NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
SEGUEM-SE MEIOS-FUNDOS (PIAS) 17/06/2020

DEPOIS DOS VELOCIDADES CURTOS, retomam-se OS MEIOS-FUNDOS (agora de PIAS) com cerca de 367 km em linha. A prova prevista para este domingo prevê um tempo seco com céu limpo e vento fraco do quadrante NORTE, que no percurso poderá passar a moderado de NNO, sendo de OESTE na chegada. As temperaturas variam de acordo com a hora de solta, mas a efectuar-se bem cedo como parece recomendável oscilará entre os 14º/23ºC para os primeiros pombos a atingir o distrito de Vila Real após cerca de 5,30 horas de voo.

De assinalar solta no sentido inverso de BRAGANÇA e MACEDO, para os distritos de Beja, Évora, Leiria, Santarém e Lisboa, com possibilidades de cruzamento de pombos com vento para esses favorável.

Em Vila Real cumpre-me cumprimentar e parabenizar LUÍS MATOS ALVES pela sua prestação nas provas de velocidade que dominou e venceu a CARNES SILVA, PEREIRA & FERNANDES, PEIXOTO & PIMENTA e HERNÂNI & MOISÉS, nos lugares de pódio. Em pombos na mesma especialidade o ouro foi para Peixoto & Pimenta, sendo relevante o 2º e 3º com os mesmos pontos ficarem a 3 pontos do vencedor.

Em derbies depois do 4º por equipas e em pombos no 1º campeonato de borrachos do Centro, conseguimos concluir o campeonato do IAPC de velocidade em 49º entre 122 equipas e o em pombos nos mais de 800 inscritos o que para nós é sempre uma boa prestação. Com o 1º meio-fundo disputado subimos para 48º na geral e em pombos descemos para o 14º. Na luta dos amigos do IAPC, sempre relevante pelo significado e amizade que a todos une, os meus parabéns para OS BARROS que venceu o 1º meio fundo, seguindo entre amigos a nossa equipa em 4º de 11 participantes. Em Arazede mantemos um resistente e enviamos hoje mesmo uma equipa para as RIAS BAIXAS, na expectativa de termos boas novidades dos filhos de novos casais em construção.