NotíciasVisitas: Contador de Visitas 

RESCALDO DE 2022 27/06/2022

TERMINOU MAIS UMA CAMPANHA DESPORTIVA. Inserido na Zona 6 do Distrito do Porto, viajamos no único local possível, a SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE VILA REAL, onde abunda qualidade. Estas provas de LESTE, não são as mais favoráveis para os nossos pombos e muito menos para a nossa forma de alimentar, mas existem algumas vantagens, entre as quais a reduzida perca de pombos, não obstante os arrastamentos a que são sujeitos tendo em conta o forte caudal de pombos a voar para Oeste dos quais o mais perto será Amarante, Marco, Paredes e por aí fora. Aliado a tudo isto um certo cansaço da prática deste desporto que como todos sabem é extremamente disciplinado e exigente. Comida e voos a horas certas, serviços de limpeza às instalações, tratamento individual aos pombos, treinos em linha, são exigências importantes para se ter sucesso e para as quais já não temos pachorra. Mesmo assim e entre um bom quadro de concorrentes, mesmo a nível de bloco cujos resultados ainda não são conhecidos, ficamos orgulhosos com o nosso 4º da geral, 5º de velocidade, 5º de fundo, 3º equipas B e 3º das clássicas de Zamora cujo campeonato foi interrompido e ainda com dois primeiros em provas que foram igualmente primeiros da zona 6 (1º,2º e 3º Vilamarciel entre 4274 pombos e 1º Peñafiel entre 3574 pombos). Num campeonato muito disputado tivemos oportunidade de ver feliz um concorrente que merece todos os aplausos pela sua humildade e dedicação o campeão PAULO SILVA.

Em outros pombais tivemos particular prazer em competir em ARAZEDE com mais 78 concorrentes, que designaram um pombo da fé e que se iniciou com 395 pombos inscritos (máximo 5 pombos/concorrente), tendo alinhado 315 na 1ª prova e 238 na última. Neste quadro de excelentes valores está de parabéns a organização, os campeões de cada especialidade a voar no camião da ADCCOIMBRA, e orgulho nos resultados obtidos pela nossa equipa com o 9º da Geral, 14º velocidade, 8º de meio-fundo, 6º pombos ás da geral, 2º pombo da fé, 17º velocidade e 10º da meio-fundo. Claro que gostaríamos de ganhar, mas sabemos que existem grandes colónias com excelentes quadros de reprodutores. Dos 5 enviados concluiram o campeonato 4 atletas o que nos garante alguma qualidade.

Posição

Nº Concorrente

Nome do Concorrente

Pontos Geral

1

62

REBELO SANTOS - POMBOS DE CORRIDA - A

8649

2

49

PEDRO PORTO - C

8645

3

70

SPORTING PIGEONS TEAM

8476

4

37

JULIO CARVALHO & FILHO

8442

5

68

SILVA & FERNANDES RELOAD

8367

6

47

PEDRO PORTO - A

8359

7

65

SA WINGS - A

8251

8

1

AGOSTINHO & SOARES

8217

34

HERNANI & MOISES

8153

10

48

PEDRO PORTO - B

8061

Na ACDAVEIRO já começaram os treinos de orientação, num trabalho com informação permanente que todos saudamos. No último treino e controlo registamos 3 presenças da equipa Hernâni & Moisés e 1 da equipa Hernâni Carvalho. Na ACDPORTO, continuamos sem saber dos resistente ao período de adução ao pombal, numa altura em que segundo a última informação pública já devia ter ocorrido um treino no dia 24 de Junho. Comportamentos diferentes que não conseguimos explicar mas que são um facto evidente.

Segue-se o facultativo BARCELONA/IGUALADA, para o qual inscrevemos 15 atletas que vamos tentar avaliar das suas capacidades. Ainda que à distância os pombos poderão encontrar um vento algo favorável na maioria do percurso(quadrante Leste) mas no último terço, o vento pode passar a ser de OESTE e as temperaturas poderão andar pelos 28/30ºC. Se aproveitarem bem as primeiras horas de voo, poderá ser uma boa prova. Boa sorte e que Vila Real que envia 70 pombos de 759 inscritos no Distrito, consiga excelentes resultados. O problema é o encestamento que terá de ser em Amarante, mas o querer tem muita força.