NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
SEMANA MÁ E AZARENTA 06/06/2019

Para além do mau tempo que se tem feito sentir esta semana com chuva e vento, o azar bateu-nos à porta com o aparecimento da rapina que no treino da tarde de ontem obrigou os pombos a voar mais de 2 horas, mas pior que isso verificamos hoje que 3 voadores vão ter de descansar estas últimas semanas de competição. Na verdade e após o ataque de ontem, verificou-se 1 pombo sem 5 voantes(borracho a marcar bem de fundo), outro sem 3 voantes e ainda outro com um rasgo debaixo da asa, o que dificulta a escolha para esta semana pois faziam parte da equipa selecionada e representam uma quebra significativa para a fase final do campeonato, onde embora as expectativas sejam reduzidas, ambicionamos sempre conquistar lugares de pódio.

Dos 18 adultos e 57 borrachos com que iniciamos a campanha desportiva, temos agora 13 adultos e 26 borrachos (quase 50% de baixas em treinos, provas e sinistros). Isto significa que para se iniciar uma campanha com alguma esperança, torna-se necessário um contingente minimo de 100 atletas. Sob o nosso ponto de vista exige-se um mínimo de 40 adultos e 60 borrachos até ao recenseamento. Iniciar a campanha com 30 adultos e 40 borrachos já seria muito bom.

Para este fim de semana vamos enviar quase a totalidade dos voadores pois  acreditamos que agora o importante será dar liberdade aos pombos sem a rigidez dos voos bi-diários, e voltarem à linha Leste para as últimas 4 provas do calendário, aina qua a última seja de SUDESTE. Facilita o facto de as previsões apontarem no sentido do vento nos primeiros 180 km do percurso ser de NORDESTE, rodando depois para OESTE no último terço do percurso. Acreditamos numa prova de menos de 3 horas para serem vencidos os cerca de 240 km de extensão.