NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
VERDADE DESPORTIVA 01/11/2010

PEÇO DESCULPA AO AMIGO RUI VILALVA, MAS O QUE DIZ COINCIDE EM TUDO COM O QUE PENSO E POR ISSO TRANSCREVO A SUA OPINIÃO FAZENDO DAS SUAS PALAVRAS O MEU PENSAMENTO. SEM COLECTIVIDADES E ASSOCIAÇÕES ESTE DESPORTO NÃO PODE SER PRATICADO E SE NÃO AS APOIARMOS OS CUSTOS COM TODA A NATURALIDADE TÊM DE SER INFLACIONADOS. É BOM QUE SE PENSE NISSO...

"Este tema "Verdade Desportiva" é sem dúvidas dos mais polémicos no nosso desporto e aquele que mais opiniões divergentes gera. Por norma os "Campeões" são mal vistos por grande parte da concorrência, ou ganham por causa da localização do pombal ou ganham pela linha de voô, pelo numero de pombos que têm, número de pombos que enviam, tempo livre, dinheiro etc, etc...poucos são aqueles que geram concenso e a concorrência é unânime em dizer que ganham porque são mesmo bons. Pessoalmente sou da opinião que pelo menos cerca de 80% daqueles que ganham no nosso País o fazem porque trabalham mais que os outros para serem melhores, logo eles e os seus pombos conjugando uma série de factores positivos formam equipas bastante fortes. Essas pessoas da minha parte têm o reconhecimento de mérito por todo o esforço desenvolvido ano após ano. Assim, sejam as regras quais forem, eles continuarão a ter resultados de topo e quem os quiser acompanhar tem que se preocupar fundamentalmente em trabalhar de forma a conseguir dar condições aos seus atletas para disputarem os lugares cimeiros de qualquer classificação.
Redução de pombos...não sou da opinião que se deva condicionar ninguém a ter X nº de pombos, porque por exemplo se cada um só poder enviar 5 pombos a cada prova e não houver pombos a treino (são uma grande fonte de receita) , quero ver onde é que as Associações vão buscar dinheiro para realizar as provas...é que a deslocação de um camião custa dinheiro e se a receita não é suficiente para a organização de provas, o custo por pombo tem que aumentar e assim o que poupam em redução de efectivos na colónia gastam no pagamento da campanha." PERFEITO,DIGO EU.