NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
ASSIM VAI A NOSSA VIDA NA COLUMBOFILIA 16/02/2016

ESTÃO PRÀTICAMENTE CONCLUIDOS OS TREINOS ONDE TEMOS POMBOS A VOAR, nomeadamente em VILA REAL, ARAZEDE (CCA), RIACHOS YEALINGS CUP 2016 e IAPC 2016- ALGARVE e a campanha desportiva está aí mesmo à porta.

Para os arautos da desgraça eu já devia ter arrumado as botas e alguns até têm razão porque essa vontade já foi por mim manifestada várias vezes, nomeadamente num período menos bom porque passei em termos de mobilidade física. Não é preciso ser muito inteligente para se verificar que se a ideia fosse continuar, teria que tirar borrachos em 2013 e 2014, mas não, não os tirei porque fui recomendado a abandonar. Mas recuperei da saúde e em 2015 tirei alguns borrachos e tive a alegria de contar com 2 excelentes amigos que me ofereceram mais algumas unidades. Com meia dúzia de reprodutores que reservei por estima, coloquei alguns borrachos em pombais abertos à participação de quem gosta desta prática desportiva, como é o meu caso.

Verdade também que fui pràticamente empurrado para liderar a Direção da minha Coletividade, face ao vazio que estava a ser criado, porque cá como noutros sítios, criticar é fácil, difícil é fazer. Associado a este "dever" e à melhoria significativa da minha saúde nada melhor que me entreter neste pouco tempo que a vida me reservará, sem setress, sem planos a prazo e mesmo sem objetivos defenidos. Isso não reduz a qualidade e competência na condução de uma jovem colónia, fruto de alguns bons anos de experiência de resultados que não precisam mais de ser testados.

VILA REAL - Partimos para a campanha depois de algumas perdas em treinos, adução e acidentes em cabos de A.Tensão e rapinas com uma equipa de 60 borrachos e 3 adultos que já estavam destinados à reprodução. Vão assim alinhar semanalmente em VELOCIDADE e MEIO-FUNDO, um total de 35 atletas e na 2ª série de treinos da Coletividade os que forem ficando no pombal em boas condições físicas, estando disponíveis 9 atletas (com a muda completa) para em qualquer altura entrar nos enviados aos concursos (todos os borrachos em boas condições físicas fizeram este duríssimo último treino de Fátima com mais de 3 horas de voo e de que infelizmente por avaria do relógio e termos ido levar os pombos, não podemos controlar a chegada, a não ser os mais atrasados). Mas pelas 13,15 quando chegamos de Fátima e verificamos um barulho - assobio no constatador Bricon sem qualquer marcação, já estavam dentro 47 atletas dos 61 enviados. Tudo indica que o primeiro pombo constatado em Vila Real tenha sido às 12,43 horas (cerca de 3 horas de voo).

ARAZEDE - Continuamos com 2 equipas com 4 pombos cada o que já é um bom indicador. Trata-se de pombos que tiramos de novos casais em experiência e embora não tenham feito nada de especial, ainda lá andam e prontos para a luta. GOSTO IMENSO desta forma de competir e principalmente das grandes amizades que por lá fui fazendo. Obrigado a todos por serem meus amigos. Das 62 equipas inscritas (248 pombos) porque aqui cada equipa tem 4 pombos, foram registados no último treino oficial 206 pombos o que é bastante bom e mostra a competência e qualidade dos seus responsáveis.

RIACHOS YEARLINGS CUP 2016 - Dos 342 pombos que alinharam no 1º treino, foram constatados no último treino 275 e nós temos 4 presenças de momento. Dá-me também imenso gosto participar em provas com mais 64 concorrentes independentemente dos resultados a alcançar.

IAPC 2016 - ALGARVE - As 105 equipas inscritas registaram um total de 552 registos de pombos e a equipa HERNÂNI & MOISÉS, quiz igualmente participar neste magnífico pombal que nesta última prova viu constatados 295 sobreviventes, sendo 3 da nossa equipa que havia encestado os 4 para a prova disputada com velocidades baixas, o que indicia alguma dureza. Como diz o meu amigo Hélder Carmo agora há que desfrutar e é isso que faremos.

OUTROS - Os nossos poucos casais de reprodutores, agora reforçados com 4 reprodutores oriundos de pombais comunitários e 2 reforços de peso do meu amigo VITOR ESPINHAL, que foi o campeão do pombal comunitário de ARAZEDE em 2015, vão tentar oferecer-me alguns borrachos que pretendo voar em ASS. PORTO, DERBY RIACHOS e um outro derby de meu agardo como é por exemplo o CARTAXO. Estaremos atentos ao deselvolvimento dos futuros voadores, certo que em VILA REAL as dificuldades para o envio de pombos são mais que muitas e de custos elevados, o que por vezes não nos permite participar como e onde desejaríamos.

Uma boa campanha desportiva para todos. Na minha página continuarei atento ao julgado útil e necessário, sendo certo que só lê quem quer. Continuarei igualmente a dar apoio ao site mais visitado da Ass. do Porto que é a SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE VILA REAL. Palavras de apoio e incentivo são sempre benvindas e a esses amigos estou naturalmente grato.

Hernâni Carvalho