NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
BOA PROVA DE PEÑAFIEL COM 1º NA PROVA E TALVEZ ZONA 6 17/05/2022

FOI A ALMOÇAR EM FAMÍLIA, BEM PERTO DO MINUTO 38 QUE ASSISTIMOS À CHEGADA DA NOSSA POMBA COMO SEMPRE COM ATERRAGEM NO TELHADO, depois descida ao patim e em seguida muito lentamente e com ar desconfiado e assustador lá seguiu para a entrada, numa ação que arrasa os nervos ao mais paciente. Felizmente o do 2º classificado parece que igualmente fez cerimónia na entrada e assim ganhamos a prova, tudo indicando termos ganho igualmente na zona 6. A chegada foi sucessiva com pombos classificados repartidos pelas equipas A (11 com 2 no top 10 e 4 no top 20) e B (11 com 4 no top 10 e 9 no top 20), sinónimo de alguma qualidade. O 1º e 6º na prova não trouxe quaisquer benefícios nas Classificações que não reconduzir-nos ao 4º da Geral, e o sentido de pena não ter sido feito o sorteio da taça pois passaríamos bem a eliminatória. Mas não há bela sem senão e o dia ficou marcado pela tristeza de termos perdido um dos nossos melhores pombos que só pode ter acontecido por algum acidente já que voava muito certinho. Todos os dias vamos ao pombal na esperança de o vermos, mas sem resultados pois dos 50 enviados foi o único que não veio da prova com um borracho a aparecer no 2º dia.

Segue-se mais um FUNDO de LA MUELA, este sim já mais acessível para os pombos transmontanos pois a prova agendada é de LESTE e consequentemente os pombos terão um raio mais curto de chegada aos diversos pombais. As condições de tempo são favoráveis no referente ao vento do quadrante LESTE com variações de NE/SE fraco de uma forma geral em todo o percurso onde o Sol brilhará mas o calor será forte a muito forte(18/34ºC.). O cesto e as elevadas temperaturas serão sem dúvida os grandes inimigos dos pombos, encontrando apenas algum benefício na altitude a que voarão com leve aragem a ajudar. Muita água doce ao longo do percurso será mais um benefício para que os pombos cheguem aos pombais com prioridade aos mais rápidos e no final da tarde aos mais lentos.

Em ARAZEDE foi concluido o campeonato de meio-fundo e entre 79 equipas inscritas e 395 pombos acabamos este campeonato com um honroso 8º em meio-fundo e um 10º em pombos na especialidade, sendo agora 10º na Geral, 8º em pombos e 4º no pombo da fé. Um campeonato extraordinário que tudo indica ter vencido o DISTRITAL DE COIMBRA em yearlings e onde participaremos sempre que possível (único de pura verdade desportiva) pois só podemos enviar 5 pombos/equipa com todos a voar para o mesmo pombal e com o mesmo tratador.