NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
VEM AÍ 2ªPROVA DE MEIO-FUNDO (375Km) - TEMPO 18/03/2016

SE EXISTIREM CONDIÇÕES FAVORÁVEIS EM FIG. CAVALEIROS, palco da solta de pombos para Vila Real, e se a solta for cedo, pràticamente os pombos não apanharão chuva no percurso. Se ela for retardada por exemplo por neblinas, então as condições serão mais dificeis devido aos aguaceiros e redução de visibilidade na precipitação, especialmente para a nossa equipa que vai enviar 34 borrachos do ano 2015. Será uma prova de cerca de 375 km que se prevê rápida para os primeiros pombos pois o vento só nos prejudicará na parte final.

Na verdade é possível que depois das 9 horas as condições do tempo, especialmente no Alentejo se agravem por ação da chuva que progressivamente aumentará de intensidade. O vento conduzirá o bando mais para o litoral, pelo que os pombos de Vila Real estão condenados a médias de velocidade mais reduzidas. Nada a que não estejamos habituados. Já do treino de TÁBUA, não se espera qualquer precipitação durante o percurso e o vento será do quadrante LESTE, mas de uma forma geral fraco.

Neste momento e em Vila Real para além de chuva em forma de aguaceiros, bastante frio com cheiro a neve, o que não favorece a subida de forma dos pombos.

De Vilar Formoso prevê-se a solta de pombos para o ALGARVE (I.A.P.C.) de 420 km e onde ainda temos uma equipa reduzida mas ativa e estes terão mais dificuldades não só pelo vento desfavorável, embora fraco como pela precipitação que será sentida na última metade do percurso(advinha-se um prova difícil). Já os de ARAZEDE com solta prevista de ALGÓZ se forem soltos cedo, serão mais beneficiados.

Boa sorte para todos num domingo para POMBOS CORREIO.