NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
MONTARGIL. SEM TREINOS VAMOS VER ?!!! 17/04/2015

Depois de informarmos ainda a quente, que tinhamos enviado pela última vez, o bom tempo que se espera para domingo com vento de NOROESTE, alicia-nos ao envio de 4 ou 5 pombas "para brincar" já que temos de ir à Coletividade e fazer as classificações. Será igualmente uma nova forma de experiência em columbofilia, a caça ao ninho com pombas a vir pôr ovos no domingo ou 2ª feira e sem qualquer treino durante a semana à volta do pombal. Os pombos estão inscritos, estão pagos e por isso será previsível se o seu estado for razoável(ainda nem sequer os analisamos), enviarmos mais uma ou 2 vezes(não teremos pombos para muito mais como se compreende) aproveitando o bom ou mau momento de forma dos mesmos. Habilitamo-nos a perder os poucos que nos resta, mas não são para nós qualquer prioridade, pois o nosso quadro reprodutor está formado e reforçado com 2 pombas ex-voadoras e alguns empréstimos a iniciar o seu período de reprodução, já com borrachos a voar e no ninho.

Com apenas 1/2 dúzia de voadores velhos e cansados, que não nos parecem com carateristicas de reprodutores, pelo menos deixem-nos brincar de quando em vez, perdoando-nos esta incapacidade de dar sequência a uma paragem que se deseja e se torna evidente e até recomendável, mas que o vício não consegue determinar. Os que são contra a minha participação tenham mais um pouco de paciência e não se cansem com comentários que não interessam a ninguém. Como é evidente não vou prejudicar ninguém se a opção for enviar 4 ou 5 pombas.

Na última semana furamos de MONTELLANO com 5 pombas enviadas e curiosamente em apenas 15 minutos constatamos 4 das enviadas. A leitura que fazemos é que os pombos foram demasiado alimentados com excesso de peso e gordura e daí o seu atraso na chegada ao pombal para além evidentemente da falta de qualquer incentivo. Seria fácil dizer que se trata de pombos "galegos", mas a verdade é que têm um grande historial todas elas. Verdade que analisando outros encestamentos, a percentagem de chegada até foi razoável, pois muitos se tivessem de escolher apenas 5, as dificuldades seriam semelhantes face ao registo de pombos atrasados e em falta na maioria dos concorrentes. Motiva-nos o leque de borrachos já a voar em grupo e que permitirá se a saúde ajudar a fazer uma nova equipa com espírito participativo na próxima campanha e desportivo na campanha de 2017. Estaremos vivos? Vamos admitir que sim, ou no mínimo com saúde.

Em ARAZEDE, vamos acompanhar a evolução de uma das nossas voadoras no seu excelente comportamento com um 4º lugar na última prova. Nos RIACHOS, a competição regressa e embora os nossos pombos tenham carateristicas para maiores distâncias terão de respeitar o calendário em provas de velocidade, tendo apesar de tudo sido gratificante o seu comportamento até à data. BOM FIM DE SEMANA DESPORTIVO, SEM CHUVA. MAS COM POSSIBILIDADES DE NEBLINAS MATINAIS QUE PODEM REDUZIR A VISIBILIDADE. O vento será de NOROESTE e consequentemente mais favorável aos pombais mais do interior.