NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
FESTA EM VILA REAL 08/09/2019

A Sociedade Columbófila de Vila Real teve uma vez mais a sua festa anual de distribuição de prémios. Não foi a festa que desejavamos em termos de participação, mas foi o possível. Grandes amigos da Coletividade desde o Norte ao centro do País vieram visitar-nos sem qualquer medo das distâncias, as entidades convidadas também disseram presente, menos a Fed. Portuguesa de Columbofilia, mas esteve a Associação Columbófila do Distrito do Porto, esteve o Município(Câmara Municipal) e a Junta de Freguesia da cidade. Factos que merecem menção:

  • A resposta positiva de verdadeiros amigos que nos visitaram, troxeram o seu borracho e participaram no leilão que atingiu por isso mesmo os objetivos desejados.
  • Na falta da sua presença física não deixaram de colaborar columbófilos amigos que enviaram a leilão o seu borracho. Outros houve que também gostariam de colaborar, mas não foi possível a sua recolha. O mesmo obrigado a todos.
  • A forte presença de Senhoras que deram mais brilho a esta festa, numa quinta muito bem composta e onde não faltou nada.
  • Pela 1ª vez o Presidente da Associação Columbófila do distrito do Porto foi portador de um borracho elevando a sua licitação.
  • A intervenção do Presidente da Direção foi principalmente direcionada no sentido de dar vida a um sonho de 15 anos e agora já em fase de acabamento depois das visitas ao local da F.P.C. e da D.G.V.A..
  • O Presidente da Direção consciente dos novos regulamentos criados após o início das obras disse sentir-se assustado pelo progresso da Columbofilia na região transmontana e principalmente do seu sonho, pois os mesmos obrigam a esforços financeiros pedindo ao Município que seja sensível a essas exigências e aos colegas de Direção a sua participação.
  • A subida ao pódio do Top 5 de cada especialidade foi muito participada e festejada. No final foi cortado o bolo da campeão e feito um brinde aos campeões e a todos os amadores e acompanhantes presentes.

Com um viva à Columbofilia, seguem algumas fotos que recordam o momento e matam saudades aos nosso emigrantes, filhos da terra e sócios da Coletividade.