NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
A melhoria de tempo será suficiente para Vila Real? 27/02/2015

Estando em previsão possibilidades de neblinas matinais e aumento de nebulosidade para Trás-os-Montes com valores de humidade superior a 90%, parece arriscado o envio de borrachos para a prova que conta na partida com ventos do quadrante Noroeste. Com apenas 3 disponíveis a prudência aconselha alguma calma. Vamos rodar as fêmeas para as provas de fundo, mesmo que isso permita apenas o envio de 8 pombas.

No pombal comunitário de Arazede apenas parece resistirem 2 dos 4 inscritos, em Riachos ainda temos 5 voadores e no C.C.A. contamos com 2/3 dos 5 enviados. Merece parabéns os nossos amigos NUNO & EZEQUIEL que vão em 3º na geral e com os 4 pombos inscritos. A qualidade dos seus pombos, vão com toda a certeza dar-lhes muitas alegrias e porque tinha quase essa certeza, fico feliz por lhe ter sugerido a sua entrada na família do POMBAL COMUNITÁRIO, onde se procura aferir da qualidade dos pombos mas também fazer deste evento um ponto de encontro obrigatório de grandes columbófilos que vivem a columbofilia com prazer, pois não são os prémios que nos motivam a participar. Parabéns igualmente para AUGUSTO COSTA, um grande amigo de longa data pela sua prestação no C.C.A. onde segue em 9º da geral. Vamos tentar ainda enviar para o DERBY DO ALGARVE uma equipa de 5 borrachos para experimentar novos cruzamentos ne reprodução. Para o PORTO enviaremos igualmente 1/2 dúzia de borrachos fruto de novos cruzamentos. Tentaremos desta forma tentar uma nova linha de reprodutores, depois de nos desfazermos da maioria que nos deu garantias de sucesso nos campeonatos e derbies dos últimos anos.

Entretanto os pequenotes que já voam a espaços com as adultas juntam-se às mesmas para o seu banho matinal que não deixa de ser delicioso. Acho que já merecem um chip na pata para controlo nas entradas. A informação vale mais que 1.60€ no bolso, facto que deveria ser feito no pombal de Arazede, onde com toda a certeza nenhum participante se oporia ao pagamento de 5 ou 6 euros em troca de informação da situação dos seus pombos. Mera sugestão apenas, mas que permitiria em tempo próprio substituir um desaparecido, morto ou acidentado.