NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
SERÁ QUE DOMINGO TEREMOS PROVA? 04/03/2020

No início da semana tudo parecia indicar-nos que teríamos um domingo carregado de Sol. Depois mudou drásticamente para pior e hoje já se antevê alguma melhoria. Farto de consultar previsões aponto para os homens do saber que nos indicam para domingo:

Céu geralmente pouco nublado, apresentando-se muito nublado no último terço do percurso.
- Vento do quadrante Oeste, fraco a moderado.
- Períodos de chuva fraca nos últimos quilíometros do percurso.
- Neblina matinal.
- Visibilidade boa, moderada na neblina e na precipitação

Sendo certo que para soltas em ESPANHA as alterações são mais que complicadas, lá teremos forçosamente de adiar ou fazer a prova. Acredito que se possa fazer ainda que nos últimos kms o grau de visibilidade seja reduzido(dizem as previsões/localidade), mas o vento pode alterar essa situação. Fácil por certo não será, pois o vento desta feita não ajuda desde a saída programada para LA SALCEDA (CERCA DE 330 KM) sendo contra a linha de voo. Aguardar calmamente será a solução pois acreditamos que a vontade de fazer a prova é comum aos columbófilos, ávidos de ver chegar os seus alados.

Na última semana parece não ter sido fácil as provas onde temos pombos, ficando de certa forma satisfeitos por continuarmos a contar com os dois inscritos em MARINHA GRANDE onde somos 13º/equipas e agora com uma presença em ARAZEDE onde desapareceram os dois que fizeram os treinos e apareceu um que não aparecia nos mapas. Foi na última prova de 290 km o 15º a chegar o que já não é mau de todo. Em MOLEDO andam por lá 2 pombitos onde no último treino foram encestados 1.324 atletas e no IAPC ainda se mantêm 5 voadores no meio de 669 resistentes. Em fase final a preparação de borrachos para PORTO e AVEIRO.

Por cá fizemos um treino às fêmeas e borrachos tardios e acabaram por desaparecer 2 adultas de créditos firmados em provas de fundo, inclusivé de Barcelona e 3 borrachos tardios. Acreditamos que os constantes ataques das rapinas estejam na base destas perdas pois mesmo em treinos bidiários já estão 7 no estaleiro pata além dos que não regressaram ao pombal. Difícil sem dúvida a vida para quem quer e deseja ter uma colónia reduzida. Mas como só contam dois para a classificação geral ainda sobram muitos pombos. Um alerta para um amigo que me contactou do Estrangeiro face à minha disponibilidade de ceder de forma gratuita os excedentes pombos reprodutores. Recebi a sua SMS e pode contar comigo pois tem o meu contacto.