NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
MAIS UM "VALÊNCIA" NACIONAL 10/05/2022

TAL COMO SE PREVIA ESTE "NACIONAL" VIU ENTRAR OS POMBOS PELA ZONA CENTRO DO PAÍS e assim, PORTALEGRE, ÉVORA, SANTARÉM e AVEIRO comunicaram os pombos que iam chegando e com as melhores médias. O melhor dos comunicados do PORTO foi o 44º e de VILA REAL, o 125º. No Porto dos muitos enviados foram comunicados 421 pombos, segundo a informação disponível. Mas em boa verdade as chegadas mais pareciam uma prova de meio-fundo, ainda que os pombos aparecessem de Sul.

Pessoalmente e não obstante o 11º e 15º na Coletividade que me garantiu ter vencido o meu adversário da eliminatória da Taça Internacional e continuar no pódio da geral, não fiquei completamente satisfeito pois contava com uma prova mais difícil e consequentemente alimentei demasiado para o tipo de prova que foi. Pelo menos a garantia da chegada de 15 pombos no dia e mais 3 logo no amanhecer de novo dia. Tem sido minha intenção desistir de vez deste desporto pois os preços não param de subir e a idade continua a somar anos de algum sofrimento físico, mas as perdas são práticamente nulas sendo mais significativas na fase de adução (rapina) e cabos eléctricos e assim continuo com o pombal cheio e pelas provas dadas sem saber o que eliminar.

Para o próximo domingo teremos a última prova de meio-fundo e para não variar mais uma prova com vento do quadrante LESTE ainda que fraco a moderado e por isso as boas entradas são fundamentais, o que não tem sido o nosso forte.

Agora mantemo-nos atentos ao campeonato de ARAZEDE, onde mantemos 4 atletas com um em bom plano, perdemos o que restava em Moledo e ansiamos o início das competições nas ACDAVEIRO e ACDPORTO.