NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
PORTO E AVEIRO e porque não ARAZEDE 08/07/2017

Este ano só colocamos pombos nos derbies da Associação do Distrito do Porto e de Aveiro, por a elas estarmos ligados, deportivamente e sentimentalmente(concorremos no Porto e trabalhamos longos anos em S.João da Madeira). No Porto onde parece ter existido problemas em alguns pombos resitiram 2 da nossa equipa que foram à final e se classificaram, respectivamente em e 71º entre 168 pombos que foram à final. O nosso que já havia sido 6º num treino oficial e em 1º(registo) num treino anulado, acabou por entrar com o mesmo tempo do segundo e terceiro, sendo classificado em 4º lugar. Não nos surpreendeu pois uma sua irmã em borracho foi a VALÊNCIA e classificou-se nos 25% e este ano voltou a VALÊNCIA e fez 5º na coletividade, não obstante ser totalista na campanha desportiva e a voar sem qualquer método que não o tudo junto. Sabemos que poderia ser 1º, 10º, 20º ou outro nesta prova curtíssima para as suas carateristicas, mas o seu caráter pareceu evidente e isso foi motivo de satisfação pessoal.

Por razões familiares, não tive oportunidade de estar presente no que é designado como festa da columbofilia, com muita pena minha, pois sempre que me é possível marco presença neste evento onde o mais importante é revermos velhos e grandes amigos. Estive todavia bem representado e o nome VILA REAL foi uma vez mais falado num recinto onde já ganhamos lugares de relevo sempre com equipas modestas.

EM AVEIRO, foi igualmente neste sábado feito mais um treino que foi o último, chegando um dos nossos pombos no 2º grupo em 16º, mantendo por isso mesmo viva a esperança de podermos defender o lugar de honra do ano anterior em que vencemos e ao que parece muito bem. Vamos ver o comportamento da nossa 16, para podermos contar a sua história, certos que uma prova não deixa de ser uma lotaria, onde a sorte tem papel preponderante. Mas sem qualidade as esperanças não têm a mesma força e nós enviamos qualidade.

Honestamente gostamos mais de participações como as de ARAZEDE, onde este ano, mesmo com prestações modestas, tivemos 2 pombos que nos deram algumas indicações. Este campeonato que nada tem a ver com um deby decidido numa prova, confirma a elevada qualidade para aí enviada, voando em soltas de 4 ou 5 mil pombos. Lamento apenas que quando me iniciei na columbofilia não ter tido a oportunidade de adquirir tanta qualidade por preços tão acessíveis(cerca de 50,00€/pombo), o que é francamente um investimento tentador, mas que parece não ter muitos interessados salvo em casos muito especiais. Formas de pensar e de decidir. Se fosse mais novo de certeza que tomaria outras decisões. Assim vou-me entretendo com o que a minha bolsa e a vontade de amigos me permitiu solidificar e lá vou marcando de quando em vez, com poucos mas bons.