NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
PRESTAÇÃO EM DERBIES E NOVOS VOADORES 24/08/2021

CONTINUA A AZÁFAMA DOS DERBIES E O RENASCER DE NOVA COLÓNIA. Na verdade assim é de momento, mas AINDA como notícia  o convite da ACDPORTO para a GALA 2021, onde naturalmente marcaremos presença se a saúde o permitir e porque este ano temos algo também a celebrar. Para alguns são prémios de menor importância, mas para quem está na província receber prémios pela prestação dos seus pombos é sempre bom. Assim teremos uma FAIXA DE CAMPEÃO CAMPEONATO DE VELOCIDADE Z6 + PRÉMIO MONETÁRIO, DIPLOMA DO 1º DE BRACAMONTE Z6 e ANILHA DE OURO 2º POMBO ÁS YEARLINGS Z6.

ANTES DISSO e em 5 de Setembro teremos a consagração dos campeões na Quinta de Sto. António em Vila Real, onde igualmente subiremos ao pódio nas especialidades e na geral columbófilo e pombos, com destaque para o título de CAMPEÃO DO CAMPEONATO DE VELOCIDADE, 3º da GERAL e 4º de meio-fundo. Tal como é hábito ninguém dos que confirmaram presença darão o tempo por mal perdido pois Vila Real sabe receber muito bem quem nos visita e eu particularmente saberei distinguir os meus amigos com um brinde à vida e ao espírito columbófilo. As inscrições por uma questão de logística encerram em 28 do corrente.

Em derbies mantemos pombos em atividade, depois de uma semana que foi difícil na ACDPORTO (restam ao que tudo indica 93 pombos para a meia-final contando nós apenas com 3 guerreiros), onde se torna importante salientar a boa prestação de pombos da ZONA 6, e em RIAS BAIXAS com pombos a chegar durante práticamente 3 dias e com o registo de 215 não registados, tendo nesse grupo ficado 2 dos nossos 7 inscritos, isto num treino de apenas 60 km que tudo indicava ser de sucesso dadas as últimas prestações excecionais dos pombos. É difícil para todos perceber estes incidentes, sobretudo quando são reconhecidas capacidades e elevado profissionalismo das organizações. No GREAT ALGARVE os nossos 6 inscritos continuam a chegar no grupo da frente num campeonato com 3253 pombos encestados no 1º treino, sendo já as perdas de 276 pombos, numa fase onde a atividade vai passar a ser muito intensa e em MOLEDO, os nossos 15 resistentes(16 inscritos), preparam-se para entrar numa fase também mais competitiva. Isto mantem-nos vivo com sabor de competição.

Entretanto e no pombal começam os primeiros borrachos a vir até ao patim e a fezer os seus primeiros voos sempre perigosos e aflitivos nomeadamente quando existem cabos de A.T. e rapinas ávidas de uma boa colheita. Sorte e necessidade de acrescentar mais uns 20 a 30 que naturalmente irão desaparecendo. Boa sorte a todos e boas mudas com processos simples mas eficazes.

Curiosamente e em análise às centenas de derbies que se realizam por esse mundo fora sendo muitos aqui em Portugal, preocupa-nos a série de pombos que sistemáticamente vão faltando. Será que todos morrem? Dos meus perdidos na adução e campanha desportiva apenas dois anunciados, o que francamente é desolador. Assim vai a columbofilia.