NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
MAIS UM MENOS CONSEGUIDO 28/03/2022

Um minuto mais cedo e a classificação em termos de pontos seria outra, mas quem não está no pombal à espera dos pombos, merece duplo castigo, "o não ver e não saber". O que conta é o registo no relógio e esse determinou uma menor prestação pois em provas de mais de 1.600 m/min., todos os segundos são preciosos. Por isso e não obstante esta prática da columbofilia ser a minha paixão, já não existe aquele sentido de verdadeiro columbófilo em dar prioridade à chegada dos seus pombos. As escolhas também não foram as melhores pois na B até fizemos 1º e 3º. Melhores dias virão, acreditamos nós e já começamos a sonhar com provas de vento não favorável(fundo de SE), onde os segundos que se perdem não são assim tão preciosos.

Esperamos e desejamos no regresso à velocidade estarmos mais concentrados e disponíveis para defender a liderança do campeonato, onde vamos apostar mais na canalhada(37 jovens borrachos com 13 adultos a defenderem o pombal) já que os adultos preparam-se para ir até MOTILLA. Corremos sérios riscos de ver chegar pombos da B, mas a vontade é que mostrem as suas qualidades, independentemente das equipas serem A ou B. Tudo aponta para mais uma prova rápida com vento de NE, sendo o regresso do frio a causa mais conflituosa, que pode provocar alguns estragos em pombos mais jovens se soltados muito cedo(-4ºC).

Em outros pombais, sublinho com prazer a entrega dos "meus campeões" na ACDAVEIRO e ACDPORTO. cujo percurso acompanharei com muito gosto, como o faço agora em ARAZEDE, onde para já temos a equipa no top 10 com o mesmo número de pontos da entre 79 equipas de grande relevo nacional e um pombo que é 5º da fé e 8º da geral pombo ás. Em MOLEDO, numa prova muito difícil de velocidade, acreditamos na perda de 2 pombos e com o nosso melhor pombo a aparecer no 2º dia, sendo agora 6 os resistentes(um campeonato extremamente duro com muitas perdas no geral desde o seu início, mas que continua a merecer o nosso entusiasmo).