NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
ÚLTIMA PROVA NO ADEUS AOS CAMPEONATOS(considerações) 01/07/2014

Será na sexta-feira que encestaremos pela última vez pombos para provas desportivas. Depois serão umas agradáveis férias longe de tudo e de todos, principalmente desta cativante mas igualmente cansativa atividade que no minimo nos ocupa 4 horas diárias. Perguntam-me com frequência o que vou fazer depois. Simples, caminhar, passear, ir à pesca, visitar amigos e amigas, visitar as aldeias de Trás-os-montes, conviver com amigos, reforçar laços de amizade e quem sabe recomeçar uma nova vida!!! Os pombos selecionados continuarão no seu cantinho a receber o carinho de muitas horas felizes que me proporcionaram. Alguns não os encontrarei mais, outros já desapareceram provàvelmente por não terem conseguido vencer muitas batalhas nas suas lutas para chegar a casa. Tentarei manter uma boa e renovada colónia de reprodutores, que me proporcionem a participação em derbies e sobretudo no pombal comunitário de Arazede onde tive já o previlégio de ser Campeão!!!

Mas para que o próximo domingo tenha um sabor especial precisamos de preparar os atletas e esperar que eles nos proporcionem um reencontro que a separação de quase dois dias nos vai deixar muitas saudades. Acreditamos que alguns nos darão essa alegria e por isso vamos preparar a sua chegada como a de alguém muito querido e desejado. Será a última vez que vamos olhar os céus e vamos fazê-lo, na esperança de concluirmos com chave de ouro esta caminhada que foi a vida de um columbófilo que dedicou muito do seu tempo a este desporto, mas sempre tendo em conta a vida em sociedade. Demos tudo que tinhamos e sabiamos, quer como praticantes, quer como dirigente, quer como participante na vida e atividade columbófila. SER CAMPEÃO MAIS UMA VEZ, NÃO ERA O OBJETIVO PRINCIPAL DA ÉPOCA, MAS SE TIVER DE SER, O TÍTULO SERÁ BENVINDO. Quatro vitórias já estão certas, a Taça Ibérica, a Taça Eliminatória e o título de campeão de meio-fundo e pombo de meio-fundo, para além de 2 primeiros em 2 provas.

Nem tudo foi bom, nem sempre fomos julgados como desejàvamos, nem sempre fomos compreendidos, mas fica a consciência do dever cumprido com lealdade e honestidade. Ao contrário de alguns anormais anónimos que tudo fizeram para me desanimar, eles tornaram-me mais forte e hoje estou ainda mais forte para lhes dizer que de tão insignificantes que são, não conseguiram ocupar um minuto de tempo na minha vida.

Continuarei a semear amizades por esse Mundo fora, porque continuarei a ser a mesma pessoa, franca, sincera, colaborante, participativa, aberta e disponível para tudo e todos. Uma mágoa apenas, o não ter conseguido concretizar o sonho da "ALDEIA COLUMBÓFILA e POMBAL MUNICIPAL" nesta cidade, mas não posso, nem consigo ter mais força que o poder e a inteligência dos que pensam não ser necessário. Muitos pensaram que a carrinha de transporte dos pombos não fosse necessária, habituados a que os outros fizessem o nosso serviço, mas ela aí está para satisfação pelo menos daqueles que de outra forma não poderiam treinar e levar os seus pombos. INICIATIVAS NÃO ME FALTARAM E APOIOS TAMBÉM NÃO, POR ISSO A TODOS E SÃO MUITOS, OS MEUS MAIS PROFUNDOS AGRADECIMENTOS.

Mas domingo os pombos serão soltos de ALCOY(a mais longa prova do calendário) município da Espanha na província de Alicante, comunidade autónoma da Comunidade Valenciana,ou Pais Valenciano, de área 129,66 km² com população de mais de 65.000 habitantes cuja maioria falam valenciano e castelhano. TUDO INDICA QUE O TEMPO ESTARÁ BOM EM TODO O PERCURSO, COM VENTO DA COMPONENTE OESTE, RODANDO PARA NOROESTE NA PARTE FINAL DO PERCURSO. Não vai ser fácil sobretudo pela acção do vento, mas a equipa vai enviar 17 fêmeas dos quais 2 borrachos e 8 machos que pela 1º vez se vão internacionalizar. Pena contarmos apenas com 6 grades para 149 inscritos, cuja dificuldade residerá principalmente na sua distribuição por sexos.