NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
ACDPORTOFORTE (SALVADOR COUTINHO) 20/08/2017

Consciente de ser no Columbofilia.net a página mais visitada do Distrito do Porto e a 2º a nível nacional, consciente do feedback que me vai chegando, do elevado número de cliques sempre que manifesto uma notícia, parecer ou opinião, não poderia deixar passar em branco este meu envolvimento num projeto de futuro para o qual fui convidado pelo líder deste grupo ACDPORTOFORTE, na pessoa do Engº. SALVADOR COUTINHO, sem manifestar a minha opinião ainda que modesta.

E porque aderi, e porque aceitei o convite? Fácil, senão vejamos:

  • OUVIR PARA DECIDIR (foram ouvidos columbófilos de todos os blocos)
  • LIBERDADE (Rentabilização dos ativos e luta por um columbófilo= um voto)
  • PROXIMIDADE (Representatividade das diferentes zonas, maior e melhor informação via SMS grátis, melhoria da imagem, comunicações, descentralização das reuniões, ações de formação)
  • TRANSPARÊNCIA ( Celeridade, melhoria, divulgação e igualdade de tratamento)

Que mais um simples amador do interior e não só pode desejar? Sim do interior, um interior sempre esquecido, longe do poder de decisão, longe das infra-estruturas, longe da verdade desportiva. Sabemos que ninguém tem culpa da nossa situação geográfica, mas se todos têm objetivos que são legítimos, Vila Real mesmo para cá do Marão também os tem, e pelo menos assiste-lhe o direito de ser ouvida. Cada bloco tem os seus interesses e o importante é "ouvir para decidir" e decidir bem.

A mudança é sempre útil e até necessária e por isso esta candidatura existe, certa que pode prestar um grande serviço a uma Instituição com mais de 69 anos de existência. Deixo-vos com esta ideia que sempre move as minhas atitudes e decisões:

A vida é feita de escolhas, ouve-se à boca pequena por quem já sentiu a frustração de uma "má" escolha e por quem já se congratulou por ter decidido optar por um caminho ou outro. Tantas vezes a nossa cabeça nos comanda para o que é mais fácil, para o mais óbvio, para o que não dá muito trabalho e muita chatice, para o que não nos arranca da nossa zona de conforto. E tantas dessas vezes acabamos à estaca zero pois a vida encarrega-se de mostrar, de uma maneira ou de outra, que aquele não era o caminho.

"Que cada um tenha a liberdade de escolher o seu caminho".

Hernâni Carvalho ( visite-nos em http://acdportoforte.pt/)