NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
A TRÊS PROVAS DO FINAL DE ÉPOCA 08/06/2022

VENCIDO O "NOVO" VALÊNCIA (Lliria), ONDE O MELHOR QUE CONSEGUIMOS FOI UM 7º NA COLETIVIDADE, regressa a especialidade de velocidade onde começamos muito bem, mas caímos em algumas provas rápidas com demoras nas chegadas e pior ainda nas entradas. Os pombos demonstram durante a semana predisposição ao voo e assim continuam a voar entre 30/60 minutos, conforme a semana vai avançando. Esta última prova foi dura e perdemos 2 borrachos que em condições de formação de colónia não devíamos enviar. O mesmo devíamos fazer na próxima prova de VILLAMARCIEL, mas a seleção tem de ser feita e correndo o risco de perdermos alguns pombos irão para esta prova 50 atletas e para o último de fundo irão mesmo 20 + 5 extras, numa clara intenção de selecionar os mais resistentes pois as perdas têm sido mais à volta do pombal que nas provas oficiais. Na semana passada por exemplo desapareceram 2 pombos do pombal, numa altura em que só nos apareceram do voo matinal 90 minutos depois de soltos. Algo de anormal naturalmente se passou.

Mas quem pretende formar colónia deve a nosso ver tomar algumas precauções esta semana pois o calor vai ser muito intenso, mesmo que as provas tenham soltas bastante cedo. Não conseguimos entender o vento de OESTE, na saída de VILLAMARCIEL como se refere em tempo e soltas, mas sim tudo aponta para que o vento na verdade seja fraco, mas do quadrante LESTE, com predominância na maioria do percurso de NORDESTE(vel. média de 9 km/hora). O céu estará azul mas no último terço do percurso até Vila Real as temperaturas iniciais à partida de 19ºC, poderão atingir os 30ºC. Não somos especialistas na preparação de provas com calor e o que temos utilizado(sementes de molho, ou sementes de chia, uma ótima fonte de fibras, proteínas e minerais, como cálcio, ferro, magnésio, potássio e zinco) não têm resultado).

Regressam as provas em ARAZEDE e espera-se os primeiros treinos da ADCAVEIRO, onde acabamos por perder um borracho que andou desaparecido. Da ACDPORTO, estamos atentos ao mapa de existentes ainda por divulgar.