NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
INÍCIO DE NOVA CAMPANHA DESPORTIVA - 2020 29/12/2019

Se a saúde o permitir levarei a cabo mais uma campanha desportiva, concorrendo na Sociedade Columbófila de Vila Real no bloco 6 - LINHA DE LESTE com a denominação HERNÂNI & MOISÉS, ainda que o meu filho não ligue puto aos pombos. Terei ainda pombos a competir em ARAZEDE, IAPC - ALGARVE e MOLEDO. Posteriormente enviarei para os derbies do PORTO e AVEIRO, como vem sendo habitual e depois ainda para MOLEDO. Partimos(equipa) assim para mais uma campanha desportiva limitado fisicamente, mas determinado a enquanto me for possível fazer tudo para manter acesa a chama da competição em princípio na defesa do 4º lugar do ano anterior. Claro que gostaria de ganhar, mas sei bem que nem tenho colónia formada, nem condições de treinar como seria desejável(voos bi-diários, limpeza dos pombais, aplicação de tratamentos, etc.). Sabe-se ainda que em Vila Real existem colónias excecionais em qualidade e quantidade e lutar com esses campeões por lugares cimeiros com médias muito altas não é para a nossa modesta colónia e muito menos pelo sistema de voo implementado para facilitar a vida.

Depois do balanço feito no início dos treinos que nos davam "28 adultos e 58 borrachos", adicionamos mais 7 atletas que retiramos da reprodução onde estiveram toda a época anterior e vamos colocá-los a voar pois queremos reduzir drásticamente o quadro reprodutor. Já entraram na equipa(35 adultos) e já parecem predispostos a dar a sua colaboração. Apesar dos ataques contínuos à borrachada, dos 58 ainda temos a voar 52 pombos do ano ainda que só 25 tenham toda a muda feita e 12 não tenham mudado qualquer pena(tardios).  Depois de um primeiro treino feito com mais 2 columbófilos, mandamos esta semana os 52 do ano aos quais adicionamos os 7 saídos da reprodução e 11 de 2018. Faltavam no sábado 1 saído da reprodução e 2 borrachos, mas hoje de manhã estavam no pombal sendo que o ex-reprodutor foi solto por um amigo de Vila Real por lhe ter entrado no pombal(nºtelefone na pata foi útil). Claro que agradeci uma atitude tão rara nos dias de hoje ao columbófilo DANIEL SANTOS.

Segue-se agora o início dos tratamentos(vias respiratórias) e com o aumento das distâncias vou fazer alinhar pombos mais velhos em substituição dos tardios. Não sei até onde poderei ir, mas para já continuarei a dar vida à minha  paixão e isso é o mais importante. Acredito que seja mesmo o último ano de competição porque este desporto é belo, mas extremamente exigente e a minha mobilidade está permanentemente em risco. Naturalmente que vou ficar com muita pena, mas a vida não é como queremos e desejamos. Neste início de campanha com os treinos mais vivos, desejo a todos muitos sucessos e em especial aos columbófilos Vilarealenses pela dinâmica que transmitem ao mundo da columbofilia. No próximo sábado com céu parcialmente nublado, temperaturas a oscilar os 9ºC e vento de Leste fraco a moderado ocorrerá mais um treino da Coletividade e vamos em princípio enviar os 70 inscritos. CONTINUAREMOS A ESTAR ATENTOS À INFORMAÇÃO DE COMO É VIVIDA A COLUMBOFILIA EM VILA REAL, à nossa maneira de forma simples e de fácil leitura para quem o desejar e sei que são alguns. Um abraço para eles e sobretudo um BOM ANO.