NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
DEPOIS DO TREINO UMA BRINCADEIRA 03/06/2020

DEPOIS DO TREINO DO ÚLTIMO DOMINGO(230 km) COM 2 POMBOS À CABEÇA, SEGUE-SE UMA BRINCADEIRA para treinar os miúdos. Andar para trás como se quer e deseja, num retrocesso de cerca de 50 km estando assim calendarizado treino ou prova de MONFORTE DA BEIRA(178 km). Nesta brincadeira não alinharemos mais e a não haver um calendário definido pararemos para já por este ano, lamentando não termos podido ter uma ideia clara da força dos nossos atletas, para além do feedback das provas de LESTE e dos treinos curtos de SUL. E ainda bem que Espanha não foi possível pois como iriam pombos que andam a brincar fazer uma prova dessas? E não falo por mim pois eu não enviaria e a enviar iriam aqueles que já não me dizem nada.

Mas para domingo espera-se vento fraco de OESTE que vai rodar no percurso para NOROESTE, com aumento progressivo da nebulosisade(por vezes muito nublado) e temperaturas a oscilar entre os 13º e 18ºC., dependendo da hora de solta que poderá ser retardada pela possibilidade da existência ou ocorrência de neblinas matinais.

Entretanto vamo-nos entretendo com a participação de pombos nossos em derbies, onde aí poderemos ter uma melhor ideia do valor dos nossos voadores já que em Vila Real parece tudo difícil, que precisam ser avaliados e selecionados pois a quantidade nunca foi sinal de qualidade. No IAPC conseguimos até agora ter uma pomba no 8º lugar da geral, continuando com 4 existências, mantemos um em Arazede e em Moledo a exemplo de muitos outros ficaram os dois sobreviventes. Mas lá(MOLEDO), e numa base de confiança muito grande, já temos 2 equipas formadas com as novas linhas reprodutoras, como temos em Aveiro e Porto, estando ansiosos para vermos as suas prestações. Gostariamos de testar em outros pombais mas o dinheiro não é elástico.

ANSIOSOS ESTAMOS IGUALMENTE POR DAR BOAS "NOTÍCIAS", POIS PARA QUEM GOSTA DE POMBOS, ESTAS "BRINCADEIRAS" SÓ DESANIMAM OS COLUMBÓFILOS. E AQUI UMA PALAVRA DE CONFORTO E CARINHO PARA OS COLABORADORES DA COLETIVIDADE ONDE SOU PRESIDENTE, QUE SUPORTAM TODO O TRABALHO QUE AS MEDIDAS DE CONFINAMENTO OBRIGAM COM UMA DEVOÇÃO INFELIZMENTE POUCO RECONHECIDA POR ALGUNS. O MEU FORTE APLAUSO PARA ELES.