NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
DOMINGO PROVA "DURINHA" 22/03/2018

"Depois da tempestade, a bonança. Depois da chuva, o sol. Depois do inverno, a primavera". Diz o povo e é possível que tal se concretize e  assim .....

Viajarão para o ALGARVE 25 pombos(21 borrachos) da nossa colónia cada vez mais reduzida para solta única em ALGOZ. Encestados logo na hora do almoço(concentração em Amarante pelas 16 horas), terão de aguentar muitas horas de cesto antes da solta que se prevê com possibilidades de aguaceiros no primeiro terço da prova e com vento durante todo o percurso da componente NORTE, sendo de NW na saída e N na chegada a Vila Real (460 km em linha). A sua intensidade vai reduzindo ao longo do percurso, mas é previsivel o seu aumento nas terras altas. O céu com alguma nebulosidade estará mais nublado no último terço da prova, com temperaturas a oscilar os 14ºC. Acreditamos que a velocidade não ultrapasse os 1.100m/min. para os primeiros pombos e para Vila Real, sendo por isso uma prova com grau de dificuldade elevado.

Ainda no SÁBADO viajarão para SE (Vilar Formoso) uma dúzia de pombos, na expectativa que desta feita tenham uma chegada no domingo mais equilibrada. O treino da Coletividade no domingo está previsto para COVILHÃ.

De Coimbra a solta do mesmo local(Algoz) para ARAZEDE, contará em princípio com 3 pombos dos nossos 4 inicialmente inscritos e para VIANA DO CASTELO - MOLEDO a solta programada para BEJA contará em princípio com 3 dos nossos pombos. Já no Algarve - IAPC os nossos 7 resistentes em prova viajarão até  C. Branco (300 km), numa prova com vento a favor que não é muito do nosso agrado. Interessante neste campeonato o recente convívio dos "AMIGOS DO I.A.P.C" que em Paredes demonstraram que para além da competição existem outros valores que convém preservar. Isto é que é a verdadeira columbofilia, recordando o passado e vivendo o presente com respeito, dignidade e sobretudo muita AMIZADE.