NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
DEPOIS DA TEMPESTADE SEGUE LLÍRIA (630 KM) 01/06/2022

FOI UMA VERDADEIRA PANDEMIA QUE PASSOU NOS MEUS POMBAIS COM OS POMBOS A CHEGAREM BEM ATRASADOS NA ÚLTIMA PROVA QUE FOI DE VELOCIDADE. A única justificação será a má condução da colónia já que os pombos estavam a voar muito bem durante a semana e em mãos estavam ótimos. Poderia focar-me na entrada dos pombos de Sul, justificada pela entrada da maioria dos pombos do lado do Douro (Régua), mas seriam desculpas de mau perdedor e desvalorizar quem ganhou e bem. Acredito que não tenha conduzido bem o treino e alimentação, e constatei ainda que ao ver chegar os primeiros 3 pombos eles demoraram cerca de 2 minutos a entrar e de equipas diferentes, sinal de alguma perturbação que eles não me conseguiram explicar, já que o mesmo se foi passando com pombos a chegar e voar em asa de balão em voltas e mais voltas. Por isso a minha opção já feita e que terei de repetir para bem da minha saúde, em estar um pouco mais deslocado do local de chegada.

Mas a vida continua e esta semana vem aí um fundo a que chamam de NACIONAL, e que para VILA REAL em linha o percurso prevê 630 km. Claro que eles vão fazer muitos mais kms para VILA REAL, para onde voarão menos de duas centenas de pombos (192 inscritos) no meio de uma multidão e consequentemente não virão diretos e os 630 passarão bem para cima dos 680 km para os primeiros pombos pois outros farão bem mais, ou menos se resolverem descansar. Estão selecionados 10 fêmeas e 5 machos, podendo eventualmente serem 11 fêmeas e 4 machos, todos com capacidade física para abordarem as dificuldades de uma prova onde o vento não será favorável, com condições de melhor acesso às habituais zonas de entrada de pombos no território Nacional, onde e só aí pode ocorrer alguma precipitação. A entrada no território mais a SUL como se prevê, desta feita poderá beneficiar pombais a NORTE pois o vento será um aliado dos pombos nessa última fase.

Em outros pombais mantivemos em ARAZEDE o 9º da GERAL, 9º pombo às e 4º pombo da fé, agora que viramos para as provas finais de velocidade, onde os nossos pombos não encontram o seu campo favorito (concluimos o meio-fundo com um honroso 8º entre 79 equipas concorrentes).Em Aveiro mantemos as duas equipas completas e no Porto aguardamos confirmação dos existentes. Para Moledo seguiu uma equipa que nos poderá dar algumas indicações, pois nada tem a ver com os campeonatos de LESTE.