| DOMINGO MAIS UMA PROVA DE VELOCIDADE |
10/06/2020 |
MAIS UMA PROVA DE VELOCIDADE PARA O PRÓXIMO DOMINGO, mais de acordo com um atípico calendário de um ano para esquecer(225 Km) em vez dos 178 da última semana. Depois, bem depois o desejo é ir a provas de meio-fundo que estão a ser analisadas pelas coletividades interessadas, na qual se inclui VILA REAL, que deseja acima de tudo voar os seus pombos para selecionar e ter o prazer de os ver chegar com menos ou maior dificuldade. A abertura por parte da ACDPORTO, é já por si só motivo de regojizo. Se assim se concretizar continuaremos a enviar os nossos pombos, fazendo aquilo que mais gostamos que é competir, já que sem competição este desporto não tem história, no nosso entendimento claro. Provas com maiores distâncias permite aos pombos uma melhor orientação para o seu pombal quando estes se localizam(bloco) a uma distância entre eles na chegada de cerca de 60 km.. O desejo mantem-se de voltar às provas de LESTE PURO, por serem aquelas onde a verdade desportiva é mais clara e evidente, mas o importante nesta altura é voar os pombos.
Entretanto e para domingo assusta sobretudo os possíveis cruzamentos de pombos de Covilhã/Beja e Sabugal/Lisboa, já que o tempo parece favorável com vento fraco incialmente do quadrante oeste, rodando no percurso para SUDOESTE com ligeiro aumento de intensidade, sendo mesmo de SUL a espaços. O céu estará muito pouco nublado na saída aumentando ligeiramente no percurso e as temperaturas oscilarão entre os 13º/18ºC, dependendo da hora de solta. Uma prova julgamos nós para cerca de 2,30 horas de vôo.
Continuamos felizes com um pombo em ARAZEDE e quatro no IAPC, hoje com melhor conjunto na prova de 230 km., e cosequentemente com possíveis melhorias a nível de classificações da geral (59º)e pombos(9º antes da prova de hoje). Particularmente interessa-nos a luta entre os "AMIGOS DO IAPC", pela forma como ela é vivida e por afinal ser essa a causa principal de envio de pombos a este derby. Alinharam nesta prova 519 dos inicialmente 1.035 inscritos em representação de 123 equipas, o que só por si é demonstrativo das dificuldades deste campeonato, agora no início da sua fase mais complicada pela distância e calor. Em Aveiro mantemos os 3 pombos, no Porto ainda não temos informação, duas equipas em Moledo e estamos a anlisar a hipótese de envio de 4 pombos às RIAS BAIXAS, por nos parecer um derby bem conduzido e de muita dureza.
|