NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
EM CASA TAMBÉM SE PERDEM POMBOS 29/02/2020

É UM FACTO, EM CASA NOS TREINOS DIÁRIOS TAMBÉM SE PERDEM POMBOS e esta semana foram 3 os desaparecidos em treinos à volta do pombal e mais dois sinistrados que não poderão voar mais. É extremamente complicado vermos os pombos aflitos a querer regressar ao pombal pouco tempo depois de serem soltos para o seu treino habitual e alguns mais inteligentes ou batidos aparecerem só ao final do dia. E com isso já são 7 os colocados na reprodução tendo como causa a sua incapacidade física para voar(os novos amdores se precisam de pombos de boas linhas têm aqui alguns disponíveis pois não suporto um quadro reprodutor tão volumoso).

Mas cancelado que foi a prova deste fim de semana que já se advinhava pois todos sabemos ler as previsões do tempo que só não vê quem não quer, tomamos a opção de fazer um treino em linha às fêmeas, pois continuamos a pensar que o cesto é o grande selecionador, mesmo reconhecendo que soltas de pequenos grupos podem dar asneira. Foi o que aconteceu pois as coisas não correram pelo melhor e três pombas adultas com provas dadas em fundo acabaram por não regressar ao pombal(afinal o cesto nem sempre nos ensina tudo). Com elas ficaram mais 5 borrachos tardios, mas hoje regressaram dois. Por batimentos, ação de rapinas e perdas vimos o nosso contingente reduzido para 68 atletas, dos quais 30 tardios. Não altera rigorosamente nada ao nosso plano de voo a não ser enviarmos menos pombos na equipa B nestas provas de meio-fundo que estão calendarizadas a curto prazo. A favor a oportunidade de podermos dar mais atenção ao quadro de voadores disponíveis. Sem alimentação adequada aos machos optamos por não enviar ao treino da Coletividade fazendo um pequeno treino de 50 km. que correu bem, como poderia ter ocorrido a prova se antecipada para este sábado. Infelizmente não mandamos nos Espanhóis e assim ficamos com uma prova a aguardar nova oportunidade.

Difícil será prever o que ainda pode vir a acontecer nesta campanha desportiva pois o tempo pode trair-nos mais algumas vezes e em minha opinião que nada vale, mas que não me importo de partilhar, a existir a possibilidade de antecipação faça-se de território nacional junto à fronteira pois de território espanhol não acredito em facilidades, ou então arriscamo-nos a fazer provas mais no tempo do calor. Claro que não passa de uma opinião individual. Mas sejamos otimistas e pensemos que o tempo vai ajudar, e quando falamos em tempo não é chuva, céu carregado de nuvens ou ventos fortes a favor ou contra que nos atormenta, mas sim a parte fundamental para nós que vivemos nas serras, a boa visibilidade ou pelo menos aceitável. Em Moledo e para não variar mais uma perda numa equipa que acreditávamos ser mais competitiva e no IAPC tudo por enquanto normal com os nossos 5 atletas a chegarem com os primeiros. Na Marinha Grande depois do 12º da semana passada aguardamos resultados desta semana. Em preparaçao as equipas para o PORTO e AVEIRO, derbies em que gostamos de participar.