NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
TAL COMO COMBINADO, MAIS UM DIA DE CONVÍVIO - PORTO-ESMORIZ 28/10/2010

Tal como estava previsto, fomos uma vez mais a um magnífico convívio, desta feita em casa do amigo ÓSCAR PACHECO de Gondezende. Em AMARANTE, esperava-me o amigo COSTA DA FARMÁCIA ( amigo RUI CASIMIRO, não esqueci o seu pedido) e Victorino Pereira (PAI) mais seu filho Carlos Pereira, também columbófilos, dirigindo-nos em seguida para o pombal "maravilha" do grande campeão MANUEL MARTINS no Porto, onde apreciamos a qualidade das suas instalações e o respirar de saúde dos seus maravilhosos pombos. No pombal a arte da sua construção saido das sábias mãos de "ÓSCAR PACHECO" e a confirmação da elevada qualidade dos seus pombos. POR ESSE PAÍS FORA OS RESULTADOS FALAM POR SI.

Depois e já acompanhados do amigo Martins e seu colaborador David, fomos até ESMORIZ - GONDEZENDE, onde fomos recebidos como príncipes e tivemos o grato prazer de ver instalações à séria. O magestoso pombal todo ele da autoria desse grande Homem ÓSCAR PACHECO com mãos de fada, é para mim um palácio onde nada falta, sobretudo despertou-me particular atenção a forma como ele pode conduzir os seus pombos nos poleiros inseridos em casulos. SÓ VISTO!!! É evidente que os pombos são a melhor forma de se conseguir êxitos desportivos, mas em pombais com esta qualidade estou convicto que até os galegos se sentiriam pombos-correio. Veja-se o pormenor na última foto e a qualidade de um trabalho para mim notável. Um encestamento nestas condições consegue-se em breves minutos e sem qualquer perturbação. Se fosse mais novo e tivesse oportunidade de concorrer em mais Colectividades, não deixaria de usufruir desta preciosidade na condução de uma colónia.

Depois como não podia deixar de ser a hospitalidade deste maravilhoso casal e seus familiares que nos ofertaram um maravilhoso presunto bem caseirinho das terras de Montalegre, umas preciosas enguias confeccionadas de forma exemplar pela sua esposa D. Maria José, a quem tive de roubar a receita e finalmente uma "verdadeira" caldeirada de peixe do mais fresco que se possa imaginar e com a variedade e sabor adequados, acompanhados dum bom vinho Alentejano de 2001. Para "lavar os dentes" como diz o amigo Martins, uma belíssima S. Domingos das mais antigas que já bebi, depois de saborosas sobremesas caseiras. A visita à sua fábrica, mostraram a qualidade de um homem que lutou a pulso pela conquista de um espaço e um mercado, a que corresponde um equipamento com tecnologia elevada. Para ele a Carpintaria não tem segredos, tudo se faz e muito bem feito. Parabéns ao homem, ao columbófilo e sua esposa que sinceramente percebe mais de pombos que eu... Admirei sobretudo a humildade, simplicidade e o partilhar que este casal tão bem demonstrou, num dia que para mim será inesquecível. A este maravilhoso casal a gratidão e a expectativa de um dia poder contar com a sua presença nas minhas modestas instalações. BEM HAJAM E TUDO DE BOM NAS VOSSAS VIDAS!

NOTA: DESCULPEM TORNAR PÚBLICO ESTA MENSAGEM, MAS A FORMA COMO FOMOS RECEBIDOS NÃO PODE SER IGNORADA, ANTES E SIM PARTILHADA.