NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
DOMINGO MAIS UMA PROVA DE MEIO FUNDO 24/06/2020

ESTÁ PREVISTA MAIS UMA SOLTA NO PRÓXIMO DOMINGO DE PIAS-MOURA (367 km) NA ESPECIALIDADE MEIO-FUNDO. Na última prova deste mesmo local a nossa pomba que comanda a geral e meio-fundo mostrou a sua categoria indo desta feita direta ao patim e arrebatando assim o 1º lugar da prova. A espera do 2º pombo foi como sempre penosa pois demorou 9 minutos embora ainda conseguisse o 20º lugar da prova. Numa fase dos quartos de final da taça eliminatória ficamos apurados para as meias finais. Na causa/efeito desta prova  subimos ao 5º da geral, 5º de meio-fundo, 1º em pombos da geral e meio-fundo, 2º de borrachos e 1º borracho da fé, o que nos surpreende pela positiva, já que a mudança de linha alterou substancialmente o comportamento dos pombos, ainda que os bons continuem a ser bons.

Mas para domingo preocupa-nos o tempo na saída onde a nebulosidade e possível neblina matinal, poderá atrasar a hora da largada, o que provocará ao longo do percurso uma situação térmica menos agradável. De qualquer forma e a haver condições de solta cedo, o vento fraco do quadrante NORTE será uma constante na saída e percurso, podendo ser moderado em alguns locais e temperaturas a oscilar entre os 15º e 25ºC. O atraso na saída poderá levar a valores 18/28ºC, o que altera todo o cenário. O céu após a saída estará praticamente limpo ou localmente com pouca nebulosidade. Diriamos que tirando as dificuldades na saída o tempo seria muito semelhante à última prova que será dura, prevendo-se por isso 5,15/5,30 horas de vôo para os primeiros pombos.

Nos derbies alguma satisfação pelo 1º em Aveiro no 1º treino, preocupação com a dureza da prova no IAPC - ALGARVE, onde as perdas poderão rondar os 28%, mas com muitos pombos a chegar no 2º dia e alguns ao 3º dia o que revela boa preparação na maioria dos pombos chegados(os nossos 2 com melhores prestações chegaram bem cedo ao 2º dia), o sobrevivente de Arazede mantem-se em prova e aguardamos o início dos treinos na ACDPORTO, agendados para 17 de Julho com prova final a 12 de Setembro e onde temos 8 atletas. No derby das RIAS BAIXAS que nos está a apaixonar pela sua organização onde cai bem uma saudação à chegada de pombos de cada concorrente temos uma equipa inovadora de casais em formação. Esta cadeia de novos casais falhou esta semana com o desaparecimento de 2 machos de 2019 e uma fêmea de 2018, fruto da queda de uma porta que os assustou e mandou para o exterior num voo precipitado e sem estarem aduzidos. Não acreditamos que sejam anunciados mas o alerta foi dado aos vizinhos da cidade, na expectativa que o milagre aconteça.