NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
REINÍCIO DA CAMPANHA DESPORTIVA 2020 03/05/2020

OS COMUNICADOS TORNADOS PÚBLICOS DÃO COMO DADO ADQUIRIDO O REÍNICIO DA CAMPANHA DESPORTIVA a partir de 4 de Maio, e isso significa para os amantes da modalidade que os seus pombos vão novamente encher os céus de Portugal, sim porque como é sabido só é possível para já viajar no território nacional. As coletividades do bloco 6 estão assim impossibilitadas de competir na sua linha de voo e no diálogo tido com a A.C.D. Porto e Coletividades foi notório que isso não desmotiva a maioria dos seus associados que durante muitos anos lutaram por um campeonato da LINHA LESTE. Saberemos esperar por melhores dias como pacientemente soubemos manter distâncias e proteger-nos para que este inimigo invisível chamado Covid 19 nos permitisse abrir portas a outras soluções e ver voar os nossos campeões.

Vila Real como é sabido lutou sempre pela linha LESTE, agora condicionada por regras que não controlamos mas que abre uma janela da linha SUDESTE, que não é a mesma coisa para nós como fácilmente se compreende numa análise rápida aos mapas, mas como antes os outros foram solidários connosco na luta e conquista da linha LESTE, entende o signatário que agora devemos igualmente ser solidários com os outros na conquista do que conseguimos, fruto de persistência e muito querer. Se tivermos de parar, paramos, mas como nos resta a esperança de soltas em território espanhol, vamos todos voar os nossos pombos em forma de treino para já nos dois próximos fins de semana.

Sabemos que seria difícil qualquer alternativa pois em cada cabeça sua sentença, mas acreditamos que assim nos manteremos fiéis aos princípios que sempre em conjunto defendemos. Ser columbófilo impõe sacrifícios e o tempo dirá se a razão está ou não do lado da maioria. E por favor senhores de outros blocos, nós respeitamos as vossas decisões, por favor respeitem também as que tomamos por maioria, porque a concordância em absoluto nunca será possível. Um agradecimento pessoal à Associação pela forma como conduziu o diálogo entre coletividades.

Entretanto os nossos 62 voadores(desapareceu um neste interregno) continuam com treinos diários de 1/1,30 horas de voo e estariam preparados e motivados para realizar o que falta da campanha desportiva. Só isso já seria suficiente para nos sentirmos felizes pois o pombo nasceu para voar e competir, cabendo ao concorrente dar-lhe condições de participação. Sentiremos o cheiro das provas na Marinha Grande agora com nova linha de voo e onde temos 2 pombos a voar bem e em Arazede onde temos apenas um a voar. Em Moledo enquanto preparamos duas equipas a entregar brevemente, aguardaremos a prestação final de 2 resistentes, e mantemos expectativas no IAPC, onde existiam 5 pombos a voar. Felicidades e boa sorte para todos os participantes e uma palavra de ânimo para os que decidiram e decidem parar por razões de proteção individual.