NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
SEGUE-SE MINGLANILLA (PREVISÕES) 15/05/2018

DEPOIS DE MAIS UM FIM DE SEMANA COM CLASSIFICAÇÕES MUITO MODESTAS(3 classificados) EMBORA ESPERADAS DEPOIS DO TRATAMENTO DE CHOQUE FEITO AOS 28 POMBOS EXISTENTES, segue-se mais uma prova de fundo (557 km) e um treino para desgaste dos pombos que ficam no pombal e que a Coletividade organiza.

Para MINGLANILLA inscrevemos 8 pombos que enviaremos dando preferência às fêmeas(a minha ex-reprodutora, a de 2015 e 6 borrachos de 2017) sem grandes espectativas mas sempre acreditando que as suas qualidades possam ajudar no regresso ao pombal. Mais um teste de avaliação.

E por falar em regresso, a análise feita à meteorologia diz-nos que seria bom uma solta bem cedinho pois na parte final podem ocorrer situações de trovoada especialmente em zonas de entrada em Portugal. O vento que determina os resultados da prova e de especial interesse para os columbófilos será favorável de LESTE, rodando para SUDESTE fraco mas aumentando de intensidade na parte final do percurso onde poderá rodar para oeste. A temperatura poderá localmente atingir os 25ºC. Uma prova estimada em cerca de 7 horas de voo para os primeiros pombos com destino a Vila Real. No treino previsto de Trancoso os pombos encontrarão céu limpo e vento fraco a moderado de Nordeste.