NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
after the storm comes the calm 16/02/2023

"Depois da tempestade vem a bonança" é um ditado popular que significa que na vida, depois de situações ou fases complicadas, vem um tempo de felicidade e sossego.

Este seria em condições normais o nosso estado de espírito, depois de uma fase complicada que aconteceu num treino realizado pela coletividade de VILAR FORMOSO, a nova linha que tivemos de reformular face ao impedimento de soltar de ZAMORA nos dois treinos oficiais. Tivemos azar misturado com alguma incapacidade e impaciência, enviando quase tudo que estava no pombal e que nos levou à perda de adultos e borrachos. Sem ser de propósito quiz o destino transportar-nos ao encontro do nosso desejo, ter uma equipa mais reduzida, e por isso mesmo mais controlada.

Na verdade e depois dessa "catástrofe", o quadro de voadores ficou muito mais reduzido, mas mais de acordo com as alternativas que o calendário desportivo nos oferece. Passamos só a enviar ao treino oficial os adultos(50) e ao treino da coletividade os 33 sobreviventes de borrachos. Sobram-nos 6 adultos dos quais 3 vindos do quadro reprodutor e por isso mesmo vão rodando até ser estabelecida uma linha definitiva ou na falha de mais algum atleta.

No último treino já de camião (confusão) da ACDPORTO, até correu melhor do que julgavamos, embora os pombos tivessem sido recebidos já de SUL. Mas a sequência das chegadas foram razoáveis sobretudo os primeiros 35 em 15 minutos sendo 9 no primeiro minuto (apenas 1 hora e 4 minutos de voo para 108 km), anotando-se apenas uma baixa de uma pomba que entrou em Chaves e que nos foi comunicada por um bom columbófilo e amigo.

Para este sábado voltaremos a VILAR FORMOSO para o 2º treino oficial (apenas 108 km em linha), o que sinceramente não agrada à maioria dos concorrentes como é obvio. As perspectivas apontam para períodos nublados com boa visibilidade e vento fraco a moderado de LESTE, o que nos trará novamente os pombos de Sul. É o que temos, para além de mais um treino da coletividade onde enviaremos uma grade. Agora já com sistemas de preparação e alimentação levados mais a sério, os relógios vão determinar os verdadeiros vencedores e campeões e que vençam os melhores. Boa sorte a todos os meus bons amigos e adversários, numa altura em que já anilhamos os novos atletas destinados às ACDAVEIRO e ACDPORTO. Em ARAZEDE, a nossa equipa está agora reduzida a duas presenças dos 231 existentes(controlados) de 451 registos no relógio em 16 de Outubro. Foi poderemos concluir um mau ano para a nossa equipa e de outros participantes.