NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
O AZAR CONTINUA EM FUNDO 11/04/2022

DE MOTILLA TINHAMOS ESPERANÇA DE UMA BOA PROVA. Infelizmente não aconteceu o mais desejado por má escolha dos enviados a cansar, mas como diz um amigo meu, se não o enviasse não saberia se vinha ou não. Logo após a chegada do meu primeiro que seria o 7º da prova, chegou o segundo passados 10 minutos, só que era extra. O segundo a valer demorou mais 30 minutos e isso só nos permitiu fazer o 17º. Dos 27 enviados chegaram no 1º dia 7 que se classificaram e no 2º dia mais 14 que não vi chegar pois fui a uma caminhada agendada ao museu das Minas de Jales, ficando por lá 6 atletas que até não deixam saudades face aos seus resultados até então. Com os meus foram chegando alguns pombos que entraram e nos enganaram, mas tiveram como recompensa o papo com comida e bebida, desaparecendo ainda com algum tempo de voo. Nem sequer vi os números pois nem peguei neles, mas pelo menos 3 dos 5 entrados, eram bem bonitos. Espero que tenham feito ou venham a fazer o mesmo aos meus se porventura entrarem em algum pombal e que o meu trabalho como columbófilo tenha resultado em positivo para os seus donos. Nas clássicas as voltas ao pombal não ajudam nos resultados finais, mas o conjunto foi muito agradável, tendo em conta que a grande maioria(68 enviados) foi pela 1ª vez para o barulho(leia-se camião).

Em outros pombais, foi-nos comunicado o desaparecimento de um borracho na ACDAVEIRO que lamentamos. Em MOLEDO, aguarda-se nova prova agora que o tempo vai compor e em ARAZEDE, conseguimos subir ao 10º da Geral entre 79 concorrentes e em pombos seguimos em 8º da fé e 15º na geral. Nada que seja desprestigiante, bem pelo contrário pois aqui as provas não são tão previsíveis em tempos e horas de chegada(dos 395 inscritos e cumprida 50% da campanha ainda sobrevivem pelo menos 242 registos).

No próximo sábado(nem me lembrava da PÁSCOA), acontecerá mais uma prova de meio-fundo igualmente de ARANDA DE DUERO (340 km) e embora com menos intensidade de vento do quadrante LESTE(variável SE e NE), teremos um dia primaveril com Sol e boa visibilidade. Seguirão 50 (25+25), dos quais 37 serão borrachos de 2021 que óbviamente nos podem surpreender nas escolhas. São os tais riscos que temos de correr se queremos saber o que temos. Aproveito para desejar a todos os meus leitores uma Páscoa feliz.