NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
PRÉ - CAMPANHA DESPORTIVA 2012 29/11/2011

O bichinho começa a fazer efeito, e mesmo com limitações físicas que a idade não perdoa, há que começar a preparar a nova CAMPANHA DESPORTIVA consumada que está a ideia de participar. Tenho acompanhado um número considerável de ideias e troca de opiniões no fórum nem sempre bem interpretadas, o que não tem nada de mal pois ninguém é obrigado a pensar da mesma maneira e forma, mas a verdade é que tudo indica que os processos serão os mesmos de anos anteriores. Limite de recenceamentos, pombos designados, enviados a treino, etc., não passam de meras opiniões sem efeitos práticos na grande maioria dos casos.

Uma das coisas que mais me tem impressionado são os constantes leilões sobretudo em "on line", que tem tido uma assinalável adesão, o que demonstra que a Columbofilia não estará assim tão mal, e muito menos os columbófilos em geral. A crise parece longe do Mundo da Columbofilia e ainda bem. E atenção que em alguns casos os valores em euros são bem acentuados, tendo em conta a sua prestação enquanto atletas. Mas como cada um é dono da sua carteira, assim seja!!! Também adquiri alguns, mas dos baratinhos, ainda que com boas participações no campo desportivo. Os outros com os ditos "PEDIGREES", não me impressionam ao ponto de me levarem à loucura. Não porque não acredite, mas sim porque não tenho essa possibilidade económica, nem o desporto na zona em que o pratico justifique tal investimento.

Chegou a hora de após alguns dias de liberdade, abrir os ninhos e deixar a natureza trabalhar. Depois do choco a separação dos sexos e o início rigoroso dos treinos bi-diários. Tratar pombos só se os técnicos disserem que tem de ser, pois se estiverem saudáveis como demonstram o que é preciso é dar-lhes trabalho. Para já estão vacinados desde ínícios de Setembro e agora em Dezembro levarão o reforço, com as respectivas vacinas que julgo de grande eficácia. Uma boa Campanha para todos, principalmente para os que não adormeceram no defeso, pois é aí que as vitórias começam.