NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
VIDA MAIS FACILITADA AOS POMBOS? 17/05/2017

SEGUNDO AS ÚLTIMAS PREVISÕES e tendo em conta a pesquisa em alguns sites, o vento inicialmente do quadrante NORTE, tende a variar para LESTE após os primeiros 100 km de prova, e isto naturalmente facilita a vida aos pombos durante boa parte do percurso, que seguirão rotas bem diferentes tendo em conta as localizações dos pombais em quase 560 kms de extensão do País (pombais distantes do local de solta entre os 600 e os 760 kms). No último terço já será mais do quadrante NORTE o que vai exigir um maior esforço físico. Continuamos a pensar numa prova com grau de dificuldade médio/alto conforme se trate das zonas Centro(as mais beneficiadas) ou das zonas Sul e Norte (as mais prejudicadas).

Tendo em conta esta significativa alteração irão até VALÊNCIA as nossas 5 guerreiras para fazerem em linha 610 km e vão porque parecem estar em boa forma física depois de darmos prioridade à sua recuperação e descanso. LIBERDADE ABSOLUTA, numa fase importante de adaptação dos jovens pombos ao seu pombal, foi a atitude tomada.

Não poderemos estar no encestamento(alguém nos fará esse favor) e não vamos ter oportunidade de ver chegar pombos, pelo que e pedindo desculpa aos habituais amigos que me pedem para anunciar a chegada de pombos a Vila Real, terão de utilizar outras fontes. Esperamos ainda chegar a tempo da entrega dos relógios e poder confirmar a chegada de algum ou a totalidade dos enviados. Boas chegadas e boa sorte.