NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
DE MOTILA (SÁBADO) NÃO PARECE FÁCIL 03/04/2018

ESTÁ MARCADA PARA ESTE SÁBADO A SOLTA DA 1ª PROVA DE FUNDO DE MOTILA (532 KM) COM ENCESTAMENTO NA 5ª FEIRA e as previsões não são de todo agradáveis. Se não estamos a ver mal, o dia estará muito nublado em todo o percurso com aguaceiros fracos a moderados, vento do quadrante SUL (SW localmente) fraco a moderado e possibilidades de trovoadas dispersas já em território Nacional onde o vento terá maior intensidade. O perigo principal estará nas possíveis neblinas sobretudo nas terras altas. Uma prova a nosso ver para médias a rondar os 1500 m/min para os primeiros (6 horas de vôo). Vila Real inscreveu 200 pombos (mais 5 que na campanha anterior) a concurso e 10 a treino.

Para pombos jóvens como os nossos será extremamente complicado o seu envio e face ao estado de tempo previsto teremos que ser prudentes não enviando aqueles que melhores provas têm dado. Para quem não luta para nada que não seja participar, o risco de perdas é muito grande e todos sabemos que neste tipo de provas nem sempre aparecem os nossos favoritos. Assim voarão 3 fêmeas de 2015 e 9 borrachos dos que vão chegando mais atrasados, na expectativa que consigam aparecer 2 na lista dos classificados, ainda que isso não seja o mais importante.

Para o treino previsto de ALCAINS, também se não afigura uma prova fácil com céu muito nublado, aguaceiros dispersos, bastante humidade e vento favorável do quadrante SUL. Teremos ainda uma participação na partida de uma caminhada de apoio ao APDA, com largada na hora do início (10 da manhã) de alguns pombos que se consigam reunir na Coletividade.

Para a semana não estamos em Vila Real e sem termos quem consiga tratar os pombos vamos deixar água(ou chá) em bebedouros adequados a 4 dias de ausência, liberdade total(pombal aberto), até porque podem chegar pombos atrasados e tentar que uma Senhora nos coloque no comedouro a quantidade que consideraremos necessária em termos de manutenção.