NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
NOVO CONFINAMENTO 19/01/2021

CLARO QUE ERA VISÍVEL UM NOVO CONFINAMENTO FACE AOS DADOS DIÁRIOS PUBLICADOS e mais ainda pela forma como as pessoas circulam e convivem sem os cuidados tantas vezes já repetidos por quem de direito. Claro que a FPC e ACDPORTO e restantes Associações pouco ou nada podem fazer, não obstante todos sabermos que a prática deste desporto no cumprimento rigoroso das regras não seria um mal maior, mas também é claro que quando os hospitais estão em estado de alarme, a única solução seria a que está a ser tomada, ainda que pessoalmente não aceite de bom grado algumas exceções que julgo poderem ser um foco de agravamento(mera opinião de um leigo em termos de saúde). Pertenço ao grupo de elevado risco e temo todos os dias a possibilidade de  me surgirem sintomas que me tornariam em mais um caso de difícil solução tais são os limites atingidos na maioria dos hospitais onde o mais fácil seria entrar nas decisões das escolhas. O momento é grave, muito delicado e compreendendo o desejo dos cada vez menos praticantes em voar os seus pombos, a verdade é que isso de momento não será possível, mas pior que isso é determinar quando isso será possível!!!

Pessoalmente e mesmo imbuído de fé e esperança, não acredito num milagre a curto prazo e assim vejo com natural preocupação a realização dos calendários desportivos que logicamente terão de ser alterados, sem pressa, mas assentes numa nova realidade que é este novo confinamento. Temos a possibilidade de pelo menos ver voar os nossos pombos à volta do pombal ou através de vídeos nos derbies. Para mim será difícil aguentar uma colónia com 100 pombos e 40 reprodutores, não só pelos custos de manutenção como igualmente pelo trabalho que a condução de uma colónia acarreta, face à minha condição física atual. Os voadores com 7 treinos até 50 km e bem voados à volta do pombal, ficarão no seu exercício diário à espera de melhores notícias. Decididamente vou ter de reduzir o quadro reprodutor com saída dos pombos mais velhos pois até a participação em derbies se assemelham de dificuldade elevada.

Quando oferecemos um pombo normalmente dizem que o que desejamos é desfazer-nos de mais alguns e por isso nem todos merecem que nós coloquemos nas mãos de outros o que para nós tem sido precioso. Não sou vendedor de pombos e por isso a minha colónia não está à venda, mas estou disponível para dispensar 3/4 casais de reprodutores mais velhos, mas de boas linhas. Uma das coisas que menos gosto na columbofilia é eliminar pombos, mas a confirmar-se este estado de situação atual vou ter mesmo de o fazer. A todos e em especial ao bloco 6 muita força e coragem pois não vai ser fácil cumprirmos o calendário por todos tão apetecido. SORTE E MUITA CALMA SEMPRE COM ELEVADO RESPEITO PELOS OUTROS, é o que me sugere acrescentar neste momento difícil para todos.