui Três alertas:

 - Em relação ao muito que se fala sobre vitaminas, julgo que muitos columbófilos nunca chegam a ser alguma coisa na columbofilia, porque pensam que brilham à custa das drogas e das vitaminas que fornecem aos pombos, como acreditam em tudo que lhes dizem tudo administram aos seus pombos até os reduzirem a nulidade...... “…O mercado columbófilo além de ultra oneroso ainda é muito permissivo neste domínio…” Dr. Rogério Pernes Mota.

 Meus amigos segredos não existem, o melhor segredo é ter bons pombos, bem tratados, muita higiene e pontualidade nos cuidados para com eles. Segundo o Mestre Luís Van Loon, Só há uma coisa que é verdadeiramente importante na columbofilia…"TER BONS POMBOS".

  - Em relação aos pombos o conselho que dou é que procurem colónias  com provas dadas a nível LOCAL, DISTRITAL e NACIONAL, não sendo obrigatório essas colónias serem todos os anos campeãs mas sim, que se mantenham no topo durante muitos anos. Para mim são estas as colónias verdadeiramente campeãs.

  - Mantenham-se fieis a duas ou três linhas de pombos

 

FELICIDADES.