NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
A MINHA COLUMBOFILIA 06/01/2021

Um jornal local fez no favor de me querer entrevistar e lógicamente acedi ao pedido formulado pois divulgar e promover este desporto faz parte do meu ADN. Segue o link para aqueles que quiserem perder alguns mimutos do seu tempo:

https://www.noticiasdevilareal.com/hernani-jose-carvalho-e-a-sua-paixao-pela-columbofilia/?fbclid=IwAR1Z-p4b4JfNBF5tLRCZrMF8Lj7zqQ1dUnXLtr-ckDzqKTJ1M-FJ87i6N0Y

Entretanto já foram iniciados os treinos da Coletividade cujo programa consta na sua página em eventos. Optei por começar a enviar os borrachos no sentido de selecionar os mais rápidos para envio logo na primeira ida ao camião da A.C.D.PORTO no bloco 6. Sei que nos treinos oficiais e 2 primeiras provas estarei sujeito a algumas perdas por motivos de arrasto pois virão mais de SE, mas é um risco que tenho de correr pois só os 26 adultos que tenho não me dão totais garantias, rodando-os mais para provas de fundo se houver. Por isso foram já feitos por mim 5 treinos particulatres até 50 km e dois treinos na carrinha da coletividade até 40 km. onde neste último já com a carrinha bem preenchida, chegaram praticamente todos juntos pois em cerca de 2 minutos constatei 66 dos 70 enviados. Isto significa que fazemos o controlo com os chips já aplicados em todos os pombos. Prevalecemos a informação aos custos que para 70 borrachos é de 6 sacos de ração.

As baixas temperaturas registadas em Trás-os-Montes não aconselham grandes treinos, mas os pombos têm de voar e conseguem-no fazer diariamente em voos de 80 a 90 minutos, com solta primeiro de fêmeas e a seguir de machos, num 50x50 ainda duvidoso em termos de sexo. Bem voados e adicionando produtos adequados à reposição cartalítica para evitar lesões musculares e já devidamente tratados e vacinados, os atletas voam livremente e respondem rápidamente ao assobio que pela primeira vez na minha vida de columbófilo introduzi no sistema. Parece-me uma boa medida e depressa assimilada pelos pombos. Estando agendado o próximo treino para este sábado de Mirandela e dada a previsão ser de céu muito nublado e temperaturas muito baixas, vamos optar por não enviar, adiando para segunda-feira com os meus recursos, onde se apontam melhores condições e com uma deslocação mais a LESTE. Está difícil para mim manter-me como columbófilo praticante pois sinto-me cada vez mais debilitado a nivel físico, num adeus que vou adiando sistemáticamente até que as forças me faltem. Obrigado a todos que se esforçam por me dar ânimo das mais diversas formas.