NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
SEGUE-SE MINGLANILHA I - 560 km 16/04/2018

Vem aí mais uma prova de fundo para onde inscrevemos 5 pombos. Conscientes que não estamos a lutar para nada de relevante a nível competitivo, a verdade é que passar um dia de competição sem participar, não está no nosso sangue, pelo menos enquanto existir disponibilidade de atletas num mínimo de dois.

É evidente e que com borrachos o aconselhável seria apenas fazer o treino da Coletividade de Alcains, onde se espera bom tempo com sol e vento favorável de SE, rodando para Leste, mas com 2 adultos, vamos arriscar e testar mais 3 jovens voadores até porque as previsões a não sofrerem "súbita alteração" nos indicam um céu pouco nublado(localmente nublado) e vento a favor fraco a moderado do quadrante LESTE, com variações térmicas entre os 8 e 21ºC. Uma prova em princípio rápida com os nossos pombos demasiado cheios pelos excessos da última semana, em que praticamente não foram controlados.

Vila Real inscreveu 109 pombos com apenas 11 concorrentes, fruto da grande quebra sentida no 1º de fundo, com perdas significativas na maioria dos pombais. Nossos ficaram lá nove de quinze enviados e estranhamente ou não sem nenhum anunciado, ou recebido posteriormente, como seria expectável no mundo dos Homens.

Terminado MOLEDO/2018, onde tivemos razoável prestação (10º geral e 3º melhor pombo), aparece agora no horizonte o IAPC - OLHÃO e para lá da "luta", entre 12 amigos do IAPC, estão em vias de conclusão as últimas 3 provas, respetivamente de meio-fundo - 300 km em 17 do corrente, velocidade - 250 km em 23 do corrente e a grande final em 30 de Abril (450 km) de Vila Nova de Foz Côa e onde vamos em 31º da geral (124 equipas) e 35º melhor pombo (638 registos). Uma forma diferente de estar, de competir e conviver, e que nos dá a oportunidade de testar alguns pombos.