NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
NUMA FASE DE DECISÕES MAIS UMA BAIXA 04/04/2018

HOJE MAIS UM POMBO TEVE DE SER ABATIDO VÍTIMA DE ATAQUE QUE NÃO CONTROLAMOS, MAS COM UM RASGÃO NO CORPO, PAPO E UMA DAS PERNAS DESFEITA. Ainda entrou no pombal aos tombos o que provocou um alvoroço no pombal mas teve de ser eliminado quando já havia dado excelentes indicações como atleta. Às vezes pensamos em mandar ou não a provas consideradas de grande dificuldade na expectativa de nos proporcionar alguma alegrias no futuro. Este estava selecionado para ir, mas dadas as dificuldades que se advinha na prova de MOTILLA, foi retirado da equipa e afinal veio ao pombal para morrer.

Curioso ainda anunciarem-me um pombo depois de desaparecido à cerca de 2 meses. À pergunta se estava já aduzido dado o tempo de desaparecido, nenhuma resposta, como obviamente se compreende.

A vida é feita disso mesmo com surpresas constantes e por isso não vale a pena fazer previsões a longo prazo. Um dia de cada vez e agora há que enviar ou não. Vamos enviar os 12 inscritos, mesmo com esta baixa, selecionando o que nos parece ser capaz de ultrapassar as dificuldades de uma prova em que o vento com mudança para SW e com aumento de pluviosidade, tornará uma prova mais difícil que as primeiras previsões deixavam antever. Assim teremos de contar com:

Céu pouco nublado, localmente muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no primeiro terço do percurso. Vento do quadrante Oeste, fraco moderado. Períodos de Chuva ou Aguaceiros. Visibilidade boa, moderada, localmente fraca na precipitação.

Acrescentaremos pelo que vimos em alguns sites que o vento será no percurso mais de SW e SUL, o que fará a par da precipitação ao longo da maioria do percurso baixar significativamente a média inicialmente prevista, nomeadamente para os primeiros pombos a pisar o patim.